1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultra-Mobile da Asus, chegou...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Xilles, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 48; Visualizações: 4812)

1. Xilles

Xilles Power Member

Finalmente chega a Portugal, pesa menos de um quilo, não tem teclado e promete grande funcionalidade. O conceito Ultra-Mobile PC, desenvolvido pela gigante Microsoft em conjunto com alguns fabricantes de hardware como a Intel, só agora começa a ser concretizado em produtos comerciais. O Asus R2H é o primeiro a chegar ao nosso mercado, sim é verdade. O pequeno portátil da Asus inclui um ecrã LCD táctil com uma diagonal de sete polegadas “cerca de 18cm” e vem equipado com receptor de GPS, bluetooth e controlador de redes sem fios. Inclui também um leitor de cartões SD, uma webcam e um leitor de impressões digitais para controlo de acessos. O Asus R2H mede 23,4x13,3x2,8 cm, pesa 0,83kg, é motorizado por um processador Intel Celeron de 900MHz “versão Ultra Low Voltage” para menor consumo energético, vem equipado e simplesmente com 512MB de memória RAM e tem como sistema operativo o Windows XP Tablet PC Edition. O preço recomendado é de 899 euros. Para mais informações em www.asus.com/news_show.aspx?id=4070.

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

isto é um PDA um bocado mais potente (e maior, também) que o habitual...
    de ultra-portatil não acho que tenha muito (pelo menos para o meu conceito de ultra-portatil).

3. TosteX

TosteX Powre Membre

Pois, isto parece mais um PDA grande que um portátil pequeno. Fica num nicho de mercado estranho. Dá para ligar algum teclado aqui? É que se não der, é um pouco inútil.

4. sl4ck

sl4ck Power Member

hummm, segundo sei, os PDA's nao correm o XP...digo eu...

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

PDA?!?!?... em primeiro lugar este é x86... em 2º tem 3 usb pra ligarem seja o que for... e por ultimo tem HDD q pode ir ate 60gb....

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

so what?
    tem um ecrã pequeno, não tem teclado, tem proder de processamento limitado, tem windows tablet pc edition...

x86, uau, grande coisa, acho que tenho ali um Cyrix PR166+ com 10 anos que é X86... ja ha processadores de PDA a fazer mais que aquilo.

a conectividade e o espaço de disco, acabam por não fazer la muito sentido, numa coisa destas... quer dizer, é bom que tenha pelo menos uma porta usb, para ligar um teclado como deve ser, mas depois tem que se andar com o teclado atrás... é bom que tenha espaço em disco para ter la varios conteudos multimedia, mas depois o CPU não se presta a grande trabalhos...

7. JPardinha

JPardinha Power Member

Realmente é atraente rter um pc tão pequinino.. Mas com graf onboard e celeron 900 ate que ponto vai??? [​IMG]

• Intel® Celeron® M ULV Processor (900MHz)
    • Genuine Windows® XP Tablet PC Edition
    • Onboard 256MB, DDRII 533, 1x SoDimm socket for expansion up to 768MB DDRII 667 DRAM support
    • 7" WXGA touch screen LCD, ASUS Splendid Video Intelligent Engine
    • PATA 1.8" HDD 4200PRM 20/30/40/60 GB
    • Bluetooth® V2.0 + EDR, 3x USB, 1x SD Card-Reader, 1x GPS, 1x Finger Print Reader
    • 23.4 x 13.3 x 2.8cm, 830g

Última edição: 6 de Setembro de 2006
  8. ptzs

ptzs Power Member

Em x86 é o mais pequeno que existe, e para quem necessita de correr em x86 não existe a opção PDA.

Isto com jeitinho até corre Linux.

9. DJS

DJS Power Member

E agora a pergunta a fazer:

Isso aguenta o vista?

10. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Acho mais um tablet pc do que propriamente um portatil ou PDA. Qualquer das formas ambos tem uma interface fisica diferente.

Apenas tem caracteristicas que me apontam mais para tablet é o SO, touch screen e componentes.

11. Sandman

Sandman Power Member

Deve ter uma duração de bateria que é um luxo... :P

12. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

POssa que bosta, prefiro mil vezes este, o Tablet PC mais pequeno do mundo.

13. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Mais uma invenção que, quanto a mim, está vocacionada para um nicho muito pequeno do

mercado, daí a exorbitância...

14. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Para quem tiver dinheiro de sobra pode comprar este "brinquedo".
    Serve de media center portátil, PC, PDA e cabe no bolso (se calhar não). Até deve dar jeito para ir de férias, por exemplo para passar as fotos ou vídeos de uma máquina digital para o ultra-portátil.

Agora para o comum dos mortais é completamente desnecessário.

15. RS

RS Power Member

Os da samsung desenvolveram um conceito de teclado nestes umpcs bem original e que parece ser fixolas :) Serve para escrita e tem outras funçoes tambem.
    Não sei se existe mais algum com este sistema.

[​IMG][​IMG]

Mas concordo que isto tem um publico alvo muito restrito.

16. spastikman

spastikman Banido

hurray ! mais um tablet :rolleyes:

17. JPardinha

JPardinha Power Member

Essa teoria da Samsung esta espectacular mesmo, parece que os umpcs estao a ficar mais atractivos, mas mais uma vez, para um publico alvo muito definido e restricto!!!

18. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

ecrã qb pra navegar na net (num ppc ou pda é um atrofio...)
    sabes como funca o teclado no novo windows tablet pc???

kual??? axas q x86 nao é importante??? sabes como é dificil arranjar apps pra ppc e pda???

So uma pergunta...tens algum pda ou PPC ou alguma vez percisast de ter algo mt portatil com quantidade de armazenamente decente??

Partilhar esta Página