1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultra-Compacta sem limite no preço

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por BadPlayer, 3 de Março de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1546)

1. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Então é assim, o meu sogro quer comprar uma maquina ultra-compacta (mesmo muito pequenina, assim tipo cartão de crédito :-D) e não tem limite no quanto quer gastar por uma.
    Sendo assim agradecia que me aconselhassem qual era a melhor.
    Desde já muito obrigado pela ajuda.

2. Tipo cartão de crédito é muito difícil, senão era já a Canon G9 :D. Fotos soberbas. O Rui Marto que poste aí outra vez um artigo dum PRO a "compará-la" à outra máquina dele de $5000 e a dizer que não fazia o que esta fazía nem de longe nem de perto.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ele que compre uma FX10 ou uma F40 e que te de o resto do dinheiro para levares a filha de fim de semana

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso mesmo. Se já muita máquina grande não vale mais que um certo valor, ultra-compactas então é para esquecer....

A G9 é fenomenal mas não é ultra-compacta, é apenas compacta. E quem diz que quer uma máquina fotográfica tipo cartão de crédito é porque não está muito preocupado com a qualidade de imagem, por isso a G9 iria ser um desperdício.

5. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Se calhar essa já é uma proposta arrojada, adolfo dias.:p

Mas sim, também ia para uma F40 ou F50.

6. Ou então não sabe disso, que é o mais provável. Daí eu insistir que se ele não tem limite de €€ que esqueça o "cartão de crédito" e compre uma G9, porque quando se diz que não há limite de €€ está-se a pensar em algo BOM, de grande qualidade. Só que quando não se está informado é normalíssimo pensar-se que há ultra-compactas com este nível de qualidade, quando não há. Capice? :P

7. computador000

computador000 Power Member

Por acaso Rui Marto será que ainda sabes o link dessa tal comparação? é que por acaso acho que seria uma boa leitura e estou curioso :P. Obrigado

Certamente iria ajudar a perceber o porque de esta maquina ser aqui referida tantas vezes quando todas as reviews que eu leio não dizerem nada de especial( aliás dizem que a iso >=200 para esquecer :P.)

Última edição: 3 de Março de 2008
  8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu conheço muita gente que me pediu exactamente o mesmo. Nenhuma comprou a G9, só um comprou a DMC-LX2, e todos acham as DSC-T máquinas soberbas. Um deles até trocou a DSC-T70 por um Nokia N95. Isto para teres uma noção dos padrões de qualidade.

Vejo muita gente a pedir máquinas boas, mas para quem se for preciso não distingue uma foto de um uma HP de uma foto de uma MkIII, what's the point? Percebes? Não é que não possam vir a tirar proveito da máquina, mas são capazes de ficar realmente mais felizes com uma máquina bonita em vez de boa.

www.luminous-landscape.com deve estar logo no inicio.

Luminous Landscape - G9 Japan

Só a primeira foto dá logo para ver a raça da máquina.

9. hehe, dessa não sabía. Então a do NOKIA é de chorar por mais!!! :-D

Eu acho estas sublimes. A detecção do rosto dos macacos é magnífica:

Olha que o bicho é mesmo parecido com um homem velhinho. Não há dúvida que descendemos da macacada. A criancinha é que está pálida :lol:

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Eu digo isto porque passo muito tempo numa loja de fotografia, e acredita que vejo com cada um...... Nem te passa pela cabeça. O que comprou a DMC-LX2 até tem uma colecção porreira de reflexs analógicas, Canons, Pratikas, etc. Não sabe é o que faz a abertura ou obturador. É auto e pronto. lol

O Nokia nem sequer deve saber o que é balanço de brancos. As pessoas ficam todas azuis.

11. hahaha, epá, eu nunca pensei, a sério...! Eu sei e compreendo que as pessoas estejam mal informadas, mas isso já não tem nada a ver com informação, mas com "deformação" :002:

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

As pessoas limitam-se a assumir que mais caro = melhor, e muitas vezes, mesmo quando compram a melhor, não sabem porque é que é a melhor.

Uma vez disse a uma pessoa que a DSC-T1 é das piores máquinas que já usei, e sabes o que ouvi? "O quê? Esta máquina? Esta máquina custou 490€ e é uma Sony. Melhor que isto não há!".

