Ultimas da ATI e Nvidia

SilveRRIng

Power Member
Market share competition between the two major graphics chip suppliers is heating up again with ATI Technologies planning to launch a new marketing campaign and more chips, while Nvidia is starting to release samples of its first AGP 8x-based NV18 chips. ATI plans to introduce the Radeon 9700 chip, a simplified version of the company’s R300-core Radeon 9700 PRO, and the Radeon 9500 chip, also a simplified R300 product with only four pipelines. ATI will add one 0.15-micron-process R350 chip into its product portfolio, sources said, and later debut its first 0.13-micron, light version of the RV350.

Nvidia, after months of market speculation, finally introduced samples of its NV18 chips at the Plugfest validation event held by VIA on August 28. The company’s new AGP 8x-based chip should be launched by the end of the third quarter. The postponed launch of NV30 is due to a design change, not a yield rate problem in TSMC 0.13-micron process as market rumors suggested. Hoping to enhance the product’s overall performance to compete with ATI’s top-end Radeon 9700 PRO, the sources suggested that Nvidia may alter its original six-pipeline architecture to an eight-pipeline one.


Fonte

Relativamente à ultima parte faz-me lembrar o q disse o Almirante Japonês depois do ataque de Pearl Harbor:

Acordámos um monstro... :D
 
"Back to the drawing board"

É bem, é bem, é melhor a nvidia repensar tudo, pq a nv30 ainda acaba por ter que se debater com a sua equivalente, a r1000+0 ;) :D
 
Última edição:
Já estou a ver, daqui a uns dias vamos ver uns pseudos benchs com a performance deste "novo" chip, onde se pode ver que é 50% superior á ATI 9700. Querem que um gajo acredite nos benchs de uma coisa que ainda só existe no papel.
Não havia nexxexxidade zzzzzzzzzzzzzz.
 
epa nao levem a mal mas voces sao mesmo muito pouco equilibrados. ha uns meses era tudo "vem ai a R300 e limpa essas ti's todas" "tou a espera da r300" "a r200 foi feita para as gf3 a r300 e que vai arumar com a nvidia".
Agora com a nv30 a conversa e "vaporware" "tao atrasados" "a nividia ja foi pelo cano".
se aparecem uns graficos manhosos dum hammer a ir ao cu a grande aos p4 toda a gente anuncia a queda da intel. se aparecem uns graficos manhosos duma nv30 a ir ao cu a uma r300 ja e vaporware, desinformaçao, FUD.
 
Consegues provar que as especificações da NV 30 não são vapourware, que o seu lançamento não está atrasado, ou que este ano a situação financeira da nvidia não anda a roçar o breakeven? :)
 
o que interessa nao e isso. a uns meses conseguias provar que o R300 nao era vapourware? que ia sair a horas? consegues provar hoje que o hammer nao e vapourware?
A AMD anda constantemente a ter prejuizos e nao e por isso que eu nao acredito que tem a capacidade para continuar a lançar bons produtos.
so estava a mostrar a maneira como se aborda os assuntos conforme a simpatia que tem pela empresa (sendo qualquer delas gigantes multinacionais que definitivamente nao precisam da vossa pena)
 
Pois, mas infelizmente tu estás a confundir as acusações que fazes aos outros! Nem estás a prestar atenção àquilo que disse!
Aquilo que eu perguntei foi se sabias as especificações oficiais da NV30. Certamente que não sabes, pois ainda ontem foi anunciado que a NV 30 provavelmente vai ter 8 pipelines em vez de 6. Ouviste alguma coisa específica sobre a R300 para além de o Carmack falar maravilhas dela? Viste algum gráfico da R300 com mais 10000 marks antes de ter sido taped-out, como aconteceu com a NV 30 que "vai" dar uns maravilhosos 27000 marks no 3dmarks 2k1? É a isto é que é chamado vapourware! Até porque a R300 não estava atrasada porque a ATI dizia que não estava atrasada, enquanto a própria nVidia foi a própria a anunciar que a produção da NV 30 estava atrasada! (Não me digas que és o único do fórum que ainda não sabia disso!)

O Hammer não é vapourware porque já foram feitas várias apresentações públicas do bicho a funcionar, e já há várias motherboards para o Hammer! Também não sabias disso?
E quanto ao lucro da AMD em 2000 a AMD teve mais lucro que os 5 anos anteriores de prejuízo juntos! Foi o próprio Jerry Sanders quem o disse! Mas nessa altura ainda havia um boom informático. Quem pode garantir o futuro de uma companhia tecnológica no estado actual da economia? Eu não ponho as minhas mãos no fogo por nenhuma!

