Ultra-Compacta sem limite no preço

BadPlayer

I folded Myself
Então é assim, o meu sogro quer comprar uma maquina ultra-compacta (mesmo muito pequenina, assim tipo cartão de crédito :-D) e não tem limite no quanto quer gastar por uma.
Sendo assim agradecia que me aconselhassem qual era a melhor.
Desde já muito obrigado pela ajuda.
 
Tipo cartão de crédito é muito difícil, senão era já a Canon G9 :D. Fotos soberbas. O Rui Marto que poste aí outra vez um artigo dum PRO a "compará-la" à outra máquina dele de $5000 e a dizer que não fazia o que esta fazía nem de longe nem de perto.
 
ele que compre uma FX10 ou uma F40 e que te de o resto do dinheiro para levares a filha de fim de semana

Isso mesmo. Se já muita máquina grande não vale mais que um certo valor, ultra-compactas então é para esquecer....

A G9 é fenomenal mas não é ultra-compacta, é apenas compacta. E quem diz que quer uma máquina fotográfica tipo cartão de crédito é porque não está muito preocupado com a qualidade de imagem, por isso a G9 iria ser um desperdício.
 
A G9 é fenomenal mas não é ultra-compacta, é apenas compacta. E quem diz que quer uma máquina fotográfica tipo cartão de crédito é porque não está muito preocupado com a qualidade de imagem, por isso a G9 iria ser um desperdício.
Ou então não sabe disso, que é o mais provável. Daí eu insistir que se ele não tem limite de €€ que esqueça o "cartão de crédito" e compre uma G9, porque quando se diz que não há limite de €€ está-se a pensar em algo BOM, de grande qualidade. Só que quando não se está informado é normalíssimo pensar-se que há ultra-compactas com este nível de qualidade, quando não há. Capice? :P
 
Por acaso Rui Marto será que ainda sabes o link dessa tal comparação? é que por acaso acho que seria uma boa leitura e estou curioso :P. Obrigado

Certamente iria ajudar a perceber o porque de esta maquina ser aqui referida tantas vezes quando todas as reviews que eu leio não dizerem nada de especial( aliás dizem que a iso >=200 para esquecer :P.)
 
Última edição:
Eu conheço muita gente que me pediu exactamente o mesmo. Nenhuma comprou a G9, só um comprou a DMC-LX2, e todos acham as DSC-T máquinas soberbas. Um deles até trocou a DSC-T70 por um Nokia N95. Isto para teres uma noção dos padrões de qualidade.

Vejo muita gente a pedir máquinas boas, mas para quem se for preciso não distingue uma foto de um uma HP de uma foto de uma MkIII, what's the point? Percebes? Não é que não possam vir a tirar proveito da máquina, mas são capazes de ficar realmente mais felizes com uma máquina bonita em vez de boa.

www.luminous-landscape.com deve estar logo no inicio.

Luminous Landscape - G9 Japan

Só a primeira foto dá logo para ver a raça da máquina.
 
Última edição:
hehe, dessa não sabía. Então a do NOKIA é de chorar por mais!!! :-D

Eu acho estas sublimes. A detecção do rosto dos macacos é magnífica:

-1602.jpg


-1538.jpg


Olha que o bicho é mesmo parecido com um homem velhinho. Não há dúvida que descendemos da macacada. A criancinha é que está pálida :lol:
 
Última edição:
Pois... Eu digo isto porque passo muito tempo numa loja de fotografia, e acredita que vejo com cada um...... Nem te passa pela cabeça. O que comprou a DMC-LX2 até tem uma colecção porreira de reflexs analógicas, Canons, Pratikas, etc. Não sabe é o que faz a abertura ou obturador. É auto e pronto. lol

O Nokia nem sequer deve saber o que é balanço de brancos. As pessoas ficam todas azuis.
 
hahaha, epá, eu nunca pensei, a sério...! Eu sei e compreendo que as pessoas estejam mal informadas, mas isso já não tem nada a ver com informação, mas com "deformação" :002:
 
As pessoas limitam-se a assumir que mais caro = melhor, e muitas vezes, mesmo quando compram a melhor, não sabem porque é que é a melhor.

Uma vez disse a uma pessoa que a DSC-T1 é das piores máquinas que já usei, e sabes o que ouvi? "O quê? Esta máquina? Esta máquina custou 490€ e é uma Sony. Melhor que isto não há!".

Lá está, na altura era a "ultra-compacta sem limite" que as pessoas compravam. Daí a minha conversa.
 
