1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultra compacta ate 200 euros

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por edumad, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 908)

1. edumad

edumad I fold therefore I AM

Ola, uma amiga pediu-me para a ajudar a encontrar uma maquina digital "pequena" e "nao complicada" que tire boas fotos.

A utilização, parece-me, vai ser essencialmente para ferias (paisagens) e festas (indoor).
    Uma lente a começar em 28 mm era capaz de dar jeito, bem como um bom comportamento a alto ISO.
    Com um limite de 200 euros e uma procura muito rápida na net vejo
    as seguintes hipóteses:
    Sony w80, Fuji F40d (vale a pena esticar para um f50d?), Canon Ixus 70.

Considerando as utilizações e o facto de a maquina vir a ser utilizada quase, senão mesmo sempre em auto mode, que modelos me podem recomendar?

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se é só para auto acho que a F40fd é a melhor...

3. edumad

Afinal parece que o limite de 200 euros nao e muito rigido...

Ponho a F50fd na corrida, ou a Ixus 75?
    A w80 ja a tirei... que outros modelos devo olhar?

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sem dúvida a f50fd :D Deve ser a melhor ultra-compacta que por aí anda.

Mas se é para alguém noob, acho que a f40fd é suficiente. A f50fd é para quem já percebe mais do assunto, ate porque tem modos manuais.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu vou ser sincero. Não acho que as Ixus sejam grandes máquinas, mas a F50fd para mim ainda não se destacou das outras. Para dizer a verdade, naquilo que distinguia a F31fd das outras máquinas, a F50fd é muitissimo pior.

6. edumad

Entao que alternativas sugeres...
    O importante e qualidade de imagem... Pode ser um pouco mais do que 200 euros e pode ser altamente com manual, desde que o auto esteja la...

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se o interesse principal é o auto acho que a F40fd justifica mais do que a F50fd.

Partilhar esta Página