• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ultrabook até 1500€

ffar

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Muito flexivel. 1500€, se puder gastar menos melhor mas se achar que vale a pena posso ir até este valor. É para comprar nas próximas semanas e fora de Portugal.

2) A que tarefas se destina o portátil?
Correr máquinas virtuais
Eclipse


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?
13.3"
14"
15" - 15.6"
Depende do tamanho do portátil, Tenho preferência por 14" (ou 13,3") mas pode ser 15"-15,6" se tiver molduras muito finas


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
1920x1080 ou 2560x1440. Tenho receio de 3840x2160 ficar demasiado pequeno

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
++Lenovo, Asus, Dell, HP (aberto a outras sugestões)
--Acer, Compal


6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai andar comigo frequentemente. Quero um peso inferior a 1,5KG

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Minimo 6 horas

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Ligar pelo menos 2 monitores externos
SSD 256GB minimo (prefiro 512 ou 1TB)
8GB RAM minimo (prefiro 16GB)
Processador recente e que aqueça pouco pois vou trabalhar com ele muitas vezes no colo



=============================================
Fim do Questionário

Pessoal, preciso das vossas sugestões. Devido às lojas fechadas não consigo ir ver os portáteis ao vivo e comprar só por fotografia é complicado pelo que agradeço o vosso feedback.
É para comprar no estrangeiro pelo que não é importante os stocks que há em Portugal. Interessa-me mais o feedback sobre a qualidade de construção de cada modelo.
Venho de um Toshiba Z930, pelo que quero algo do mesmo género, bastante leve, fino e que não aqueça muito. O chassis do meu é de magnésio, queria manter algo do género, leve e robusto. Não sou a favor daqueles chassis todos em plástico.
Assim à primeira vista gostei do LG Gram (mas a maioria dos que vejo só têm 8GB RAM, 256GB SSD), Asus Zenbook, Dell XPS13 ou Lenovo. A Lenovo tem montes de modelos (gostei do Thinkpad X1 e do Yoga C740) que fica dificil perceber as diferenças entre eles. O Lenovo que conheço é um T480S mas penso que já esteja descontinuado pelo T15.
O que sugerem?
 
ASUS ZENBOOK 14 UM425IA- R7-4700U 16GB 1TB SSD - 1000€
Consigo esse zenbook mas apenas com SSD 512GB por 999.
Também encontro o Dell XPS 13-7390 (i7 Gen 10 U/16GB/512GB) por 1110.
Nota-se uma grande diferença entre o 4700U e o i7-10510U? Presumo que o R7 seja mais rápido. E a nível de aquecimento?
Do Zenbook gostei do facto de ser 14 mas ter as mesmas dimensões exteriores de um 13". Já li algumas críticas ao chassi e ao ecrã.
O Dell parece ter um LCD melhor e tem thunderbolt.
Com uma dockstation vou conseguir ter 2 monitores externos (um Hdmi e um DVI/VGA) e o LCD do Laptop a funcionar ao mesmo tempo?
 
Neste caso é um pouco difícil a escolha, o Dell tem bastante melhor ecrã, melhor qualidade de construção e melhor teclado.
O 4700U é melhor a nível de performance e aquece menos que o i7 no entanto.
Se vais ligar a uma dockstation com dois monitores se calhar o ecrã do portátil não é tão relevante?
Também vais precisar de um adaptador se quiseres ligar por DVI ou VGA
 
O Zenbook traz o ecrã de 400 nits o que já não é mau pois há umas versões de 250 nits. E por mais 49€, compro 2 anos de garantia adicionais.
O Dell, apesar de mais caro, tem um desconto grande (14%+10%), enquanto o Asus é "preço tabela". Teoricamente, vale o que vale, o Dell seria melhor negócio. E vem com 1 ano de assistência 24/7 incluido.
Sem ver os dois ao vivo não consigo ver se a diferença de qualidade de construção e ecrã compensa o hardware mais fraco e os 100€ adicionais. Fica dificil assim decidir. Na realidade, os monitores externos são apenas utilizados quando estou em home office (2 a 3 meses por ano apenas). Em uso particular, não tenho os monitores ligados.
Ainda vou pensar mas devo encomendar amanhã ou 2a. Acho que ficarei bem servido com qualquer um dos dois.
 
Última edição:
O Zenbook traz o ecrã de 400 nits o que já não é mau pois há umas versões de 250 nits. E por mais 49€, compro 2 anos de garantia adicionais.
Isso é um fator decisivo até...400 nit já é bastante bom, o ecrã do Dell tem ainda mais e melhor cobertura de cores no entanto.
Sendo assim, pessoalmente até ia para o zenbook..
Mas sim vais ficar bem servido com qualquer um.
 
O meu zenbook chegou ontem (ainda teve um preço mais simpático do que o inicial).
O ecrã é bastante melhor que o meu antigo Toshiba (também não era difícil). Qualidade de construção parece boa assim como os acabamentos. Tem um look moderno e premium e dimensões até menores que o meu 13". Bastante mais rápido face ao meu anterior i3.
Pontos negativos, layout Ansi no teclado (mas eu já sabia, tenho de me habituar), a tecla power onde devia estar o del (já lá fui para por engano diversas vezes), se puxar um pouco por ele começa-se logo a ouvir a ventoinha (poderá ser um pouco irritante)
 
Back
Topo