1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultrabook Ivy 13.3 ou 14

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Mu7e, 1 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1437)

1. Mu7e

Mu7e Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    O orçamento é irrelevante, dependendo do fabricante e especificações do modelo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Pretendo um ultrabook de 13.3 ou 14.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    As preferências recaem em Dell, Lenovo, Sony e Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    destina-se a aplicações de office, filemaker, mail, web browsing e multimédia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Procuro mobilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pelo menos 6 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    A máquina não é para jogos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Indiferente, excepto fnac e *****.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Sem OS ou com windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Resolução de 1366x768 ou 1600x900 (ideal 14" de 1600x900), matte screen.

Quando é que vais comprar o portátil?
    Para adquirir até Setembro.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    128 SSD acessível para substituição.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Não.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    4 a 8GB de memória, Core = ou > i5-3427U, HD 4000, Wi-Fi N6300 (não ter radio BT é irrelevante) , backlit keyboard, 2x USB 3.0, HDMI e SD Slot, se tiver porto Ethernet e modem 3G melhor.

De acordo com o que pretendo encontrei apenas um hipotético candidato e não passa disso mesmo, o ThinkPad T430U.

Se alguém tiver sugestão/informação, força!

Última edição: 1 de Junho de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

autonomia de + de 6h (reais, em uso leve de internet) ; um ultrabook :rrotflm:.

já agora qual o motivo para excluir Asus e Samsung??

(e preeenche o questionário como o flokcera referiu...)

3. Mu7e

Mu7e Power Member

Pois, não sei que máquinas têm ou o que fazem com elas. Um dos meus Vaio com 3 ou 4 anos faz 4h em modo stamina.

Tinha ideia de que a fasquia em termos de autonomia estava mais alta.

Questionário editado.

4. brruno

brruno Power Member

eu queria dizer era o questionário mas sob aquela forma esquematizada , é mais facil percepção do que é pretendido.

de todos os ultrabooks que saíram até agora penso que ainda não ha nenhum cujo a bateria dé para mais de 5h , 5h30 a navegar na net..

5. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Daqui a uns dias vai começar a Computex e aí vão ser anunciados novos produtos, incluindo muitos ultrabooks. Se fosse a ti esperava uns dias para ver o que aí vem e tomares uma decisão informada. No entanto, e mesmo não gostando de Asus devias analisar o Zenbook.

6. SubCode

SubCode Banido

Os Ultrabooks são um mau investimento a meu ver. Tens outras opções de 13,3 ou 14, que não são ultrabook, mas o CPU funciona sempre na sua frequência máxima, ao contrário dos ULV extremamente condicionados pelas temperaturas e consumos. Pagas demasiado por causa de uma máquina com uma espessura muito pequena. Para isso temos tablets :P

7. Mu7e

Mu7e Power Member

Estou a ver que não tenho outra hipótese, não encontro aquilo que pretendo. Suspeito que Computex va ter mais tablets e windows 8 que outra coisa, não?

Zenbook, passou-me um pelas mãos, glare screen, o teclado e touchpad era algo errático e a tampa, que dá muito nas vistas, faz-me lembrar o fundo de um tacho de inox.
    Não se trata de coleccionismo mas tenho um Asus W3J, as baterias (a de origem e outra comprada posteriormente) viciaram com poucos ciclos.

Algumas dessas opções andam sempre comigo há uns 3/4 anos. Um SZ com um T9300 e um Z com um P9600, muitas horas de funcionamento a acusar o peso dos anos, a bateria do Z já era.
    SubCode, tirando os ultra só me resta novamente um Vaio Z e o refresh Ivy, quando chegar, não deve vir a preços de saldo.

8. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

Se queres tanta bateria, já pensaste em Mac?

9. brruno

brruno Power Member

até parece que um macbook air tem mais bateria ; em idle sim , mas com o wifi ligado a bateria vai-se á vida num instante como nos restantes ultrabooks..

lembrei-me agora de uma novidade da dell ; ja tinha colocado no topico de novidades ; em relação á bateria falta as 12 serão em idle, falta saber para quanto dará a navegar na net...

10. SubCode

SubCode Banido

Esse Dell sairá cá?

11. Mu7e

Mu7e Power Member

brruno, gorila glass é deal breaker. 3 a 4 horas num aeroporto com isso é terrível.
    Pois, a ideia era aguentar 5 a 6 horas com wifi sempre ligado.

Não considerei sequer mac porque tenho soft de gestão sem compatibilidade OSX, implicaria mudar toda uma plataforma de trabalho e consequentemente mais custos.

12. brruno

brruno Power Member

Boa pergunta ; ainda nem sequer "saiu" propriamente dito...

como sempre ; é esperar....

13. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Isso é a primeira geração do Asus Zenbook. Vão comercializar um refresh com ecrã mate Full HD e em que corrigiram o teclado e o touchpad. Por isso se fosse a ti esperava para o testar. Quanto a bateria não sei se dura tanto como queres.
    Ou então considera ultraleves que não sejam ultrabooks. O Asus U36 está agora bastante barato e tem imensa bateria além de um processador full-voltage.

14. Mu7e

Mu7e Power Member

Ao que parece, a autonomia dos ultra é inferior ao que considerava inicialmente. Ver se consigo chegar a um para ver o teclado.

A de 8 celulas 5600 mAh é semelhante à do Sony que é de 5800mAh, não sei é se aguenta tantos ciclos.
    Realmente não está caro mas vem com monitor glossy, sem BL Keyboard, wireless: somente 2 antenas, um upgrade para um modulo 3 streams 3 antennas ficaria invalidado.
    Terá direito a uma actualização Ivy?
    A assistência ASUS ainda é só em Viseu? Não que fosse má, era apenas limitada.

Partilhar esta Página