1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ultrabook

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bull1, 27 de Setembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1246)

1. Na segunda feira roubaram-me o portátil de dentro do carro um Samsung 530U3c-A02PT com menos de um mês. Um filme, não tinha seguro. Estava a gostar dele mas era um pouco lento no arranque e quando tinha muitas aplicações a correr.
    Neste momento tenho de comprar um novo, estou indeciso entre 3, o mesmo que tinha Samsung 530U3c-A02PT (799 FNAC) o Asus Zenbook UX32VD-R3001V (899 Fnac) e o Toshiba Portégé Z930-118 (850€ Fnac). Vou comprar na FNAC.
    O Toshiba pareceu-me muito frágil e tenho um pouco de receio. O asus esteticamente é muito do meu agrado (parece robusto) mas não sei se não será como o Samsung 530U3c-A02PT , dado ter apenas 24 SSD, lento. O samsung dado já o conhecer e mal por mal é o mais barato.
    Agradeço a vossa ajuda, sujestões e outros portáteis dentro do orçamento.

Qual é o orçamento disponível?

No máximo até 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

ACER

4) A que tarefas se destina o portátil?

Office, Eviews, Stata, SPSS, Geodata e outros softwares. Internet.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Todos os dias. Ao lado do papel sempre o portátil.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

9) Quando é que vais comprar o portátil?

1 semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Wireless

Ricardo
    Cumprimentos

2. Kremlin

Kremlin Power Member

Comprei o Toshiba no ultimo Domingo, digo-te que o portátil é mesmo fantástico, mesmo muito leve em relação a quase todos os outros ultrabook, no entanto parece-me um pouco menos robusto, pelo menos da a sensação de fragilidade. Instalei-lhe o Windows 8 e é incrivel a velocidade com que liga/desliga quase instantaneo.

3. Kremlin a questão da fragilidade é o que me assusta no toshiba parece que um toque mais forte no monitor vai à vida.
    O SSS 128 (salvo erro) torna tudo diferente quanto ao asus é só 24 e parece-me que não é suficiente!
    Já agora o windows 8, são os tais 15€ que está no site da toshiba?
    obrigado

Kremlin, desculpa, qual a tua opinião sobre o tamanho das teclas não as achas pequenas no toshiba?

Última edição pelo moderador: 27 de Setembro de 2012
  4. Kremlin

Kremlin Power Member

As teclas achei-as normal (e uso normalmente um Pc com teclas bem separadas VAIO FW). O Disco do Toshiba é muito rápido mesmo ~500Mbps/s R/W mas ficamos dependentes de 100GB, não dá para trocar.
    Eu instalei o Windows 8 apartir do MSDNAA mas tb há essa opção dos 15€.

5. Boas,

Eu ia para o Samsung e ponha-lhe um ssd de 128 ou 256. Ficaria uma boa bomba. Já vi esse toshiba - o ecra é de facto muito fragil. Para quem usar em transportes publicos, uso na uni, pode ser bem arriscado, como por exemplo um colega dar um encontrão com mais força e partir o ecra.

Ja pensaste por um ssd samsung 830 de 128? Já se encontra ai por 110 Euros.

6. Obrigado Kremlin

Vou dar mais uma vista de olhos amanhã e comprar.

Pedro.mn

Tinha colocado a questão de colocar um ssd no samsung neste forum antes de me roubarem. Era isso que ia fazer, sem perder a garantia.

Gostei do Samsung era robusto e é a questão da fragilidade que me deixa preocupado no toshiba senão já o tinha comprado. Mas, confesso que voltar outra vez a comprar o samsung ??? já agora dado o azar experimentava algo de novo asus ou toshiba. Para mim samsung está embruxado.
    Obrigado

Última edição pelo moderador: 27 de Setembro de 2012
  7. ABastos20

ABastos20 Power Member

Vê lá se para fugires ao Bruxedo do Samsung vais para o Toshiba e o ecrã dura 2 dias :)

8. Kremlin

Kremlin Power Member

Atenção que pelo que li o ecrã do toshiba é flexivel e dobravel acho que não parte facilmente embora tenha aspeto disso. Mas o outros portáteis com um toque mais metalico dão logo outro aspeto em termos de robustez.

9. Abastos20 se isso acontece-se era um sinal para andar com um pc num carrinho de supermercado para todo o lado!

Estou muito inclinado para o toshiba mas gostaria de saber a opinião de alguém que tivesse ou tenha experimentado o asus, Kremlin.

Obrigado

10. Kremlin

Kremlin Power Member

Quanto ao Toshiba, não gosto muito do ecã, pouca definição e pouco brilho, é matte. Tinha antes deste um Asus UL20a e gostava bem mais, mas tb era 12,1 com a mesma res deste.

Mais pontos positivos, não se ouve nadinha, um silencio absoluto parece q estamos a trabalhar num tablet, as teclas tb são mt silenciosas e o pad tb, ao contrario do asus.

11. Quanto ao ecrã penso que não foge muito do asus, não vi bem, mas penso ser praticamente igual.

12. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

boa tarde,
    uma questao, o portatil Samsung 530U3C-A02PT em algumas lojas diz que tem disco sdd, noutras nao mencionam isso. todos tem ssd ou nao?
    cumps

13. O meu comprei na FNAC e não tinha SSD nenhum.
    Como podes ver no site da samsung, 500 GB S-ATA II (5 400 rpm) com 24 GB ExpressCache.
    Era lento, obvio comparativamente com ssd.
    Se existem lojas que lhe coloquem um ssd não sei

14. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

na ***** esse modelo diz q traz um disco ssd de 16gb!

Partilhar esta Página