Ultra X3 Modular 2000W PSU

steelbalz, o sinal não é modulado, é um sinal DC... não ha grande sinal a afectar... e se afectar é uma coisa minima, que não deve influenciar em nada o funcionamento do sistema.

e sinceramente, esta coisa do single rail também tem as suas vantagens, apesar de poderem haver mais "interferencias" provocadas, por exemplo, pela abertura da gaveta de uma drive, do ligar de um neon, e isso (e é um efeito quase irrelevante, dada a potencia disponivel no rail), o que é certo é que nos poupa de fontes com uma porrada de rails com potencias decepcionantes... depois vamos a ver e precisamos de ligar algo aos 12volts e a linha não tem potencia que chegue.

menos de 500 dolares (não sei se a conversão dolar para euro, será 1:1), não deixa realmente de ser um preço interessante por uma coisa destas.

eu so não teria era tanta certeza que, no futuro, se vai realmente precisar de algo tão potente para aguentar um sistema a benchar... e se for preciso, acho que vai ser preciso mudar alguma coisa em relação aos standarts adoptados actualmente.

eu vou aguentando o meu chasso a trabalhar com uma chieftec de 360watts :x2:
... e ele está bem cheio de hardware.
 
E a resistência dos condutores?

P = R I²

Ora com 100A de intensidade, e com uma resistência de 0.01 Ohm, têm-se P = 0.01 * 10 000 = 100W

:S

Ou está a escapar-me algo?

Juntas a ficar incandescentes :004:
 
está a escapar-te alguma coisa sim...
porque os 12volts não passam apenas por um contacto, apesar da fonte so ter um rail, tem pelo menos 10 contactos para cabos de 12 volts...
e duvido seriamente que os contactos tenham uma resistencia tão alta (sim 0,01Ohm é uma resistencia elevada para um contacto).

se houver um dos contactos a deixar passar 30~40 Amperes ja deverá ser em casos muito raros.
 
Última edição:
I hope so...

Senão vão haver muitos RMAs xD

estás a assumir que serao vendidas muitas! :lol: :berlusca:

sorry mas nao resisti :P

sinceramente nao sou fa de single rail power supplies.... axo que ha um maior desperdicio de energia e no fundo é brute force para fazer o mesmo que uma galaxy 1000W...


no final o que interessa é a maneira como é feita por dentro, que componentes usa e qual a sua eficiencia!
 
Uma fonte de 550 W de marca BQuiet aguenta com um sistema com dois discos em raid 0, 2 gravadores de DVDs e uma Geforce 8800 GTX e mais uns quantos "extras" sem quaisquer problemas.

É de um amigo meu, eu tenho a Bquiet de 600 w e podem ver no "Meu sistema" o pc que tenho.
Só se fosse doido iria comprar uma fonte de 1000 w ou 2000 w para quê???? :P
 
A fonte e monstruosa sem duvidas (em preço e em specs) Mas esta adopção do single rail n e um pouco má?? A mim parece-me melhor ter mais rails, alem de aquecer menos, provavelmente tinha as linhas mais estaveis!!!
 
A OCZ tb lançou uma fonte 2000wts modular mas é externa


D.jpg


Have you guessed what it is yet?

OCZ 2000W external PSU. Modular. And big.



http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1942952&postcount=114

>>> http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1365969#post1365969


cumps
 
Última edição:
Back
Topo