1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ultrabook 13' FNAC only 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LastCaress, 4 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1038)

1. LastCaress

LastCaress Power Member

Ultrabook 13,3"
    1) Qual é o orçamento disponível?
    1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Pequeno e Leve: 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Desde que seja windows based.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho, jogos basicos (sei que ultrabooks têm graficas relativamente fracas)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transporte sempre, sempre sempre. Tem de ser leve e pequeno.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Bastantes, 5/7.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Jogar coisas basicas, sei que ultrabooks não são maquinas de jogos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapido possivel, mas no máximo dos maximos 3 meses, porque é o prazo limite.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    USB3.0, HDMI (ou micro, visto que já comprei o cabo antigo)

(sim usei a thread do outro user que também precisava de um ultrabook :P)

Ora bem, antes de mais, uma pequena história. Primeiro, porquê FNAC? Acontece que em Julho de 2012 comprei o Zenbook Prime na FNAC (UX31a) por 1500€. Como foi pre-order, recebi 250€ da pre-order + 75€ de ter sido com cartão. (Por isso é que comprei na FNAC, noutros lados era mais barato).

Em Janeiro deste ano (dia 7) levei-o para garantia pois tinha 1 parafuso a menos (lol), torx 5 que não encontrei à venta, e um pequeno ponto no ecrã. Não me parecia um pixel morto, parecia mesmo defeito de ecrã, apesar do bacano da FNAC ter inscrito na garantia como pixel morto.

Esperei e esperei (estava à espera de dia 7 ir lá reclamar dos 30 dias de garantia), quando hoje recebo uma sms a dizer que estava pronto para troca. Cheguei lá e dão-me 1500€ em cartão fnac (nem me quis dar ao trabalho de argumentar que tinham de dar dinheiro, até porque eles podiam, em vez do dinheiro, dar um modelo igual).

Portanto agora tenho 1500€ para novo portatil, apesar de estar 95% satisfeito com o antigo.

O que faltava ao UX31a era : má qualidade do rato, muito backlight bleed, e pouca força grafica.

Até agora tudo o que tenho visto, nada é muito melhor para o que pretendo, eventualmente uns samsung 7 ultra (apesar de não querer comprar com touch).

2. brruno

brruno Power Member

De momento so tens o UX31A com ecrã FullHD , se puderes esperar pelos novos Samsung espera..

3. LastCaress

LastCaress Power Member

Pois, eu estava a ver se esses Ultra 7 chegavam, mas por enquanto não se sabe nada... Parece-me melhor em termos de placa grafica (tem uma HD5870m, não sei se é grande coisa) e tem mais memória. Como desvantagens é ligeiramente maior (parece-me) e mais pesado, e o preço é uma incognita. E tem ports usb2.0 não sei porquê (para além de um 3.0)

4. brruno

brruno Power Member

HD8570 (e não 5870)..

Qaunto á data de saida e preço so mesmo esperando..

5. Rapaz se queres qualidade e visto que tens esse orçamento compra mas é um macbook pro de 13" ficas muito bem servido garanto. (Só para que conste não sou nenhum fan boy da apple :P)!

Se tens mesmo necessidade de ter windows para alguma função em especial usas o Paralels salvo erro que é excelente e podes ter 2 em 1.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013
  6. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Comprar um MBP para usar Windows.... hmm.....

7. Grippen

Grippen Power Member

Eu concordaria contigo não fosse o facto do preço um macbook pro com grafica dedicada a ultima vez que vi custava quase 2000€

8. St0ned

St0ned Banido

Macbook 13" não tem 1080p, não tem um peso nem grossura comparável ao zenbook (da apple neste ponto só o macbook air). Depois o parallels não é nem parecido a correr aplicações nativamente... Tudo bem que podes instalar o windows pelo bootcamp mas qual é a cena de ter um mac com windows ? Enfim não tem ponta por onde se lhe pegue a tua sugestão.

@LastCaress

Neste momento só estou mesmo a ver esse ASUS para te encher as medidas. Como já disseram se puderes esperar (até quando ??...) tens os Samsung que devem aparecer entretanto. Eu honestamente o que eles trazem não me chama muito a atenção, agora se achaste a gráfica do zenbook realmente curta talvez os Samsung valham as espera e te deixem mais satisfeito nesse capítulo!

9. LastCaress

LastCaress Power Member

Pois, eu precisava mesmo de windows, portanto Apple por enquanto não me parece uma solução boa (para mim).

Sim, estou a ver que não há nada melhor por enquanto. Sei que um ultrabook não é para jogar, mas o Samsung Ultra 7 parece mudar um pouco isso (com placa grafica dedicada). Portanto, e como não parece haver grandes noticias sobre os samsung, acho que vou mesmo comprar (novamente) o zenbook prime!

Obrigado pela ajuda!!

Tens razão, é a 8570! Se a Samsung tivesse algumas datas, ainda pensava se valia a pena esperar :\

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013

Partilhar esta Página