Ultima gráfica AGP...

Rexobias

Power Member
Olá malta.

Tenho o orgulho de ter uma torradeira feita á minha imagem, construida por peças tudo á minha escolha. É uma máquina bem boa, mas é da geração anterior aos Dual Cores, PCI Express e essas cenas, lol.

É um P4 3.6 que continua a correr quase tudo o que coloco nele, só não corre tudo (falando de jogos) por causa do Pixel Shader 3.0 agora exigido em muitos jogos (tenho uma ATI X850XT).

Antes de dar o salto para um PC novo (coisa que acontecerá daqui a 1 ano ou mais) pois até agora tenho feito upgrades ocasionais (muito ocasionais, o último já lá vai há 1 ano e meio +/-), mas a máquina acaba por ser a mesma, queria fazer um ultimo upgrade ao que tenho, e isso passa por mudar a gráfica actual.

Qual a melhor solução no que respeita a gráficas AGP?! Não quero gastar muito dinheiro, mas ao mesmo tempo quero dar um bom salto a nível de qualidade comparativamente á minha actual (que não é nada má, não fosse o raio do PS).

Vi esta que não me parece muito boa, e ainda por cima tem de origem um bom dissipador: http://www.powercolor.com/pt/products_features.asp?ProductID=318

Será esta a minha melhor escolha?! Com os jogos poderei jogar tudo até daqui a um ano ou mais (altura em que devo comprar uma máquina nova) - Penso que sim, se actualmente com a minha máquina corro o Crysis :) sem grandes problemas.

Cumprimentos, e Obrigado pela atenção.
 
lol, eu sei quase ninguém acredita, :), é normal, por vezes nem eu acredito.

Eu quando disse que corro o Crysis sem problemas é claro que não é ao máximo, lol...

Tenho este sistema (há algum tempo):

P4 3.6
3GB DDR400
ATI X850XT (256 Mb)

+Propriadades ATI CCC Ttodas em qualidade máxima
+PC a pedir formatação
+Programas pesaditos a correr em background


Crysis:

Resolução Máxima
Antialiasing Off
Advanced Options:
Opções da coluna da esquerda: Medium
Opções da coluna da direita: Low


PES 2008:

Resolução Máxima
Opções em Medium (não posso colocar em High por causa do PS3.0 exigido)

--------------------------------------------------------------------

Eu não pretendo mexer na minha Board nem processador, por isso o único ponto onde posso aumentar o desempenho da minha máquina é na gráfica. Podia aumentar a RAM mas não vale a pena devido ao limite dos SO de 32 bits, e também tenho os OC's mas isso é outra conversa...

Essa é mesmo a melhor opção para ser a minha ultima gráfica AGP?!
 
Última edição:
Sim, eu sei. A mim em outro fórum da especialidade disseram-me que esta que estou a pensar em comprar (ainda ninguém me disse se era a melhor escolha) era mais ou menos como a X850XT.

Esta é mesmo a melhor escolha no que toca a gráficas AGP?!
 
para desempenho em dx9 sim ... mas limitada para o futuro por ser dx9 e shaders3.0 ...

os 4.0 já andam a muito tempo no mercado .. e já vem o 4.1 .. por isso é uma questão de tempo até q as placas SM3 passem a pisa-papeis ...

mas tb em agp de nova geração não tens nada muito bom .. so mesmo a 2600XT
 
Eu também não gosto, nem pretendo instalar o Vista, por isso o DX10 não me interessa.

Pelo que tenho lido essas 2600XT são inferiores á 1950 Pro...
 
Back
Topo