1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultra-portable Apple Notebook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por johncool, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2305)

  1. Mitch

    Mitch Banido

    lol

    [​IMG]
    toshiba r500
    menos de 1kg
    também disponível com drive ssd (ainda fica mais leve)
    gravador dvd embutido

    parece-me que a apple está a ir pelo caminho mais fácil :P vai fazer um portatil maior e mais pesado do que este, sem a drive de dvd...



    de qualquer maneira, a ver vamos... parece que vai ser um produto bem interessante, mas o preço será o principal obstáculo.
     
  2. Jota.Ce

    Jota.Ce Power Member

    É só esperar por Janeiro que já se deve saber qualquer coisa...
     
  3. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Mas em contrapartida corre o MacOSX :x2:
     
  4. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Não vás por aí ... correr correm todos os mais recentes :-D
     
  5. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Escusado será dizer que uma das principais vantagens do MacOSX desaparece, o estar adaptado ao hardware em que está a correr. Por isso "vou por aí".
     
  6. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Tava a brincar ...
     
  7. timber

    timber Zwame Advisor

    Podia até arranjar várias vantagens mas essa...

    O hardware da Apple é completamente banal, é facílimo comprar material igual.
     
  8. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Leste a conversa toda? Consegues pôr facilmente o MacOSX a correr no portátil apresentado, com todas as potencialidades do hardware a funcionar?

    Não está em causa a qualidade do hardware, está em causa se um hardware específico (o do portátil apresentado) se entende bem com o MacOSX.
     
  9. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Eu percebi o que ele quiz dizer ... O sistema está optimizado para aquele hardware específico, muito específico, e funciona lindamente, resultando, por exemplo, em grande autonomia da bateria em relação a outros laptops do mercado ...
     
  10. timber

    timber Zwame Advisor

    Mas qual hardware muito específico? Aquilo é a coisa mais banal do mundo, o processador mais banal, o chipset mais banal, etc...

    O hardware da Apple é completamente banal.
     
  11. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Isso é uma constatação óbvia ... Com específico quro dizer muito restrito. Só há meia dúzia de modelos diferentes, e o sistema operativo pode ser mais facilmente optimizado nestes moldes, por não ter que lidar com centenas/milhares de componentes diferentes como por exemplo o windows, que leva a não poder ser tão facilmente optimizado ...

    Pode-se meter o mac os a correr numa máquina não apple, pois certamente que sim, até numa máquina com hardware praticamente igual a um laptop da apple, mas não vai funcionar da mesma maneira ...
     
  12. timber

    timber Zwame Advisor

    Isso é verdade mas do ponto de vista de quem compra um PC normal isso é irrelevante.

    Voltando à vaca fria, a conversa começou aqui
    Comprar um PC igual ao hardware que o Mac OS X espera encontrar é facílimo. E portanto o Mac OS X continua a estar adaptado ao hardware onde está a correr.

    Só existem duas questões, a legal e a dificuldade da tarefa.
     
  13. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Não, a conversa não começou aí, a conversa começou quando referi que o toshiba apresentado não corria o MacOSX. Por isso o argumento que podes construir um pc com hardware igual ao da Apple não faz sentido. E duvido que conseguisses sequer criar um pc com hardware igual ao da Apple e com as características do pc em causa (a nível de tamanho e peso).
    Não se estava a falar do ponto de vista de quem compra um pc banal, mas sim do ponto de vista de quem compra um "ultra-portátil".

    PS: As placas de som usadas nos macs também são perfeitamente banais? Penso que já ouvi dizer que não, mas posso estar enganado.
     
  14. timber

    timber Zwame Advisor

    Sim, são perfeitamente banais. Aliás aquilo em termos estritos nem tem placa de som.

    Aquele Toshiba só não corre o MacOS X porque não foi feito pela Apple, porque tem o potencial de o correr tão bem como qualquer outro PC.

    O Toshiba não tem equivalente na Apple porque esta não fabrica ultra portáteis mas existem vários fabricantes que tem notebooks muito equivalentes aos modelos da Apple como alguns Sony VAIO.
     
  15. jatbas

    jatbas Power Member

    Não te iludas Rui_Carlos... para mim a história do hardware acabou quando a apple passou da ibm para a intel, agora é muda a casca e o recheio é o mesmo.

    Eu estou do lado do timber, sempre o disse, a unica razão pela qual não se pode instalar com sucesso o os x num "vulgar pc" é e, à bastante tempo, por razões meramente legais.
     
  16. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Até no design. Os últimos modelos de 13'(ou 14', jé nem sei) trazem mesmo um teclado meticulosamente copiado dos macbooks :)
     
  17. timber

    timber Zwame Advisor

    A mudança PPC-intel foi o canto do cisne mas a transição do hardware proprietário para o standard do mercado já dura há vários anos. Coisas como Nubus, AppleTalk.... está tudo no fundo do baú.

    Mas tudo isto não é uma crítica, é muito mais um elogio. A Apple nunca sobreviveria a prazo vivendo num mundo proprietário. Ninguém consegue competir em desenvolvimento com o rolo compressor concentrado do mercado.

    Até no próprio MacOS X vem tanta coisa de fora... O que vem de dentro é principalmente a casca, o charme,... enfim mais ou menos o mesmo espírito que se usa no hardware.

    Sim, até no design. Toda a gente gosta do design da Apple mesmo descontando algumas argoladas como o disco de hóquei.
     
    Última edição: 14 de Novembro de 2007
  18. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    OK. Digam-me uma coisa, conseguem pôr o MacOSX a correr no toshiba indicado, com todo o hardware a funcionar com o máximo das suas potencialidades?

    Ou seja, não corre o MacOSX, ponto! O resto não estava em causa na discussão!

    O problema é que o MacOSX foi feito para funcionar em determinado hardware, e se não usares esse hardware, por mais banal que este seja, corres o risco de ele não funcionar na perfeição com o MacOSX. Podes construir um pc que corra MacOSX na perfeição? Felicidades, mas o que está em causa é um pc em particular.

    Não percebo por que é que insistem descontextualizar aquilo que eu disse!
     
  19. NeoDev|L

    NeoDev|L Power Member

    Mas n é o hardware q se adapta ao mac osx, é o mac osx q se adapta ao hardware. Nos "nao" csguimos meter a correr, mas se a apple AMANHA decidisse fazer um pc 99% igual ao toshiba fazia SEM PROBLEMA NENHUM e metia o mac osx a correr TAO BEM ou melhor do q corre hj em dia nos macbooks.
     

Partilhar esta Página