Ultrabook 13.3'

Videira08

Power Member
Está na hora de trocar o meu portátil, ando há procura de um portátil, já vi muitos (nomeadamento os zenbook e o samsung NP900 e o Z930 da Toshiba) mas há sempre algo que falta, ou é a resolução do ecrã, ou não dar para expandir a Ram, ou o processador ser um i5 (creio que valerá a pena comprar com i7, certo?). já lá vai o tempo em que dominava isto tudo do hardware, mas entretanto desliguei-me um pouco

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1500 +-


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Ultrabook até 13.3

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tudo menos Acer ou Apple

4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegação Web, Programação (Netbeans, Visual Studio, entre outros IDE's). Nada de jogar (excepto FM xD)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, quero um portátil leve, mobilidade máxima...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, né? Mas sei que ultrabooks não podem ter tudo, mas umas 3 horas com IDE's a bombar era muito fixe e uma 4/5h só web.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Como disse, no máximo Será o FM. Para jogar tenho Xbox

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1600x900 pelo menos... alias, é a ideal para mim. 1900 x 1080p acho demasiado para um 13.3 enqto os 1300 e qq coisa por 768 é muito pouco para mim.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Queria comprar no próximo mês de outubro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

as normais, usb, jack audio e se possível trazer como acessório um adaptador para ligar VGA e HDMI e SSD de 128 (minimo)

Uma dúvida que me surge para comprar um destes reside no facto de 4GB + SDD compensa o facto de não ter 8GB...

Com HDD, 4GB já são muito há justa, pois tenho alguns projectos bastantes grandes e que me queimam muita memória, principalmente quando trabalho com Visual Studio
 
Última edição:
Eu sei que já vai em cima da hora mas tinhas o Samsung 900X4C-A01PT com promoção até hoje a 00h :P mas tem um ecrã 15' embora para programar até nem fosse mau
Mandei-te PM com o link se te apetecer cometer uma loucura e comprares agora ;)
 
Notórias? Não consigo usar um pc dessa forma... Imagina que um bom disco SSD lê a uma velocidade a rondar os 1400MB/s, e uma boa RAM a 20.000 MB/s... Tipo, 20x mais rápida...

A memória virtual é uma estratégia para o pc não crashar quando a RAM "enche". Idealmente a memória virtual nunca deveria ser usada.

p.s. Não comprei um ultrabook por causa da limitação da RAM.
 
Back
Topo