PC/Mac/Linux UltraWide Gaming (um salto superior a 144Hz e 4K)

Queria mesmo um monitor destes mas como mencionei a quase 1 ano ainda gosto de jogar jogos antigos, esses ficam centrados no ecrã certo? por acaso alguém com este monitor que tenha o resident evil 4 ou 5 que possa ver como fica? acho que o máximo que suportam é 1920x1200.
 
Queria mesmo um monitor destes mas como mencionei a quase 1 ano ainda gosto de jogar jogos antigos, esses ficam centrados no ecrã certo? por acaso alguém com este monitor que tenha o resident evil 4 ou 5 que possa ver como fica? acho que o máximo que suportam é 1920x1200.

Em honra do bom nome do UltraWide vou instalar esses jogos e mostrar-te, ambos correm a 21:9 com certas modificações, se queres ter uma boa ideia recomendo o PC Gaming Wiki e WideScreem Gaming Forum, o ultimo apresenta a informação de se o jogo suporta 21:9 com ou sem modificações e o resultado final.

Em ultimo caso jogas a 16:9 com barras pretas, não é o ideal mas é melhor do que jogar com a imagem esticada.
 
Última edição:
Nem o 7 tem? um jogo tão recente....

Assim também não ajuda, mas pronto, vou ver que jogos dão, mas quero ver jogos que funcionem nativamente sem mods, não quero usar modificações nos jogos.

Em relação ao monitor e caso siga em frente será algo barato, é para um pequeno projecto que quero fazer com uma thermaltake core p5 e vi o LG 29UM58 a 240eur na loja onde costumo comprar material, existe alguns problemas com esse monitor ao ponto de ser recomendado evitar ou é algo bom para o seu preço?
 
Última edição:
As modificações podem passar por simplesmente correr programas como o Flawless Widecreen como modificações ao mini, raros são os que requerem modificações ao jogo em si, que me lembre só precisei de modificar o Metal Gear Solid V, já o Resident Evil 4, 5, 6 e o Revelations ou suportam nativamente ou com edição de um .ini, já o 7 sei que não suporta 21:9, por enquanto.

Quanto ao monitor em si, é dos melhores que há, na minha opinião, a imagem é excelente, o OSD o melhor que alguma vez usei, suporta 75hz nativamente com FreeSync ou apenas com um programa rápido para quem usa nvidia. Digo mais, se soubesse tinha logo ido para a versão 34'.
 
Uso nvidia e não irei precisar de freesync.

Mas 34 UW não é grande ao ponto de se começar a ver os pixels?

Estou bastante habituado a monitores 24" e li algures que 29" UW corresponde a um 24" esticado e 32" a um 27" esticado, confirmas?
 
Muitos dos jogos ja vai suportando o 21:9. Ate agora, dos que sei e experimentei, foi o ultimo RE.
Como sabem, tenho aqui o PG348Q (rog swift curved) e ao lado o HP2710m e como dizem, na vertical, ambos tem o mesmo tamanho de tela.
 
Ora bem, eu até que apresentava imagens do Resident Evil mas o jogo insiste em nem sequer arrancar no meu sistema, estive a ler e a insistência em usar o defunto GFWL tem algo a ver com isso, já o Resident Evil 5 corre bem, despis tiro umas imagens, é surpreendente o quão... maus são ambos os jogos, o nível de visão tão apertado compreende-se de um ponto de vista artístico para um jogo como o primeiro Resident Evil, agora a partir do Resident Evil 4 (que simplesmente não consigo jogar com o esquema de controle dele, mesmo para a altura passava a vida a lutar com o meu comando da Playstation 2 para conseguir jogar o raio do jogo, eventualmente desisti por pura e simples frustração) já não há razão para esse tipo de visão, o jogar em 21:9 ajuda bastante ao ampliar o ângulo de visão mas os jogos continuam a ser mesmo muito irritantes, há um jogo ser dificil pela sua complexidade, IA e afins, e depois há o basearem-se num esquema de controle com 20 anos que não só não envelheceu bem como devia ser abatido e todo e qualquer registo do mesmo ser apagado dos anais da historia.
 
Epá resident evil é a minha saga preferida, desde a adolescência que jogo e apesar dos rumos que foi tenho sempre gostei;)

Mas voltando ao monitor até porque vim agora do battlefield 1 e estive 20 minutos para tentar encontrar um servidor que arrancasse no modo operações e nunca apanhei nenhum o que tenho pensar muito seriamente neste tipo de monitores.