E eu nunca questionei se a nVidia tem ou não capacidade de lançar uma boa placa. Até porque é óbvio que a NV 30 vai ser melhor que a R300! Vai ser lançada 4 meses depois!
 
Eu não sei muito de contabilidade mas aki vai a minha opinião:

A Nvidia é bem maior ke a Ati, vende muito mais placas gráficas ke a Ati.

Eu costumo passar numa loja de informática ke praticamente vende entre 10 a 20 computadores por semana (novos e upgrades) e, sem exagero, perto de 90% de todas as mákinas saem com uma gráfica da Nvidia. As raras excepções são quando o pessoal não ker actualizar a gráfica ou prefere uma Radeon qq.

A Radeon 9700 é uma bomba, é verdade e ninguém contesta isso, saiu exactamente no meio do ciclo (6 meses) ke a Nvidia utiliza para desenvolver/apresentar novos produtos.

O timing não podia ter sido melhor escolhido. A GeForce 4 Ti já está no mercado à 3 meses, a NV-30 ainda está na fase de sampling e a Radeon 9700 chega e dá uma trepa a todas as placas ke se encontram a fazer concorrência.

Será ke significa o fim da Nvidia?

Claro ke não, apenas 4~5% das pessoas é ke compram placas gráficas acima dos 500 Euros os restantes engolem as placas ke os OEM lhes põem à frente. E se olharem para as publicidades nas revistas é fácil notar ke as configurações (pre-built) incluem na maioria das vezes placas gráficas da Nvidia.

Em relação ao NV-30, ele não se encontra verdadeiramente atrasado. Aliás a Nvidia originalmente previa ke saísse mesmo a tempo do Natal deste Ano, ou seja, ainda temos mais 2 meses até o produto sair em versão definitiva, portanto lá para meados de Outubro estaremos todos a falar das primeiras reviews e em Dezembro teremos acesso às placas com este chip.
 
Para mim tudo ate estar a venda (nao necessariamente ca claro) e vapourware. ate o pentium 3 1,13 que se chegou a vender veio-se a relevar vapourware. mas levas a serio o que os tipos dizem? se a ati, nvidia, intel, amd ou o que for dizem ou deixam de dizer que esta ou deixa de estar para mim vale zero.
A ATI a pouco tempo entao era a rainha da desinformaçao das specs. nem se conseguia saber os clocks das rams em condiçoes. agora nao. e o underdog favorito da malta.
repara que eu nunca disse que nao ache ou nao acredite que o hammer va ser um bom processador. apenas acho que ate agora a amd provou muito pouco. ha uma diferença entre o que eu acredito que vai acontecer e o que realmente confirma isso. houve apresentaçoes publicas? porreiro. a que clock? fizeram benchs? quais sao os yelds? isso para mim e tipo concept car. fizeram um. ate como tu deves saber a grande maioria das boards para hammer que foram vistas eram amostras mecanicas.
2000? isso ja foi a 2 anos. O Jerry Sanders disse? ******* entao e melhor acreditar nao va o gajo entrar-me pela casa adentro com um bando de manos para me dar um enxerto de porrada.
Nao vale a pena continuar com isto que acho que ja expliquei o meu ponto de vista. Parece-me obvio que ha quem trate cada caso conforme a simpatia do momento.
 
Originally posted by timber
houve apresentaçoes publicas? porreiro. a que clock? fizeram benchs? quais sao os yelds?

se fizeres search neste forum com a palavra hammer acho que encontras o teste que o zealot fala... ja nao sei quem postou, mas trazia la uma imagem do teste, uma tabela acho.
 
ue

Originally posted by WarLock
regra simples ...

enquanto nao sair ao publico e tudo vapor ....

porque com prototipos faz-se muita coisa....

Ora nem mais , Radeon 8500 anyone ;) (brincadeira com os clocks,etc..)

Queria dizer tb que concordo quase na totalidade com o que o timber, wise words m8 ;)

Quanto ao Hammer se não me falha a memoria era a 800Mhz, e superou um P4 qualquer (don't recall the speed) no Queke3 (não foram feitos muitos testes)!
 
cheira me a tretas algo desesperadas

o nv30 emulator (serve para que?) os novos drivers (metidos a pressa e com menos qualidade de imagem pra dar mais mrks)

os drivers novos para mim são uma cagada de meia noite

tretas apressadas irritam me tanto >(


voltei aos 29.17
 
Back
Topo