PC/Mac/Linux UltraWide Gaming (um salto superior a 144Hz e 4K)

No entanto, nada tenho a reclamar. Estou bastante satisfeito com o monitor r ate aconselho (a quem tem dinheiro para investir)
 
Podem-me dizer a largura e altura do monitor sff? pela net só encontro em polegadas e não sei a que valores em centímetros corresponde.

Obrigado
 
Bem, lá me lembrei que o Resident Evi 6 estranhamente demora uns 30 segundos a arrancar da primeira vez e obtive estas imagens.
Para este jogo apenas foi necessário correr o WideScreen Fixer, realmente o modo Mercenaries é engraçado mas o jogo base está sobrecarregado de QTE que não aguentei, sentia que estava mais a ter uns intervalos de jogo em si e o resto do tempo era "carrega aqui para executar este movimento pré-defendo".

BH6_2017_03_12_11_57_16.png

BH6_2017_03_12_11_57_54.png

BH6_2017_03_12_12_00_21.png


Há quem argumente que o UI a 16:9 estraga a imagem, eu cá gosto bastante, centra toda a informação necessária, não gosto nada de ter que andar a olhar para os lados do ecrã, e, como dá para compreender, o racio 21:9 resulta num maior ângulo de visão, embora o WideScreen Fixer permita aumentar o mesmo consideravelmente se o ângulo base não foi agradável.

BH6_2017_03_12_12_09_51.png

BH6_2017_03_12_12_10_48.png


Hum, até torna o jogo bastante mais apelativo e não tão "apertado" como nas imagens anteriores, mas os controles continuam muito presos e lentos e, ai está, os QTE dão cabo de tudo... é um exagero.
 
Última edição:
De todo, em suma o WideScreen Fixer apenas altera valores na memoria que afectam o angulo de visão e afins, não modifica nenhum ficheiro do jogo directamente, isto é, é claro que há jogos que não foram desenhados para correr a 16:9 e possa existir alguma distorção nos modelos mas são muito raros, assim de memoria lembro-me do Skyrim não achar piada a valores demasiado elevados de FOV ou alguns FPS mais antigos desenhados para 4:3 que não esperavam que fosses ver mais da arma do que era suposto e acabas por ver uma espingarda sem uma mão ou algo assim.

BH6_2017_03_12_12_25_26.png

BH6_2017_03_12_12_24_56.png

BH6_2017_03_12_12_24_20.png

BH6_2017_03_12_12_29_38.png


Aqui nesta ultima imagem nota-se com o jogo quer um angulo fixo para o ADS, ajustei um pouco o angulo de visão neste capitulo do Chris, gosto da forma como este jogo usa a cor, é daqueles que iria correr muito bem num ecrã OLED.

Estou só a instalar o Resident Evil 4 e o Revelations.

Por acaso não tenho o Zero, era para o comprar mas depois lembrei-me do meu backlog parvo e disse naaa... até tenho o Revelations 2 e nunca o sequer instalei (quero acabar o anterior primeiro), ah, e o Alan Wake, também estou a instalar esse.
 
Última edição:
O jogo que se segue também é bastante óbvio, aqueles controles, Meu Deus, o jogo é muito bom mas se há algo que odeio num jogo é ter que lutar contra os seus controlos, há quem diga que se joga muito bem de rato e teclado mas se habitue, e compreendo que seja o caso, talvez volte a tentar noutra altura, de notar que é o jogo base que está a correr, existem modificações para melhorar consideravelmente a qualidade das texturas.

bio4_2017_03_12_13_23_57.png

bio4_2017_03_12_13_23_30.png

bio4_2017_03_12_13_23_59.png

bio4_2017_03_12_13_23_55.png
 
Ora Bem, o Alan Wake, não joguei muito mais quando descobri que o final era meio parvo e não explicava nada.

Alan_Wake_2017_03_12_13_55_24.png

Alan_Wake_2017_03_12_13_56_39.png

Alan_Wake_2017_03_12_13_58_29.png


Suporte nativo de 21:9, nada a apontar contra, um jogo extremamente atmosférico, perde por nunca dar um melhor uso à narrativa e tentar ser demasiado psicológico que acaba por simplesmente ser parvo, muito aquém de jogos como os primeiros Silent Hill, por exemplo.
 
Os jogos apresentados estão a correr uma versão muito leve do SweetFX / ReShare, apenas modificações à tonalidade das cores e profundeza dos pretos, as zonas escuras aproximam-se mais do preto em si e não um tom acinzentado e as cores são muito mais garridas, gosto dos meus jogos com tons irrealistas, não sou nada fã de jogos que tentam ser "realistas" ao escolher tons neutros e aborrecidos.
 
Obrigado Morais, de facto estão fabulosos esses jogos e já estou praticamente inclinado para ir para UW.

Tenho e jogo quase diariamente esses jogos mas sempre com comando xbox one, só gosto de jogar FPS com rato e teclado de resto é tudo com comando.
 
mgsvtpp_2017_03_12_17_27_45.png

mgsvtpp_2017_03_12_17_28_27.png

mgsvtpp_2017_03_12_17_28_40.png

mgsvtpp_2017_03_12_17_29_32.png

mgsvtpp_2017_03_12_17_30_39.png


Este é o jogo que me tem roubado todo o meu tempo livre, a incorporação de 21:9 é das piores, o jogo base tem que ser modificado ao nível do .exe e tenho que correr um script sempre que o arranco para os marcadores ficarem alinhados com o resto da imagem, mas, no final, o jogo merece o esforço, isto é, como Metal Gear é muito leve, nota-se bem que foi desenvolvido em cima do joelho e não tem aquele detalhe e cuidado que um jogo mais fechado como os anteriores apresentam, é um grande problema em ter jogos com "mapas abertos" (algo que este Metal Gear não tem, eu sei o que é um mundo aberto para explorar, este Phantom Pain tem um mapa pequeno com zonas extremamente repetitivas, em 80 horas de jogo só vi um edifício diferente dos restantes outros e foi só por uma missão), que têm que inventar para serem "abertos" que acabam por perder a sua identidade, o que salva este Phantom Pain são as mecânicas do jogo em si que, de resto, é muito repetitivo e genérico, um Spinter Cell / Hitman e afins são muito mais variados e interessantes.
 
Se bem me lembro, que mal o voltei a instalar já estava direito, foi alterar o .ini
Basta pesquizares o jogo que queres + WSGF e tens logo tudo o que é necessário.
Também recomendo + PC Gaming Wiki, há muito jogo que nem a 16:9 corre bem.

O WideScreen Fixer, como o nome diz, veio muito antes do formato 21:9, há muito jogo recente que não sabe correr direito a 16:9.
 
Back
Topo