1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UltraVNC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por | Blasted |, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1432)

1. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Boas pessoal!

A situação é a seguinte: tenho dois pc's, um que uso eu e outro que usa a minha irmã. O problema é que ela não é la grande expert nisto da informática e por vezes dou-lhe uma ajuda. Para facilitar o processo, pesquisei maneiras de dar ajuda remotamente. Pelo que li aqui, o UltraVNC parece-me uma excelente escolha.

Agora o problema: como é que configuro o programa para funcionar?

É a primeira vez que me meto em algo do género e estou um bocado confuso :D

(expliquem como se fosse muito muito burro pf ;) )

cumprimentos,

2. freefall2870

freefall2870 Power Member

Instalas o programa nos 2 PCs.

O UltraVNC é composto de 2 partes: servidor e cliente.
    O servidor fica activo à escuta de pedidos de ligação.
    O cliente usas para te ligar. Para tal colocas o IP ou Nome da máquina que queres aceder.
    Ao instalares, é-te perguntado para colocar uma password.

Simples, não? :p

3. | Blasted |

Realmente parece simples :D

Estou a tentar fazer e estou a deparar-me com um problema. Quero entao configurar o server num pc para depois com o viewer aceder a ele. Ao fazer "add new client" no server, aparece-me "Host Name" e "ID Code".
    O que devo fazer aqui?
    Desculpem lá a burrice, mas já tentei de várias formas e ainda não consegui conectar-me.

;)

4. freefall2870

freefall2870 Power Member

No server não necessitas mexer. Só tens que colocar password. Esses parametros são apenas para restringires os acessos, mas como é rede interna não tens problema. Convêm é verificar se tens firewall activa no PC servidor, pode estar a bloquear as ligações. Caso esteja, desligas ou activa a porta 5900.

5. pepemolesa

pepemolesa Power Member

Suponho que não existem ip's fixos. Logo no local do servidor, neste caso no computador da tua irmã, vais precisar de um serviço de Dynamic DNS (no-ip.com, dyndns.org), existem vários, uns gratuitos e outros não. Esse serviço é portanto para ficar registado no computador da tua irmã. A partir daí já tens o hostname do computador dela.
    Caso haja ip's fixos, o hostname dela é o ip (externo) que o pc dela tem.

6. | Blasted |

Muito obrigado. Já consegui.
    Neste caso, existem ip's fixos e portanto coloquei lá o IP externo do pc dela, autentiquei-me e consegui aceder.
    ;)

Partilhar esta Página