1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ultra X3 Modular 2000W PSU

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por steelballzz, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2973)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

bem parece que anda tudo a passar-se da mona

2000 w psu.......dasse

150 A na linha dos 12 v........

source

custa-me a crer numa "besta" destas......além que acho tremendamente idiota fazerem o cabo dos 24 pinos....modular.....será que alguém vai usar a fonte sem esse cabo.....duuuuuh

imagino o arco eléctrico se desligarmos um dos cabos com a fonte ligada.....

enfim
    fica para comentarem

Última edição: 4 de Janeiro de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Essa fonte usada no máximo deve fazer saltar uns disjuntores :-D

Falta dizer na etiqueta qual é o AC Input. 15A? :-D

3. steelballzz

......da rua toda......:002:

cpu a 4ghz.....puffff....tudo ás escuras

4. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

ARGGGHHH conseguiram fazer uma fonte que consome tanto como um aquecedor, 800W na minha opinião devia ser o tecto do consumo dos pc's:1361: :(

Agora sempre que quizer por a carrinha a trabalhar, saca-se a bateria, mete-se a fonte e siga para bingo

já agora para cair pó lado quanto custa?

Cumprimentos

5. steelballzz

dizem que a querem abaixo da fasquia dos 500 dollars

6. skandal

skandal Power Member

lá por a fonte ter 2kw não quer dizer que consuma essa energia, so consome o que o PC gasta.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2000w

bem, com isso meto a casa toda com tomadas as 12V, 3.3 e 5V :D

Já não vou precisar de transformadores pros telemoveis eh eh

8. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Exacto mas o 1º passo já foi dado, agora que existe uma fonte destas podem começar a aprecer configs do tipo 4x4 octocore e SLI de 2 graficas dualGPU + uma grafica para fisica + cooling para isto tudo, em vez de se optar por componentes energy-efficient tipo dualcore + grafica solo

prontos admitindo 1000W 24/7 quando fica isto num mês?

Cumprimentos

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

1000w 24/7 são 720 KW * 0,1077 = 77,54 €

Até o ano passado era 72,73 €

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Quem pode dar 500$ por uma fonte de certeza que não se deve preocupar com a factura da luz

11. transistor

transistor I fold therefore I AM

OMG!

Isto já cai no ridículo...

2KW de potência para quê? Isto do marketing já ultrapassa o limite de razoável... :lol:

12. spastikman

spastikman Banido

15A a 240v AC :P

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois...É melhor nem falar em 110V AC :-D

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

enfim, ja era de prever. Estamos a xegar, ao meu ver, ao ridículo. Ja ninguem olha pra consumos lol.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

15A... 3450VA, logo não tem lá grande eficiência, nem bom Factor de potência...

Apesar que se tiver 80% de eficácia, vai consumir 2400w a potência máxima e libertar 400w de calor :wow: aquelas fans devem berrar para libertar este calor todo!

1 coisa é certa, com esta fonte e componentes a condizer, não vai ser preciso aquecedor no inverno :D

Esta fonte tem 50% do meu quadro:wow: (e Há muitas casas com 15A ou menos :wow: )

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  16. PsicoPete

PsicoPete What is folding?

É impressionante as idiotices que se criam em nome da vangurada da tecnologia...

2000W???
    Cabo de 24 pinos modular???
    A PARVOÍCE DE TAMANHO DA COISA???

Numa altura em que se soltam blocos de gelo maiores que Lisboa e em que o ambiente devia ser a primeira prioridade fazem-se coisas absurdas a apelar ao consumismo idiota e aos gastos superfluos de energia... Irra que até chateia...

Quem é que no seu perfeito juízo vai montar uma coisas destas numa caixa de PC? Não podem ser pessoas normais penso eu...

Já sei, já sei... só porque é de 2000W não quer dizer que os consuma. Mas permite esses consumos!

Cumps.

17. WindWalker

WindWalker Power Member

É só marketing para os insconscientes e/ou ignorantes que se dizem entu$ia$ta$.

18. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

por favor vejam ao menos se conseguem manter isto a um nivel elevado.

para vir para aqui descarregar na fonte, mais vale estar calado.
    também, toda a gente sabe que isto é uma fonte para as massas (NOT), daí, sinceramente, não vejo que mal pode vir ao mundo por causa do lançamento desta fonte.
    e mais, quem compra uma fonte de kilowatt(s) não tem necessariamente que os usar, como sempre se diz em threads deste tipo, mas que pelos vistos nunca ninguém se lembra.
    parece que o mundo vai acabar por causa de um nicho de mercado ir comprar uma fonte destas...

o objectivo primordial destas fontes é showoff, é uma solução tipo aquelas placas dual GPU que muitas marcas de placas graficas lançam para aí, mas que quase ninguém compra...
    e se imaginarem um sistema que precise de uma fonte de 2000Watts, apercebem-se rapidamente da quantidade de pessoas que precisa de comprar uma fonte destas.
    e os que compram sem precisar, também não vejo qual pode ser o problema... aliás, uma fonte de 2KW, a usar uns 40% da potencia maxima, deve ter uma eficiencia bastante interessante.

qual é o mal do cabo ATX ser modular? assim nenhum cabo esta directamente ligado ao PCB da fonte, sinceramente, vejo mais vantagens que desvantagens nisso.
    arco electrico por desligar os cabos com a fonte ligada... porque? por causa de ter 150A? não tem nada a a ver.

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  19. timber

timber Zwame Advisor

Se o cabo por algum motivo se estragar ao menos a fonte não vai atrás. E permite ter cabos à lá carte conforme o tamanho da caixa ou outras invenções.

E não aborrece ninguém depois de ligado. Bem que podiam por as outras fontes assim.

O cabo de alimentação com terra de praticamente todos os aparelhos é igual e no entanto existe um largo leque que o tem modular (a começar pelas fontes de alimentação)

20. steelballzz

está provado...e não por mim.....que a modularidade das fontes afecta a qualidade do sinal no fim do cabo.......
    isto com medições de laboratório em osciloscópio
    claro que a perda é minima......mas existe.....
    até concordo com os outros cabos serem "destacáveis".....pk se usam só alguns e se melhora substancialmente a arrumação e o airflow da caixa....
    agora o cabo de 24 pinos terá obrigatoriamente que ser usado.....
    não será obviamente factor impeditivo da aquisição da dita fonte mas denota um bocado de ingenuidade no desenho da mesma....IMO

eu estou tentado a investir assim num monstro de fonte que me permita estar algum tempo descansado e com potência suficiente para aguentar seja para o k for que eu lhe atire para a espinha

vamos ver é, se uma marca pouco conceituada com esta ,consegue realmente fazer uma fonte de qualidade ou se é tipo as TT de 680w a pesarem 1 kg e que não valem nada.....dirigidas essencialmente aos "entusiastas" que gostam de impressionar os amigos com palavras em vez de resultados

de resto se as reviews forem favoraveis fica de certeza na minha "wish list".....que é diferente da minha "can afford this shit list"......
    499 dollars ainda é uma guita valente

é começar a pedir quadros trifásicos.......:002:

Partilhar esta Página