1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

UltraPortátil o que comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Strikamos, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1719)

1. Strikamos

Strikamos Power Member

Boas,
    Já ha uns tempos que visito o forum e tem sido bastante util.. mas desta vez n consegui deixar de em registar e escrever um topico por mim, visto que a busca que fiz não encontrei uma resposta recente .. apesar de ser um tema recorrente ..

Bem.. eu sou um aluno Universitario e quero comprar um portátil .. a ideia é andar com ele para tdo lado e os requisitos sao estes:

-Leve
    -WIFI
    -RAM >2gB
    -Disco >100gB
    -SO Windows (qualquer um)
    -Monitor +/-10'' ( se inferior mlhr)
    -Bateria >6celulas
    -que permita correr programas como Eclipse, SQL
    -IMPORTANTE < 460€ ( o mais barato possível mm )

Tenho feito a minha pesquisa e o que encontrei até agora e o mlhr que encontrei dentro destes requisitos foi o EeePC 1000h ..

Cumprimentos,
    Strikamos

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o novo compaq mini 700 tb é uma boa opção... vai para 449.

vai chegar até ao fim do ano.

o disco é de 60gb mas é de 1,8", e vem com 1gb de série, mas o teclado mais confortável (92% do tamanho normal), e a estética (mais subjectivo), tornam-no mais atractivo.

Última edição: 4 de Dezembro de 2008
  3. Strikamos

Strikamos Power Member

Obrigado tmgp, parece interessante mas estou com alguma pressa para comprar o portátil e dos que eu já vi estes pareceram.me as mlhrs opções

MSI WIND: http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1824

TSUNAMI MOOVER T10 : http://*****.com/php/product_info.php?cPath=106&products_id=1526

ASUS EEE PC 1000: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1519

Apenas o MSI e o ASUS ek preenchem tdos os requistos.. se souberem de outro portátil do género que esteja dentro dos parametros digam. ;)

Se alguem tiver um destes deixe tbm o seu feedback .. se vale a pena ou n ..

cumprimentos,
    Strikamos

4. raztilho

raztilho Power Member

tb tens o toshiba nb 100. Pelo que andei a ver e a testar (também estou à procura dum netbook), o toshiba parece ser o que tem melhor qualidade de construção...

5. Strikamos

Strikamos Power Member

Obrigado raztilho, esse toshiba é bastante interessante principilmente a portabilidade sendo dos mais leves que vi até agora e bastante pqueno, mas pergunto.me se a bateria de iões de litio que dizem ter a duração maxima de 3h28 duraria mais que uma de 6celulas. ( sinceramente n percebo praticamente nda de duraçao de baterias )

cumps

6. raztilho

raztilho Power Member

Pois, a bateria não é seguramente o ponto forte deste portátil.

"The NB100 gets about 2.5 hours of battery life out of its 4 cell, 29Whr battery, which is about standard for a netbook with a standard battery."

Contudo, mais cedo ou mais tarde vai ser lançado como acessório opcional uma bateria maior.

Tens de pesar as tuas prioridades e os pros e contras de cada portatil.

Muito sinceramente, este é o netbook que vou comprar. Testei o aspire one e o chassis não me agradou nada - parecia feito dum plastico algo fraquito.
    Andei a mexer no asus 1000h que também é interessante dadas as suas caracteristicas, mas os botões do touchpad não me convenceram nem um bocadinho (há. inclusive, muitos relatos de problemas com os botões que descolam).
    O Toshiba também tem outra coisa a seu favor - a qualidade do ecran. Pelas reviews que tenho lido, tem um brilho e contraste bastante superior ao Asus. Pena é que só seja comercializado em Portugal na versão prateada, já que a versão em preto parece-me bem mais apelativa.

Um abraço

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

acho que o toshiba deixa bastante a perder para o compaq... sobretudo no teclado que é fundamental, e que o jkk já afirmou ser o melhor dos netbooks, para além da polegada extra no ecrã que dá sempre jeito!

8. Strikamos

Strikamos Power Member

O único problema é que me desaconselharam COMPAQ, não sei exactamente porquê.. tinha alguma coisa a ver com a alteração do hardware ser complicada nos COMPAQs.

cumps

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lol? não tem lógica nenhuma isso... isso era há 20 anos quando as marcas inventavam hardware proprietário... tal como a ibm entre outros o faziam... hoje em dia é tudo igual! vê o site do jkk onde ele desmonta o compaq todo e vês que por dentro é igual aos outros :) ele até já colocou lá o mod para utilizar modems 3g interno que não o compaq...