Lá está, na altura era a "ultra-compacta sem limite" que as pessoas compravam. Daí a minha conversa.

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

desde que li um gajo dizer que a 350d n lhe agradava pq tinha o mesmo zoom que a sony compacta dele...

a maioria que compra máquinas fotográficas compra pelos MP ou pelo design.
    tt vez que se sugerem máquinas boas e se lê o tipico comentário "mas a sony é mais bonita"...

14. Sim, isso eu já vi e a famosa resposta do tipo: "mas a ideia é olhar para a máquina ou para as fotografias?". E outras que tais :-D

15. :lol:

16. BEKASpro

BEKASpro Power Member

LOL!! Eu sei bem o q é isso pois fui vendedor numa grande superfície durante 3 anos (fotografia como é óbvio) e era a mesma coisa!!

Vendia mais Sony's q outra marca, pelo simples facto q as pessoas tomavam por garantido q era o melhor do mundo!! Bem, lá eu explicava como era na verdade e conseguía puxar para uma Olympus MJU q são superiores, especialmente na optica e desenganem-se aqueles q pensam q a compactas da sony têm verdadeiras opticas Carl-Zeiss, pois se assim fosse ñ custavam 300 ou 400€ e a qualidade de imagem seria muito superior ao q é na realidade!!

Mas é normal, marcas como a Sony têm uma grande máquina de markting por tras q conseguem um grande sucesso devido a isso!! A Nokia está a ir pelo mesmo caminho!!

Como diz um amigo meu, é só Rir e Comer Bolachas!! ;)

Voltando ao topico, a Canon G9 é sem duvida a máquina a comprar, tem uma qualidade fabulosa e é relativamente compacta comparando c\ as anteriores... (conheci um fotografo do Record q usava uma em conferencias de imprensa quando a Mark II estava a arranjar!!) só para dar o exemplo!!

cumps.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens andado desaparecido. E motinhas, não? :)

O problema é, e tirar essa ideia da cabeça das pessoas? É o tiras... Sabes o que é que eu ouvi quando recomendei a G9 no lugar da DMC-LX2? "Mas alguma vez a Canon tem uma lente melhor que a Leica?! Nem perto.."

E a malta que compra SLRs só porque são boas? Depois usam-nas como P&S....... Também os há ao monte.

Eu só sei que se o dinheiro fosse meu, já andava por aí todo contente de G9 no bolso... Nem era preciso pensar duas vezes.

18. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Desde já muito obrigado pelas respostas.

Em primeiro lugar vou tentar isso do fim de semana, vamos lá ver se tenho sorte :p

Em segundo eu já lhe tinha recomendado ou a F40/F50, mas como é obvio queria saber a vossa opinião que de certeza é melhor que a minha.

Vou falar com ele para ver essa da G9.

O não haver limite de preço é que ele quer uma que tire mesmo boas fotos, está habituado a SLRs e até se desenrrasca bem com elas, mas agora queria qualquer coisa para trazer sempre no bolso e como ultimamente não anda muito por dentro do assunto pediu-me para eu me tentar informar.

Em relação a esse assunto da Sony, ele tem precisamente uma compacta Sony, mas aquilo não tira fotos com qualidade nenhuma, principalmente dentro de portas, por isso é que era para comprar outra nova e melhor que aquilo. ;)

19. abuso

abuso Power Member

Ultra-Compacta com qualidade SLR só me ocorre a Sigma DP1 (€820 na amazon.de), sai no final do mês.

Última edição: 4 de Março de 2008
  20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E sabe usar minimamente os modos de prioridade? É que se souber uma coisa ou duas da parte mais técnica de fotografar, ou seja, se os conhecimentos dele sobre tirar fotografias vão além do apontar a disparar, acredito que ele possa ficar bastante satisfeito com a Canon G9. É mesmo o melhor que o mercado tem para oferecer.

Essa máquina é direccionada a um nicho de mercado. Tem um sensor APS-C e tal, mas tem uma lente fixa de 28mm e na minha opinião vai sair a um preço bem puxado.
    Tendo em conta as suas limitações, prefiro dar quase metade do dinheiro, e comprar a G9. Acho que vale bem mais o que custa.

Partilhar esta Página