Ulteo - O futuro começa aqui

Mas alguém tem dúvidas que isto é o futuro?

Claro que isto é um early experiment, mas eu espero o mais ráido possível não ter em casa mais do que um monitor, teclado e rato (ou futuros periféricos que os substituam). E claro... pagar a subscrição que suporte o serviço que me é prestado.

Para mim era já amanhã... não ter de me chatear com hardware era um sonho. Mas infelizmente ainda não temos tecnologia para isso. Ainda...
 
Pela minha vontade nunca vai ser futuro.

Isto trás imensos problemas, como confias que a computação realizada pela empresa que ta fornece é correcta?

Como é que tens a certeza que eles não vão fazer os teus dados reféns e obrigar-te a pagar para os teres de volta?

E questões de privacidade?

Isto para mim é equivalente a menos liberdade e isso dispenso, já basta o mundo em que vivemos.

O hardware para a maioria das pessoas é uma coisa que se compra e se atira para debaixo de uma mesa sem mais nenhumas preocupações, o teu dá-te assim tantos problemas?
 
Mas alguém tem dúvidas que isto é o futuro?
Talvez seja, mas é um futuro longínquo.

Aos problemas que o knap aponta no post anterior, acrescento mais 2:
- Indisponibilidade do serviço de rede (ISP em baixo, ou falta de pagamento do serviço...)
- Indisponibilidade do prestador do serviço (server em baixo, ou foi à falência...)

Num ou noutro caso, o resultado é o mesmo: ficar sem acesso aos seus documentos e às suas ferramentas de trabalho.
 
Não exactamente da mesma forma, mas este tipo de situações já se passa em algumas empresas onde existe um servidor geral e todos os documentos e ficheiros estão nesse servidor, podendo ser acedidos em qualquer terminal com username e password, mas relativamente à liberdade concordo com o knap e com o slack_guy.
Prefiro ter o meu hardware, os meus ficheiros, os meus documentos e só partilhar o que quero, quando quero e como quero.
Afinal, não é este tipo de liberdade que queremos enquanto comunidade *nix?
 
Prefiro ter o meu hardware, os meus ficheiros, os meus documentos e só partilhar o que quero, quando quero e como quero.
Afinal, não é este tipo de liberdade que queremos enquanto comunidade *nix?

Mai Nada ;) É exactamente essa a minha desconfiança em relação a este projecto. Isto para não relembrar os mais do que prováveis problemas de lag...
 
Mas alguém quer saber do que vocês querem?
Lá porque não vos serve, não quer dizer que não serve a mais ninguém.
Já deixavam de ser egocentristas e davam opiniões minimamente validas sobre o assunto.
 
Aqui discordo! VoDu, tal como tu, eu dei a minha opinião, e como prezo a segurança e a confidencialidade dos meus dados, ficheiros e documentos defendo a minha opinião.
Não que dizer que seja contra o conceito, mas para mim não serve.
Para mim esta é uma opinião válida, para outros não será...
 
Aonde é que nos meus posts neste tópico me viste a dar a minha opinião?
E sim, dar uma opinião minimamente valida para a discussão implica que deixem ter essa visão egocentrista. Como se costuma dizer, gostos não se discutem e assim sendo, não interessa se tu gostas ou deixas de gostar deste tipo de projectos.
Se ainda tens dúvidas da utilidade de tua intervenção basta leres a primeira linha do teu post...
acho isto inútil :x
Lá porque quem criou o tópico, lembrou-se de dizer que era o futuro, não quer dizer que seja o SO que vai substituir o que tem instalado actualmente.

Este tipo de projectos não é CLARAMENTE desenvolvido para o utilizador de desktop/laptop comum.
 
Passava a ser impossível sacar cenas ilegais da net! Lá se ia a privacidade. Depois isso ia tornar as pessoas mais pobres e menos cultas ;)
 
eu quando disse que era inútil para mim, tive o cuidado de me justificar, não atirei simplesmente para o ar....

ainda assim, penso que este não é um serviço switcher......encontro mesmo muito poucos se algum user profile em que esta seja efectivamente a melhor alternativa. Para mim, é um concept de uma tecnologia que, se explorada de outra forma, pode ter um uso prático.

Realço mais uma vez que me preocupo mais com os ficheiros do que as ferramentas. Nesse caminho, realço, em termos de features, o Windows Home Server que almeja (nunca testei, nem quero, mas queria apenas pegar no set de features apregoadas para me fazer entender :P) gerir backups, media dentro e fora de uma lan, de uma forma simples para o utilizador comum, onde os seus ficheiros são ubíquos, disponíveis para acesso remoto e sincronização.. Quero com isto dizer que o Windows Home Server é o futuro? Surely not xD, até porque é Windows == epic fail (não quero alimentar windows vs linux flames, só estava a explicar o que acho q deve ser o futuro neste campo).
 
Realmente... num forúm destes nunca pensei que houvesse tanta opinião do género. Mas... ok.