10. raztilho

raztilho Power Member

O Compaq é, também, uma aposta segura. Mas será que chega cá até ao natal? Não me parece...

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a última data que me chegou era na semana de natal que ele chegava a pt, por isso com encomendas e feriados e tal só o deves ver lá para janeiro...

12. Strikamos

Strikamos Power Member

A urgencia passou .. continuo a precisar dele, mas agr so no próximo ano ek lhe vou dar o devido uso e, assim sendo posso esperar um pouco por mlhres ofertas a melhores preços.
    Estive no site da HP/COMPAQ e só encontrei o mini 1000 .. e diz que tem capacidade para no MAX. 1gB de RAM ..o que me preocupa pois n sei até que ponto é k 1gB será pouco para a utilizaçao que lhe vou dar..
    que vai ser basicamente para ir cmg para a faculdade e programar em JAVA (eclipse) .. SQL .. etc ...excepto isso e a capacidade da bateria .. estou bastante interessado no Mini e pelo preço praticado nos EUA era capaz de o comprar por lá ( o teclado seria diferente mas n deve causar mtos problemas ) .. é possivel comprar uma bateria de 6celulas aparte ???

cumps

13. F0sset

F0sset Power Member

Até agora só o vi na fnac de gaia. No site é mentira.

Na ***** não está, no ***** de gaia e aveiro também não... já li qualquer coisa de estar na suprides... fui ao site e népia.

Enfim... está dificil de encontrar estes bichos.

14. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

O eclipse aguenta com 512 de RAM de mínimo. Esse giga chega bem pro eclipse. Claro que quanto mais, melhor.
    Já sobre o SQL, se for o MySQL, penso que não haverá problema. Parte das máquinas dos Laboratórios do DCC (FCUP) têm 1 Gb de RAM. Claro que algumas já foram actualizadas, mas mesmo assim, um programa de SQL não costuma "comer" muitos recursos.

O que ponho em dúvida, é se o Atom, dada a natureza da sua arquitectura, consegue aguentar "loadings" de BD's gigantescas (com tamanho já em megas), ou mesmo, a execução de programas, cujos algoritmos utilizados, são muito complexos (sem falar em inputs de milhares de linhas).

O COMPAQ já vi na FNAC. Posso dizer que o teclado é de se tirar o chapéu (teclas grandes, como se fosse um notebook), é bonito e compacto.

15. Galvanise

Galvanise Power Member

Da para acrescentar mais 1g de ram a este netbook?

Acho que falta esse giga..

16. Strikamos

Strikamos Power Member

bem, agora chegou a altura em que realmente preciso do portátil..
    se tiverem alguma sugestão agradeço

cumps, Strikamos

17. Strikamos

Strikamos Power Member

Boas, voltei a fazer uma pesquisa por lojas online .. e estes foram os que me pareceram mlhrs ( dentro dos meus requisitos):

ASUS EEEPC 1000 BLACK WINDOWS 2GB - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1519
    (sabem se este continua a dar problemas com o touchpad descolar ???)

MSI WIND PRETO 2GB - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=107&products_id=1824
    (deste não tenh klkr feedback.. é uma marca confiável??)

HP MINI NOTE PC 2133 - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1893
    (este n tem a bateria d 6 celulas, nem 2gb d Ram mas é expansível e vou perguntar se é comercializada alguma bateria d 6cel)

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  18. Strikamos

Strikamos Power Member

19. arquitecto

arquitecto Power Member

Eu escolhia o MSI. Do Asus não tenho experiência, mas do HP posso dizer que tens um processador mais fraco que os outros, e ecrã de 8,9" contra 10" do MSI, apesar de ter mais resolução (no site diz 1200x600, mas acho que tem mais, pelo menos o meu 2133 anterior a esse, tem 1280x768).

Bateria de 6 células para o HP também encontras à venda, e 2GB de ram custam por volta de 25€.

O teclado e o ecrã do HP são sem dúvida muito bons!

Partilhar esta Página