UltraVNC

| Blasted |

Portugal@Home Member
Boas pessoal!

A situação é a seguinte: tenho dois pc's, um que uso eu e outro que usa a minha irmã. O problema é que ela não é la grande expert nisto da informática e por vezes dou-lhe uma ajuda. Para facilitar o processo, pesquisei maneiras de dar ajuda remotamente. Pelo que li aqui, o UltraVNC parece-me uma excelente escolha.

Agora o problema: como é que configuro o programa para funcionar?

É a primeira vez que me meto em algo do género e estou um bocado confuso :D

(expliquem como se fosse muito muito burro pf ;) )

cumprimentos,
 
Instalas o programa nos 2 PCs.

O UltraVNC é composto de 2 partes: servidor e cliente.
O servidor fica activo à escuta de pedidos de ligação.
O cliente usas para te ligar. Para tal colocas o IP ou Nome da máquina que queres aceder.
Ao instalares, é-te perguntado para colocar uma password.

Simples, não? :p
 
Instalas o programa nos 2 PCs.

O UltraVNC é composto de 2 partes: servidor e cliente.
O servidor fica activo à escuta de pedidos de ligação.
O cliente usas para te ligar. Para tal colocas o IP ou Nome da máquina que queres aceder.
Ao instalares, é-te perguntado para colocar uma password.

Simples, não? :p

Realmente parece simples :D

Estou a tentar fazer e estou a deparar-me com um problema. Quero entao configurar o server num pc para depois com o viewer aceder a ele. Ao fazer "add new client" no server, aparece-me "Host Name" e "ID Code".
O que devo fazer aqui?
Desculpem lá a burrice, mas já tentei de várias formas e ainda não consegui conectar-me.

;)
 
Realmente parece simples :D

Estou a tentar fazer e estou a deparar-me com um problema. Quero entao configurar o server num pc para depois com o viewer aceder a ele. Ao fazer "add new client" no server, aparece-me "Host Name" e "ID Code".
O que devo fazer aqui?
Desculpem lá a burrice, mas já tentei de várias formas e ainda não consegui conectar-me.

;)

No server não necessitas mexer. Só tens que colocar password. Esses parametros são apenas para restringires os acessos, mas como é rede interna não tens problema. Convêm é verificar se tens firewall activa no PC servidor, pode estar a bloquear as ligações. Caso esteja, desligas ou activa a porta 5900.
 
Suponho que não existem ip's fixos. Logo no local do servidor, neste caso no computador da tua irmã, vais precisar de um serviço de Dynamic DNS (no-ip.com, dyndns.org), existem vários, uns gratuitos e outros não. Esse serviço é portanto para ficar registado no computador da tua irmã. A partir daí já tens o hostname do computador dela.
Caso haja ip's fixos, o hostname dela é o ip (externo) que o pc dela tem.
 
Muito obrigado. Já consegui.
Neste caso, existem ip's fixos e portanto coloquei lá o IP externo do pc dela, autentiquei-me e consegui aceder.
;)
 
Back
Topo