MMO Ultima Online

Eu ando a experimentar vários servidores mas não encontro nenhum que me apele assim muito.

Alguém conhece algum com uma comunidade de jogadores Portugueses?
 
Jugar UO foi a pior coisa k eu ja fiz... agr que ninguem joga no servidor em k eu jogava (Burstfire) nao consigo encontrar outro vicio online. Enfim...


Se alguem conhecer algum servidor de UO com pvp sphere-based com +100 jogadores que diga qualquer coisa pff.

Isso...ou indicarme outro jogo com pvp parecido ao do UO... se existe...





Cumpz
 
Jugar UO foi a pior coisa k eu ja fiz... agr que ninguem joga no servidor em k eu jogava (Burstfire) nao consigo encontrar outro vicio online. Enfim...


Se alguem conhecer algum servidor de UO com pvp sphere-based com +100 jogadores que diga qualquer coisa pff.

Isso...ou indicarme outro jogo com pvp parecido ao do UO... se existe...





Cumpz

Infelizmente esta perola passa ao lado de muita gente que se iniciou á pouco tempo nos mmo's devido aos gráficos. Muita gente continua com a ideia que os gráficos são tudo.
É pena.Ultima Online é provavelmente o melhor mmo de todos os tempos.
 
Voces jogam em free shards (acho que é esse o nome)? Joguei Ultima à cerca de 7 anos atrás a e claro, adorei. Por acaso não me importava de jogar de novo. Mas como posso arranjar o jogo e quais são os pagamentos mensais?
 
Jugar UO foi a pior coisa k eu ja fiz... agr que ninguem joga no servidor em k eu jogava (Burstfire) nao consigo encontrar outro vicio online. Enfim...


Se alguem conhecer algum servidor de UO com pvp sphere-based com +100 jogadores que diga qualquer coisa pff.

Isso...ou indicarme outro jogo com pvp parecido ao do UO... se existe...





Cumpz

Darkfall, ainda não saiu mais sai dia 22 de janeiro. Experimenta que pelo que tenho lido é um Ultima Online mas em 3D. Pelo menos dá para fazer tudo o que dava no Ultima e mais ainda.
 
Sem duvida um dos melhores MMO's de sempre...

E pena e tal como alguem disse tenho por volta de 15 amigos que jogam todos WOW e como tal e o primeiro MMO deles.

Ja lhes tentei explicar o que e UO mas eles so dizem graficos 2d?? pfttt

Para mim nao ha nada como o UO ate hoje ainda estou para conhecer um MMO que esteja de igual para igual como o UO.

Pode ser que o tal Darkfall chegue perto.... a ver vamos ;)

Eu joguei 5 anos num server internacional chamado Pangaea the edge of the world e ainda tenho uma comunidade portuguesa razoavel, eramos para ai uns 30. Muitos bons momentos passei eu la.
 
Segundo sei existem montoes de servers ainda no activo.

Se estas numa de experimentar saca um programa free que e o connect UO e tipo um browser de servers de UO. Quando deres uma vista de olhos pela lista vais ficar admirado com o numero de servers que ainda existem ;)
 
Olha pessoal do Lusi :D

Lembro-me de todos os nomes do pessoal eu era o Woodstock (mage) dos grandes darkies :D
Ainda chegou a haver um meeting no colombo com os players quase todos e ainda houve tempo para andar de karts lol
As saudades desses tempos, sem duvida o melhor jogo de sempre.

Altamente! Que saudades do pessoal, pena não aparecer aí mais gente! Era espetacular combinar um almoço ou jantar com o pessoal, já vai para os 9 anos depois!
 
Pá eu ando com ideias de montar um e tentar trazer o espirito do shard onde joguei (Darklands) é de RPG, mas acreditem que uma vez jogado num shard de RPG onde um gajo inventa uma historia e tenta vive-la é a loucura, um gajo vibra bué porque o jogo nao se torna só num, click e click e matei 20 NPC's subi as skills até 100 e sou o melhor, havia malta que tinha skills baixas e tinha uma posiçao em jogo muito superior que os outros.

Se tiverem interessado é só dizerem, pá é um bom passatempo e ajudo depois de um dia stressante, um gajo risse sempre.
 
Meus caros:

Registei-me no fórum só para poder responder a este thread.

