Ulteo - O futuro começa aqui

Queres apostar? ;)
Eu apostava. Estou para conhecer a aplicação que corra remotamente ou não, que se consiga utilizar sem uma interface, seja esta um browser ou uma linha de comandos, nem que seja um monitor tipo o do minority report.

A única maneira de controlar um sistema operativo (e não só ) remotamente sem um aparelho só se fosse com telekinesis...
 
Eu apostava. Estou para conhecer a aplicação que corra remotamente ou não, que se consiga utilizar sem uma interface, seja esta um browser ou uma linha de comandos, nem que seja um monitor tipo o do minority report.

A única maneira de controlar um sistema operativo (e não só ) remotamente sem um aparelho só se fosse com telekinesis...

No futuro, estou convicto que bastará um IP. E claro que terás um controlador (nem que seja algo tipo BIOS), mas acho que nunca disse que não seria preciso controlador. Simplesmente não seria necessário um SO (no verdadeiro sentido da palavra... ou seja,por favor não comeces com jogos de palavras a discutir o que é um SO) local.

Actualmente já não é muito difícil imaginar uma infraestrutura assim. Faltam o resto (evolução de comunicações).
 
No futuro, estou convicto que bastará um IP. E claro que terás um controlador (nem que seja algo tipo BIOS), mas acho que nunca disse que não seria preciso controlador. Simplesmente não seria necessário um SO (no verdadeiro sentido da palavra... ou seja,por favor não comeces com jogos de palavras a discutir o que é um SO) local.

Actualmente já não é muito difícil imaginar uma infraestrutura assim. Faltam o resto (evolução de comunicações).
Essa ideia não vai muito contra o que o stradale disse, o controlador nesse caso é um exemplo de cliente, hoje em dia é que não tens outra hipótese senão correr um sistema operativo porque é lá que se encontram os clientes.

Se a tua ideia é mais do género de thin clients que só correm o cliente então concordo plenamente que seja esse o futuro. E quem precisar de mais poder computacional podia pagar por ele como se paga pela internet ou por um web host decente.
 
Quando houver conexões para toda a gente a debitar a largura de banda suficiente para o streaming de 1920*1080*24bit*60fps lossless (ngm quer ver blocks né) com som 7.1 também este muito puro.

E depois isto teria que ser tudo wireless, pois estamos na era dos portáteis e do wireless/3g..

Pode ser o futuro, mas é para a nossa 5x descendência praí.. lol
 
Não vejo nada de novo neste projecto, só marketing e pouco mais.

O que não falta prai são "terminais leves" em Linux (os thin clients), em máquinas que nem sequer disco rígido têm, mas neste caso, este projecto é mais "estúpido" porque precisa-se de um sistema "base" para correr o dito browser para o aceder... ou seja... é basicamente a mesma coisa que um sistema a fazer boot por PXE e a sacar o SO pra memoria e partir dai tudo corre no servidor... bah :rolleyes: Ainda andava eu na escola, e já a minha escola tinha destes terminais pequeninos sem sistema operativo na biblioteca, cada um tinha a sua conta e com tudo no servidor, fosse onde fosse que fizessemos login (diferentes computadores) ele carregava o "nosso" sistema operativo, com um menu e tudo, podia escolher Fedora, Ubuntu, Suse, Windows XP.

Mesma maravilha... cheiro diferente.
 
Realmente... num forúm destes nunca pensei que houvesse tanta opinião do género. Mas... ok.

Dá-me preocupações. E o que menos quero é preocupações. Se o disco vai à viola, se aquece, etc etc. Não quero!

Iá, porque tratar com as empresas é sempre excelente, nunca falham e quando o fazem corrigem-no em duas horas. Oh, wait.... Então porque é que a Deco e os sites como o malservido estão cheios de reclamações? Hmm...

Edit: Já agora, quando surgiu o telefone, as questões foram as mesmas que as levantadas aqui. Conversar... só frente a frente. Sabe-se lá quem pode estar a ouvir, etc etc. Chama-se evolução...

Claro, eu uso o telefone, mas ninguém confia neles para coisas que possam interessar à polícia, etc.

A questão da segurança até é uma dúvida legitima, mas digam-me, quantos de vocês não têm contas ne mail netcabo, sapo, hotmail, gmail, ou outro qualquer? Não se levanta o mesmo problema?

Nop, eu posso codificar os ficheiros antes de os enviar para os serviços online. Se todo o PC apenas correr serviços online, é impossível. Além disso, com um PC existe a forma completamente segura de utilizar os dados: desligar o cabo de rede.
 
Passava, porquê? Porque acham que o vosso Ubuntu é mais seguro que estes web operating systems?

FDX! Qualquer sistema operativo em minha casa (até windows) é mais seguro que ter os meus ficheiros no servidor de qq "NSA butt licking application provider".

E . Final!
 
o futuro é algo semelhante, mas não isto...

o futuro, e a M$ vai dar passos grandes nesse sentido com o windows s7ven por exemplo, é a internet e a portabilidade sem duvida, mas o poder de processamento fica do lado de cá..
A meu ver daqui a 5-10 anos digamos, vamos voltar aos pcs com 10GB de disco.. flash muito mais rapido que os HDs actuais..
o armazenamento em si.. dos 100 GB ou mais.. esse vai mesmo passar pela net... se tem um filme no vosso "disco" e o querem ver, o SO faz intrinsecamente um stream do mesmo para o vosso disco e no fim do filme, puff apagou e o filme esta na net e nao anda no pc propriamente dito.. mas claro que ainda ha muito para evoluir.. desde logo as velocidades de ligação a internet.. ou melhor a rede global visto que agora nem a propria internet tem lugar garantido no futuro..
 
Registrei-me, muito interessante de facto, contudo, muito lento!!!

Existe algum modo de colocar a janela maximizada? não consegui até agora...
 
O futuro será quando os engenheiros de software ganharem ao Universo.
Programming today is a race between software engineers striving to build bigger and better idiot-proof programs, and the Universe trying to produce bigger and better idiots. So far, the Universe is winning.
Não é este projecto. Este projecto é apenas mais uma ferramenta de marketing do Universo para recrutar os seus representantes.
:joker:
Please don't kill me for having a radical opinion...
 
Back
Topo