Ultimos ajustes para implementar o projecto na faculdade

Make.Love

Banido
antes de mais, boas! :)

epah, este deve ser o post mais inútil (em conteúdo) que fiz na minha vida.

Já li os tópicos +- por alto ( ando em exames e a faculdade dá cabo de mim :'() mas sinceramente nao fiquei a entender bem como posso ajudar.

Na faculdade tenho uma quantidade de core2duo à minha disposição assim que retomar as aulas, gostaria mete-los a foldar! Sempre era uma ajudinha.

Se puderem orientar-me os passo que devo seguir, agradecia.

PS: eu sei que é irritante ter a informação em sticky e eu pedir, mas sinceramente fiquei baralhado! :joker::berlusca:
 
Última edição:
antes de mais, boas! :)

epah, este deve ser o post mais inútil (em conteúdo) que fiz na minha vida.

Já li os tópicos +- por alto ( ando em exames e a faculdade dá cabo de mim :'() mas sinceramente nao fiquei a entender bem como posso ajudar.

Na faculdade tenho uma quantidade de core2duo à minha disposição assim que retomar as aulas, gostaria mete-los a foldar! Sempre era uma ajudinha.

Se puderem orientar-me os passo que devo seguir, agradecia.

PS: eu sei que é irritante ter a informação em sticky e eu pedir, mas sinceramente fiquei baralhado! :joker::berlusca:

A utlização de PCs que não sejam teus deve ser feita apenas após autorização. Se for o caso nós ajudamos no que for preciso :)
 
tal como prometido, vou avançar na próxima segunda feira com a proposta.

Até agora os coordenadores e pessoal da administração em questão mostraram-se muito interessados em participar no projecto.

Só tenho uma questão que ainda não entendi, quando a consola é configurada para iniciar com o sistema operativo, no caso deste ter um login ( por exemplo username do aluno e password) e nao ser feito, a consola irá trabalhar?

Por ultimo, estão previstos serem postos a trabalhar perto de 200 a 250 computadores com core2duo e PentiumD a 3.0Ghz. :)


A utlização de PCs que não sejam teus deve ser feita apenas após autorização. Se for o caso nós ajudamos no que for preciso :)

Claro que é com autorização :P até porque será feita uma instalação e configuraçao num pc base e passada uma imagem para todos os outros! ;)
 
Última edição:
tal como prometido, vou avançar na próxima segunda feira com a proposta.

Até agora os coordenadores e pessoal da administração em questão mostraram-se muito interessados em participar no projecto.

Só tenho uma questão que ainda não entendi, quando a consola é configurada para iniciar com o sistema operativo, no caso deste ter um login ( por exemplo username do aluno e password) e nao ser feito, a consola irá trabalhar?

Por ultimo, estão previstos serem postos a trabalhar perto de 200 a 250 computadores com core2duo e PentiumD a 3.0Ghz. :)




Claro que é com autorização :P até porque será feita uma instalação e configuraçao num pc base e passada uma imagem para todos os outros! ;)

O login é feito por aluno? Cada um tem um utilizador e uma password?
Ou o PC é ligado com um utilizador padrão? Se assim for instala-se a consola como serviço.
Tenho algum receio que o cliente SMP possa dar barraca e não se conseguir resolver. Monitorizar muitos computadores tb é um problema.
A essa escala é necessário fazer uns testes. Começa com uns 10 PCs e depois vê. Esses Pentium D são quentitos e imagino que usem o cooler default. Apesar da consola "normal" dar poucos pontos é uma boa ajuda em tantos PCs.

Vai dando novidades. Seria brutal esse acrescento de poder ao projecto e à nossa equipa.
 
Ultimamente também tenho andado a pensar na possibilidade de apresentar o projecto na minha faculdadezita. Make.Love, podias-me dizer quem e como abordaste? E já agora onde estudas:P
 
O login é feito por aluno? Cada um tem um utilizador e uma password?

Existe um username/password por cada aluno/docente

Ou o PC é ligado com um utilizador padrão? Se assim for instala-se a consola como serviço.

Não e sim, isto é, existe uma imagem criada num computador especifico, desde os meus documentos, programas instalados, menu iniciar, desktop etc...etc... depois essa imagem é passada para todos os computadores na rede, ficando todos com a mesma configuração, independemente dos diferentes logins. Será que me fiz entender? :P :s

Esses Pentium D são quentitos e imagino que usem o cooler default. Apesar da consola "normal" dar poucos pontos é uma boa ajuda em tantos PCs.

Já andei a ver e em idle com cpu a 0/1% eles andam á volta dos 36-37ºc. O melhor mesmo será testar primeiro com um numero reduzido (tal como o Metro sugeriu e bem) e depois ir aumentando. :)

Syk3r disse:
Ultimamente também tenho andado a pensar na possibilidade de apresentar o projecto na minha faculdadezita. Make.Love, podias-me dizer quem e como abordaste? E já agora onde estudas

Estudo na Universidade Lusíada de Lisboa. Dirigi-me a quem administra a rede da faculdade, bem como todos os serviços informaticos, por sinal essa pessoa é um dos meus professores! :P
 
Se fosse a ti esquecia os Pentium D. São um desperdício de energia. São 120W para fazer aquilo que um C2D faz por menos de 65W.

Metro, o cliente SMP dá barraca com o meu E2160, e no próprio site da Stanford recomendam a utilização do mesmo apenas com um CPU de 4 Cores (talvez o cliente SMP para Linux funcione bem com Dual Core, mas pelo menos no Windows com o meu Dual Core não; só consegui umas 3 execuções estáveis em mais de 20 tentativas). Talvez o melhor sejam duas consolas.
 
Última edição:
Duas consolas e o melhor para dual core. Com o meu E6600 experimentei todas as possibiliades e nunca conseguia manter estabilidade excepto com duas consolas. ;)
 
Existe um username/password por cada aluno/docente



Não e sim, isto é, existe uma imagem criada num computador especifico, desde os meus documentos, programas instalados, menu iniciar, desktop etc...etc... depois essa imagem é passada para todos os computadores na rede, ficando todos com a mesma configuração, independemente dos diferentes logins. Será que me fiz entender? :P :s



Já andei a ver e em idle com cpu a 0/1% eles andam á volta dos 36-37ºc. O melhor mesmo será testar primeiro com um numero reduzido (tal como o Metro sugeriu e bem) e depois ir aumentando. :)



Estudo na Universidade Lusíada de Lisboa. Dirigi-me a quem administra a rede da faculdade, bem como todos os serviços informaticos, por sinal essa pessoa é um dos meus professores! :P

A consola pode correr como serviço. Não sei se ao estar como serviço seja independente do utilizador.
Um administrador de sistemas saberá isso melhor de certeza.
A visibilidade por estar a correr numa faculdade seria excelente.
 
E porque não alguém com influência tratar de fazer o mesmo aqui em Coimbra na FCT? Pelo menos os PC's dos núcleos de estudantes podiam fazê-lo...
 
Vou averiguar a disponibilidade de instalar o FAH no ISEP. Não sei é que processadores e RAM aquilo tem. Mas antes de proceder a qualquer questão lá no Conselho Directivo, venho aqui postar as specs das máquinas a ver se vale a pena. Salvo erro, são P4's.
 
Back
Topo