1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ultrabook a rondar os 500 euros -Asus S200E-CT217H boa opção?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sirmister, 4 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 2448)

1. sirmister

sirmister Banido

1) Qual é o orçamento disponível?
    a rondar os 500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Pequeno e Leve: 12 aproximadamente

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    word, excel, matlab, desenrrascar em alguns programas de programação e desenrascar em cad (abrir uns ficheiros fazer umas pequenas alterações.. e ver uns strems

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    é para transportar na mão nuam bolsa, ando sempre com ele atrás.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    4 horas...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    indiferente.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    entre esta e a proxima semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    USB3.0, HDMI

Basicamente a necessidade deste portatil surge pelo facto de o meu netbook me servir apenas para 70%, preciso de um pouco mais de potencia mantendo a portabilidade e autonomia.

Vi o Asus S200E-CT217H por 525 euros e parece-me neste momento a melhor opção, mas não conheço muito o mercado, alguem conhece alternativa melhor?

Cump

2. brruno

brruno Power Member

é pequeno e leve mas tem pouca bateria , 3h30 - 4h de uso leve..

3. sirmister

sirmister Banido

De facto a autonomia não é grande coisa..

Do mesmo tamanho que alternativas tenho?

4. brruno

brruno Power Member

o problema é mesmo esse , é que tb não tens grande alternativas ; o Asus U36SG-RX200V já anda esgotado em quase todo o lado..

5. sirmister

sirmister Banido

esse asus já é de 13 tambem já não dava..

E de outras marcas não há nada? vi um acer mas tambem já li que a bateria tambem não dura muito..

6. brruno

brruno Power Member

o acer V5 171G , mas sim ; a bateria tb não é grande coisa .. de resto so netbooks

7. sirmister

sirmister Banido

O acer tem melhor processador pelo que estou a ver mas não tem o ecra tactil..

Já agora sobre o asus a bateria tá soldada ao chassis e não dá para trocar?

8. brruno

brruno Power Member

a bateria está dentro do portatil mas não está soldada, está aparafusada ; permite que esta seja removida se estiver estragada/viciada para ser trocada por uma nova

9. sirmister

sirmister Banido

se subir o orçamento ate aos 700 euros encontro alguma coisa com autonomia maior?

10. brruno

brruno Power Member

a 600€ (pouco menos em lojas de informatica) tens o Samsung 530U3C-A04PT . É de 13.3" , mas tb não é muito maior ; são mais 1.2cm em largura e 1.9cm em profundidade sendo que é até mais fino que o Asus quase 0.4cm, e é apenas 100grm mais pesado..

Última edição: 6 de Fevereiro de 2013
  11. sirmister

sirmister Banido

Parece-me uma opção a considerar, vou ver ao vivo para perceber se o tamanho não é limitativo.

12. Nabais

Nabais Power Member

Partilhar esta Página