[knap];2729099 disse:
Pela minha vontade nunca vai ser futuro.

Isto trás imensos problemas, como confias que a computação realizada pela empresa que ta fornece é correcta?

Como é que tens a certeza que eles não vão fazer os teus dados reféns e obrigar-te a pagar para os teres de volta?

E questões de privacidade?

Isto para mim é equivalente a menos liberdade e isso dispenso, já basta o mundo em que vivemos.

O hardware para a maioria das pessoas é uma coisa que se compra e se atira para debaixo de uma mesa sem mais nenhumas preocupações, o teu dá-te assim tantos problemas?

Dá-me preocupações. E o que menos quero é preocupações. Se o disco vai à viola, se aquece, etc etc. Não quero!

Quanto ao resto que disseste, cada vez mais o Web based vai ser usado. Empresas cada vez mais usam hosted CRM's, plataformas de colaboração online, etc... Já agora, como fazes chamadas telefónicas? Como sabes que não estão a escutar o que dizes? Como alojas websites? Claro que podem usar a informação. Para á, há uma coisa que se chamam contratos e agreements. E depois, não havendo por enquanto nenhuma, haverão empresas de renome a faze-lo, com as quais sabes que não haverá problemas.

Claro que é um futuro longínquo... mas para mim era já.

Edit: Já agora, quando surgiu o telefone, as questões foram as mesmas que as levantadas aqui. Conversar... só frente a frente. Sabe-se lá quem pode estar a ouvir, etc etc. Chama-se evolução...
 
Última edição:
A questão da segurança até é uma dúvida legitima, mas digam-me, quantos de vocês não têm contas ne mail netcabo, sapo, hotmail, gmail, ou outro qualquer? Não se levanta o mesmo problema?
 
Qual é mesmo a diferença para o Virtual Server da Microsoft?

Aceder a uma máquina virtual através de um browser já eu faço há ANOS.

O vosso "futuro longínquo"... começou há n, e pelos vistos muitos perderam o comboio.
 
Qual é mesmo a diferença para o Virtual Server da Microsoft?

Aceder a uma máquina virtual através de um browser já eu faço há ANOS.

O vosso "futuro longínquo"... começou há n, e pelos vistos muitos perderam o comboio.
Microsoft Virtual Server 2005 allows you to create separate virtual machines on top of your Microsoft Windows desktop, where you can install virtually any Intel-architecture operating system. Each virtual machine emulates a complete hardware system—from processor to network card—in a self-contained, isolated software environment, enabling the simultaneous operation of otherwise incompatible systems.

Qual é a diferença entre Virtual Server e o Vmware? Além daquela de poder aceder à máquina virtual do Virtual Server a partir de qualquer computador que tenha internet.
 
Qual é a diferença entre Virtual Server e o Vmware? Além daquela de poder aceder à máquina virtual do Virtual Server a partir de qualquer computador que tenha internet.
O Virtual Server é muito semelhante ao Virtual PC (que por sua vez é chapa do VMWare).

A maior diferença do Virtual Server para o Virtual PC é que a gestão/execução das máquinas pode ser feita através duma interface web (IIS).

De resto... as máquinas virtuais (XP, Ubuntu) que utilizo com o Virtual Server são até as mesmas que com o Virtual PC.
 
Qual é mesmo a diferença para o Virtual Server da Microsoft?

Aceder a uma máquina virtual através de um browser já eu faço há ANOS.

O vosso "futuro longínquo"... começou há n, e pelos vistos muitos perderam o comboio.

Ninguém está a falar disso e acho que os meus posts foram claro...

A ideia é tu não teres qualquer sistema operativo instalado para acederes a outro. Simplesmente o teu sistema correr fora. Esse si é um futuro ainda longínquo, mas desejado (por mim)...
 
este conceito ja e velho... Chama-se vnc via http... nao sei pq tanta confusao... Ate mesmo o remote desktop permite aceder ao pc via http num browser...

O facto de alguem lhe chamar algo inovador por ter adicionado um applet em java para fazer troca de ficheiros nao quer dizer que seja realmente inovador...

Ja alguem falou no X por ssh

export [ip]:[display interface]

um sistema web real e o do gos. Instala-se apache e php, o pacote gos e fica pronto a correr em qualquer os que tenha apache php...

Isso e que e um web os
 
Ninguém está a falar disso e acho que os meus posts foram claro...

A ideia é tu não teres qualquer sistema operativo instalado para acederes a outro. Simplesmente o teu sistema correr fora. Esse si é um futuro ainda longínquo, mas desejado (por mim)...
Todas as chamadas ao sistema, todas as operações, alterações, etc. são realizadas na máquina (virtual) remota.

O sistema operativo local só serve para correr a aplicação cliente/browser, porque de resto não está ali a fazer nada.

O problema é que sem um cliente (seja um pc, um pda, etc.) não há maneira de teres controlo remoto sobre nada. Nem hoje, nem daqui a 100 anos.
 
Back
Topo