Pois... Eu digo isto porque passo muito tempo numa loja de fotografia, e acredita que vejo com cada um...... Nem te passa pela cabeça. O que comprou a DMC-LX2 até tem uma colecção porreira de reflexs analógicas, Canons, Pratikas, etc. Não sabe é o que faz a abertura ou obturador. É auto e pronto. lol

O Nokia nem sequer deve saber o que é balanço de brancos. As pessoas ficam todas azuis.

desde que li um gajo dizer que a 350d n lhe agradava pq tinha o mesmo zoom que a sony compacta dele...

a maioria que compra máquinas fotográficas compra pelos MP ou pelo design.
tt vez que se sugerem máquinas boas e se lê o tipico comentário "mas a sony é mais bonita"...
 
As pessoas limitam-se a assumir que mais caro = melhor, e muitas vezes, mesmo quando compram a melhor, não sabem porque é que é a melhor.

Uma vez disse a uma pessoa que a DSC-T1 é das piores máquinas que já usei, e sabes o que ouvi? "O quê? Esta máquina? Esta máquina custou 490€ e é uma Sony. Melhor que isto não há!".

Lá está, na altura era a "ultra-compacta sem limite" que as pessoas compravam. Daí a minha conversa.

LOL!! Eu sei bem o q é isso pois fui vendedor numa grande superfície durante 3 anos (fotografia como é óbvio) e era a mesma coisa!!

Vendia mais Sony's q outra marca, pelo simples facto q as pessoas tomavam por garantido q era o melhor do mundo!! Bem, lá eu explicava como era na verdade e conseguía puxar para uma Olympus MJU q são superiores, especialmente na optica e desenganem-se aqueles q pensam q a compactas da sony têm verdadeiras opticas Carl-Zeiss, pois se assim fosse ñ custavam 300 ou 400€ e a qualidade de imagem seria muito superior ao q é na realidade!!

Mas é normal, marcas como a Sony têm uma grande máquina de markting por tras q conseguem um grande sucesso devido a isso!! A Nokia está a ir pelo mesmo caminho!!

Como diz um amigo meu, é só Rir e Comer Bolachas!! ;)

Voltando ao topico, a Canon G9 é sem duvida a máquina a comprar, tem uma qualidade fabulosa e é relativamente compacta comparando c\ as anteriores... (conheci um fotografo do Record q usava uma em conferencias de imprensa quando a Mark II estava a arranjar!!) só para dar o exemplo!!

cumps.
 
Tens andado desaparecido. E motinhas, não? :)

O problema é, e tirar essa ideia da cabeça das pessoas? É o tiras... Sabes o que é que eu ouvi quando recomendei a G9 no lugar da DMC-LX2? "Mas alguma vez a Canon tem uma lente melhor que a Leica?! Nem perto.."

E a malta que compra SLRs só porque são boas? Depois usam-nas como P&S....... Também os há ao monte.

Eu só sei que se o dinheiro fosse meu, já andava por aí todo contente de G9 no bolso... Nem era preciso pensar duas vezes.
 
Desde já muito obrigado pelas respostas.

Em primeiro lugar vou tentar isso do fim de semana, vamos lá ver se tenho sorte :p

Em segundo eu já lhe tinha recomendado ou a F40/F50, mas como é obvio queria saber a vossa opinião que de certeza é melhor que a minha.

Vou falar com ele para ver essa da G9.

O não haver limite de preço é que ele quer uma que tire mesmo boas fotos, está habituado a SLRs e até se desenrrasca bem com elas, mas agora queria qualquer coisa para trazer sempre no bolso e como ultimamente não anda muito por dentro do assunto pediu-me para eu me tentar informar.

Em relação a esse assunto da Sony, ele tem precisamente uma compacta Sony, mas aquilo não tira fotos com qualidade nenhuma, principalmente dentro de portas, por isso é que era para comprar outra nova e melhor que aquilo. ;)
 
O não haver limite de preço é que ele quer uma que tire mesmo boas fotos, está habituado a SLRs e até se desenrrasca bem com elas, mas agora queria qualquer coisa para trazer sempre no bolso e como ultimamente não anda muito por dentro do assunto pediu-me para eu me tentar informar.

E sabe usar minimamente os modos de prioridade? É que se souber uma coisa ou duas da parte mais técnica de fotografar, ou seja, se os conhecimentos dele sobre tirar fotografias vão além do apontar a disparar, acredito que ele possa ficar bastante satisfeito com a Canon G9. É mesmo o melhor que o mercado tem para oferecer.

Ultra-Compacta com qualidade SLR só me ocorre a Sigma DP1 (€820 na amazon.de), sai no final do mês.

Essa máquina é direccionada a um nicho de mercado. Tem um sensor APS-C e tal, mas tem uma lente fixa de 28mm e na minha opinião vai sair a um preço bem puxado.
Tendo em conta as suas limitações, prefiro dar quase metade do dinheiro, e comprar a G9. Acho que vale bem mais o que custa.
 
Back
Topo