1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultima fotografia tirada fica com "defeito"

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por manecas13, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 893)

1. manecas13

manecas13 Power Member

Boas. Tenho me deparado com um problema um pouco esquisito que é as vezes a ultima fotografia tirada com cartao de memoria, fica como esta neste link: ftp://ftp.ua.pt/incoming/tec/P1010039.JPG Como já sei que a ultima vai ficar por vezes assim, antes de tirar o cartao aponto a maquina para qualquer sitio e tiro mais uma foto (como fiz agora para vos mostrar o problema).
    Alguem sabe qual podera ser a causa disto? acho muito estranho :S isto deve ser da maquina ou do cartao?

Cmpts[​IMG]

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

manecas tira 2 iguais.. uma antes de encher e outra final igual para ver as diferenças que não sei qual a queixa :)

3. manecas13

manecas13 Power Member

a ultima foto que estiver no cartao fica como essa por vezes... em baixo faz aquilo que se ve... que parece ser sei la o que.. lol parte de outra foto ou assim.... e sempre assim em baixo aparece essa parte esquisita.

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

aah

eu olhei e até pensei q fizesse parte da foto eheh

experimenta outro cartão q pode ser defeito do cartão mesmo e é o mais certo.

5. kryo

kryo Power Member

formata o cartao, nao apagues só as fotos.
    depois tenta correr uma ferramenta de verificaçao no cartao.

6. manecas13

manecas13 Power Member

pois com outro cartao parece que nao acontece... pelo menos fiz 2 vezes tirar fotos e vir ver ao pc e nao aconteceu.... acho que deve ter a ver com a minha irma no outro dia ter tirado o cartao sem desmontar primeiro do pc.... ja tinha experimentado formatar mas continua na mesma...

7. Monstro

Monstro Power Member

parece uma poça de sangue em cima de uma bancada de pedra. lol essa maquina tem instintos homicidas, ou entao sou eu que vejo isso dessa maneira :-D

bue estranho, talvez a maquina fique com informaçao que o cartao tem espaço para tirar mais uma foto mas depois o cartão não tem espaço suficiente para a foto e ficar assim. experimenta mudar a resoluçao e tirar fotos até ao fim a ver se o erro se mantem no msm sitio.

8. manecas13

manecas13 Power Member

lool por isso e que es Monstro :P Não é isso... refiro-me a ultima foto que estiver no cartao.... por ex tao la 5 fotos, a ultima fica assim.... se tiverem 6 já é a sexta q fica assim lol

9. ewar

ewar Power Member

sêca: nao tires a ultima :bounce:

apesar de parecer ser a unica soluçao se nao quiseres comprar um novo. lol

10. manecas13

manecas13 Power Member

loooool um pouco seca sim :P cm disse o q faço por vezes e tirar a ultima a apontar pro "nada" pra salvar a anterior lol

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

epah parece-me o resto de outra foto qualquer que esteva no cartao, por alguma razao e "appended" a ultima foto lol

mt estranho

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

que cartão é?
    desligas a máquina imediatamente apos tirares a ultima foto?

13. manecas13

manecas13 Power Member

E este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36194&cat=

Epah... hum... pergunta dificil lol... mas por vezes sim.. vou testar nao desligar logo e ver se acontece a mesma.

ok... acontece a mesma lol

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

poderia dar-se o caso de desligares enquanto a foto ainda estava a ser escrita e ficar corrompida, mas se n ha indicação de escrita qd desligas a máquina é mm do cartão.
    se tiver na garantia troca isso. formata-o primeiro e copia meia duzia de filmes la para dentro prieiro uma ou duas vezes para impossibilitar algum artista de tentar recuperar as fotos

15. El Gordo

El Gordo Power Member

Eu ainda n percebo muito do assunto mas ou é defeito do cartão ou então tenta o formatar...

Partilhar esta Página