ultrabook com graficas intel HD3000 ou HD4000 para ensino superior

vato-louko

Power Member
Boas,

Vou adquirir um ultrabook para estudar (com autonomia superior a 6horas e preferencialmente um de 13 polegadas, pequeno e leve) e queria saber se estas placas, associadas a processadores i3/i5 correm bem softwares como autocad (2D/3D), softwares matematicos, C++,etc. Quais as principais diferencas entre estas placas?
Que outros compontentes deveria de ter em conta? (será que 4gb de ram serão suficientes?)
Também gostava de saber que modelos/marcas me poderiam aconselhar (estou inclinado para os samsung), para um orcamento até 700€.


Thks
 
Um i3 para esses programas esqueçe. relação á grafica a intel hd 4000 ja vem integrada no i5 penso será sufeciente. Tem que ser mesmo um de 13 polegadas? é que se fores para um de 15 terias melhores opçoes como o asus k55vj sx005h ou o toshiba l850 16v. Tens mais RAM, disco, e gráfica altem da intel caso seja necessario
 
Obrigado pela resposta RicardoSantos91. Procuro essencialmente um portatil leve e pratico, facil de transportar (irei andar o dia todo com ele, desde casa, trabalho e escola), dai um utrabook. Mais importante: Necessito mesmo de uma máquina que tenha uma autonomia elevada (preferencialmete de 6h para cima). Não necessito de muito espaço em disco, pois este irá ser excluisivamente para trabalhar/estudar.
Apenas de uma maquina leve, pratica, com boa autonomia e que corra softwares que irei necessitar de trabalhar no curso, caso de autocad 2D/3D (penso que irei trabalhar no autocad 2006); C++, softwares de equações / reacções quimicas, softwares matematicos tipo walfram...

Obrigado!
 
Back
Topo