1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ultimate 32 vs 64

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ZeD, 27 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2197)

1. ZeD

ZeD Power Member

boas ppl alguém me sabe explicar qual a diferença entre o Vista Ultimate 32 e o de 64? está relacionado com os processadores Intel64 bits? obrigado

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Tipo tal como o XP a versão de 64 tem melhor preformance em CPU's 64 Bits que o suportam, poderas é ter mais dificuldade em arranjar drivers

3. JPardinha

JPardinha Power Member

E aplicações, tipo jogos e p esquecer, o único que conheço com patch p 64 bits e o UT2004...

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

A nível de drivers é um problema, principalmente se não tiveres hardware novissimo. E a nível de jogos não notas grandes ganhos porque a maioria não é feita para tirar proveito dos 64bits.

5. anjo666

anjo666 Power Member

o vista de 32 bits nao reconheçe os 4 gigas de memoria o de 64 "dizem " que sim ..

6. mercon

mercon Power Member

Existe aqui alguma confusão.

Neste momento tenho drivers x64 para todo o hardware que tenho.

Com a saida do Vista os fabricantes de hardware lançaram drivers tanto para o x86 (32bits) como para x64 (64bits).

Todas as aplicações x86 que sejam compativeis com o Windows Vista correm no Vista x64, o inverso é que não.

Ex: um jogo para correr em x64 não precisa de ser x64 pode ser x86, e quem diz um jogo diz todo o tipo de aplicações.

O Vista x64 cria 2 pastas de programas:

C:\program files\

C:\program files (x86)\

Serve isto para podermos organizar os programas x64 e x86.

Portanto quem tiver um processador que suporte 64bits é aconselhado a instalação do Vista X64, o desempenho é muito melhor, isto se o restante hardware não for muito antigo.

Antes da instalação vão aos sites dos fabricantes do vosso hardware procurar por drivers x64.

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

realmente , e para quem pode, ja compensa instalar a versao x64...

eu quando instalei aqui meti a 32, porque nao sabia que os programas e tal eram retro-compativeis... tinha ideia que x86 nao corria em x64... agora nao me aptece formatar :D

mas da proxima vez ja sei..

na pratica, se virmos que temos drivers para o nosso H/w, compensa sempre instalar a versao 64..

Partilhar esta Página