Jogo UO há oito anos. Joguei toda a série Ultima desde o Ultima V, no velhinho Amiga, em 1993.

O forte deste jogo, naturalmente, não são os gráficos e o KR não veio mudar isso. O forte são os jogadores, o ambiente, a flexibilidade... Mas sobretudo os jogadores. Por isso, experimentei uma vez um shard gratuito e desisti logo. Não vejo piada nos MMPORPG se se trata de jogos entre os mesmos 100 gajos que têm que combinar horas para conseguir jogar. Jogo no Lake Superior desde sempre, é um dos shards mais populosos e sinceramente gosto da confusão. A imprevisibilidade é muito maior quando estão milhares de pessoas ligadas de um universo de milhões... Depois há os cenários, os eventos, os updates... Tudo coisas que NMO fazem valer os 15 euros mensais.

Gostava de saber se por acaso há jogadores portugueses que ainda apareçam pelos shards oficiais, especialmente pelo LS.

Abraços
 
Eu larguei há um ano atrás mas só tive lá ás prestações. Um mês de cada vez. Ao todo acho que foram uns 4 meses. Mas joguei muitos anos em free shards.

LS é servidor americano, eu jogava num dos servidores europeus (Europa)

Como anda o jogo agora?
 
Boas Entradas!

O jogo não anda nos seus melhores dias, mas tem-se aguentado. Longe dos bons tempos em que havia dezenas de jogadores simultaneamente no banco de Britain e em que ao fazeres uma caça ao tesouro tinhas grande probabilidade de encontrar outros jogadores a desenterrar baús na mesma zona. Competia-se para apanhar minério nos melhores locais logo assim que este surgisse!

Agora o que está a dar é a caça aos itens raros em DOOM, para o que tens que ter um ladrão muito bom e os Champion Spawns, onde tens que ser um guerreiro experiente, e eu nunca avancei até esse ponto.

Quanto a mim, a "facilidade" com que os mais viciados acabam por conseguir sacar itens mágicos e raros desvalorizou muito os crafters, o que é uma pena.

Aqui em casa partilhávamos entre três uma conta e os dois servidores europeus (Europa e Drachenfelds) foram tomados primeiro... Fiquei com LS por ser um dos mais populosos e na altura um dos americanos que dava menos LAG. Cheguei a jogar em Lake Austin, um dos últimos a abrir, porque entrei cedo e encontrei logo um lugar para colocar uma casa grande... Mas com algum "despovoamento" em LS regressei e "construí" uma casa perto de Britain e da moongate.

Se encontrasse mais malta com quem aprender as artes do PVP, talvez ainda experimentasse as guild wars e o PK'ing... A casa que tenho é uma torre com imensa pinta; como disse, perto de moongate, que dava uma óptima sede de guilda - chama-se "Halls of Almourol".

Abraços.
 
Guilda essa composta por portugueses ou és o único? Qualquer dia volto ao jogo ( depende de como seja o Stargate Worlds e o Star Wars The Old Republic :P)

Boas entradas!
 
Ainda não é composta por ninguém! :P

Mas a casa está à disposição de qualquer cidadão do mundo. Vou ver se redescubro como se usa o imageshack para pôr aqui umas imagens.

Abraços
 
Aqui têm Halls of Almourol em Lake Superior!

Tem 4 pisos. O plano de circulações permite chegar rapidamente a todos os pisos sem grandes inflexões.

Tenho tido preguiça para a decorar... Mas tenhoa ideia de fazer do 3º piso um "salão nobre" (sede de uma "hipotética" guilda); no segundo uma biblioteca e mais qualquer coisa... Uma camarata? O piso térreo já está mais ou menos encaminhado, com arrumos e oficina. Para o terraço não tenho ideias para além do "fatal" pentagrama!

hallsofalmourol2.jpg
 
Já agora, para quem não conhece o jogo, ou para os que conhecem mas não a versão Kindgom Reborn... Confesso que me custou a habituar às diferenças no sistema mas este é mais prático... E já não consigo esbugalhar os olhos o suficiente para jogar no antigo motor 2d... e encontrar a tralha no meio da molhada que eram os sacos e mochilas!


A pinta verde no mapa é a localização de Halls of Almourol!

hallsofalmourol3.jpg


Abraços
 
Back
Topo