MMO Ultima Online

Boas,acabei de instalar o ultima online no meu portatil uma especie de "regresso ás origens" mais alguem joga ou jogou este jogo k me possa dar uma opinião sobre o jogo?
 
Há uns tempos atrás vi no canal Odisseia um documentário sobre este novo género de jogos (mmorpgs) e o Ultima Online, juntamente com o Everquest eram considerados como as grandes referências que depois inspiraram todos os outros mmorpgs que sairam (DAoC, WoW, etc).

O UO é um mmorpg com tantos ou mais méritos que o Everquest, simplesmente foi o primeiro a sair e na altura optaram por gráficos 2D. Pouco depois sai o EQ já com gráficos 3D muito avançados para a altura. Isso trouxe grandes vantagens a longo prazo para o EQ.

Aliás, é precisamente o que está a acontecer agora com o Vanguard, que apostou a longo prazo no grafismo, penalizando a curto prazo quem tem PCs de gama média-baixa.

Não deixa de ser interessante observar que quem subiu a fasquia do grafismo nos mmorpgs foi mais uma vez a mesma pessoa que o fez em 1999 .

1999 - Everquest - CEO responsável - Brad McQuaid
2007 - Vanguard - CEO responsável - Brad McQuaid

Já começo a desconfiar que esta área (à excepção do Eve Online) tem falta de pessoas revolucionárias.

Não deixa de ser também interessante observar que, tanto o Everquest como o Vanguard, foram alvo de reviews que em nada ajudaram a fase de lançamento. Estou principalmente a pensar no gamespot.
 
Última edição:
O UO não é para todos...

É verdade, quem não o joga só por causa dos gráficos não é digno de o tocar. Se sobe sem o vicio que é jogar UO e os vários estilos e formas de jogar não queriam outra coisa, como eu =D.
Mas quem gosta de gráficos o novo UO esta a sair, por isso é esperarem para ver.

UO 4ever :D
 
Última edição:
Queria só referir que, na minha opinião, os novos gráficos que vão ser introduzidos no UO não vão fazer com que os jogadores de outros MMO mais modernos regressem ao UO.
Ainda que os gráficos sejam novos para o UO, não estão ao nivel das mais recentes produçoes no género.

Mas a verdade é que quem joga não vai ligar muito a isso. O fundamental continua lá... a liberdade.
 
Não deixa de ser interessante observar que quem subiu a fasquia do grafismo nos mmorpgs foi mais uma vez a mesma pessoa que o fez em 1999 .

1999 - Everquest - CEO responsável - Brad McQuaid
2007 - Vanguard - CEO responsável - Brad McQuaid

O motor gráfico do Star Wars Galaxies é 2D, não?

Amantes de RPGs, por norma, não tem sistemas recentes.
Prova disso foi o Neverwinter Nights 2 que afundou que nem o Titanic por ter um motor gráfico miseravelmente exigente quando 50% da playerbase do NWN I ainda anda com sistemas bastante para o velhinhos, isso e o SinglePlayer do jogo é um insulto ao NeverWinter Nights I.

Adoro MMORPG mas, actualmente, so me vejo a voltar para o World of Warcraft pois é o unico que os meus sistemas suportam.
E não estou para mudar de sistema apenas porque um tipo qualquer quis puxar pelos graficos num genero cujos motores puxados nunca triunfaram...

Preciso de voltar a dar o exemplo do "grande" Star Wars Galaxies?
 
Última edição:
LOL o MMORPG que joguei mais tempo (kuase 3 anos) foi a Tibia. Um jogo 2D não isometrico, mas foi um dos jogos que mais gostei e so parei porque o costumer support estragou o jogo com updates
 
Este ja foi um dos mmorpgs mais jogados do mundo nos anos de 1998 ou 99 penso eu...


Eu era bem viciado neste jogo x) E 1 jogo em que podes construir casas, ter animais etc!

Para mim este e 1 grande jogo (9/10) ^^ :002:
 
Ultima Online é simplesmente um dos melhores jogos de todos os tempos.

Só é pena que ninguém tenha feito um client para Mac OSX, senão ainda o jogava :)
 
Jogo Ultima Online praticamente desde que saiu já joguei como player já criei shards em conjunto com outros amigos....
Agora vai saiu o Kingdom Reborn isto é q vai ser ahhaha...


UO 4EVER
 
Back
Topo