Vou ser sincero, comprei o benq xl2411 em outubro 2 dias antes de ser lançado o b1 só por ele praticamente, jogo ainda insurgency e B4 mas a desicão foi em grande parte para tirar total partido do b1 e assim o tenho feito com 230h em 4 meses e meio mas o jogo anda a perder jogadores e não tem nada que me faça cativar a continuar e quero saltar fora e tomar outra direcção e voltar em força a jogar o que sempre adorei, jogos de 3ª pessoa com comando no pc, series como resident evil, silent hill, alan wake, gta´s, e experimentar coisas novas.

Isso do glow não tens no teu?
 
Ah, certo, sim, tenho IPS Glow e Backlight Bleed nos cantos, claramente aquilo não foi bem montado, nota-se que com um pouco de jeito para a coisa desmonta-se e monta-se o painel e resolve isso mas não tenho o tal jeito.

Para mim passa-me algo ao lado que são raros os jogos em que note isso, em Windows tenho o brilho a 10% por isso nem chega a dar para notar, mas se vais olhar para os cantos vai lá estar, é uma questão de a que tipo de painel estás habituado.

Eu quando passei de IPS para TN não pude acreditar no quão miseraveis eram os pretos, perdão, cinzentos da imagen, para não falar na cor abismal no geral.
 
o meu é o 29UM67.
Tem um ligiero backlight bleed nos 2 cantos inferiores, mas uma coisa que passa até bem.. só noto mais se a tela estiver preta e com as luzes apagadas. Tenho o brilho da tela na casa dos 30.
Mas como o preto é uma coisa rara no ecra.. devido aos jogos e/ou trabalho, não me faz qualquer tipo de confusão ;)
 
ok obrigado, a minha preocupação nesse sentido é mesmo pelo facto de gostar de jogar jogos "escuros" como o RE7 e outlast que são dois bons exemplos, assim como o alan wake e muitos outros, são jogos com ambientes escuros.

Então basicamente tudo o que seja 1920x1080 fica centrado no meio, incluído filmes 1080 certo?

entretanto estou cada vez mais a avançar que vi o gta 5 a correr num e a 21:9 fica fabuloso, imersão fantástica.
 
Filmes com formato 21:9 ocupam o ecrã inteiro, se usas Netflix há um plugin para o Chrome que corrige a insistencia deles em manter o conteudo a 16:9.

Sim, a imersão é fenomenal, dai eu querer saltar para as 34', sei que irei perder no detalhe ao manter os 1080p 21:9 mas não tenho nem sistema nem € para um monitor 1440p 21:9, eu tenho o mesmo painel que o monitor a que te referes mas na versão descontinuada sem FreeSync.

Se gostas de pretos a LG tem uma função de controle de cor que afecta apenas os tons mais escuros e permite tornar os pretos mais pretos, a ideia era suposto tornar as zonas escuras mais visiveis mas eu uso-o para exactamente o contrário.

De notar a claridade nos cantos tornou o Thief meio irritante de jogar, porque o jogi é 90% preto, mas não me chateei mais porque o jogo não é nada demais.
 
Filmes com formato 21:9 ocupam o ecrã inteiro, se usas Netflix há um plugin para o Chrome que corrige a insistencia deles em manter o conteudo a 16:9.

Sim, a imersão é fenomenal, dai eu querer saltar para as 34', sei que irei perder no detalhe ao manter os 1080p 21:9 mas não tenho nem sistema nem € para um monitor 1440p 21:9, eu tenho o mesmo painel que o monitor a que te referes mas na versão descontinuada sem FreeSync.

Se gostas de pretos a LG tem uma função de controle de cor que afecta apenas os tons mais escuros e permite tornar os pretos mais pretos, a ideia era suposto tornar as zonas escuras mais visiveis mas eu uso-o para exactamente o contrário.

De notar a claridade nos cantos tornou o Thief meio irritante de jogar, porque o jogi é 90% preto, mas não me chateei mais porque o jogo não é nada demais.
Eu andei a namorar um 34" 1080p, mas acabei por perder a ideia e fui mesmo por um de 1440p... A despixalizacao e demasiado evidente em certas tarefas (fotografia) e em certos videos com detalhe... Acabei por ir para o Iliyana e nao me arrependo nada! Faz os 75Hz nativos sem espinhas!
 
Eu seria mesmo para me encostar bem na cadeira e jogar, já uso tão pouco o rato e teclado para tal que até acho estranho e nem gosto de ter que jogar com eles, é um outro nivel de conforto e simplicidade.

Ah, tenho que tratar das imagens :D

Até punha umas do Metal Gear Solid mas o jogo base em si já é instavel o suficiente que 80% das vezes que tento obter um screenshot bloqueia por completo, 90 horas e ainda marca 48% de conclusão...
 
Back
Topo