Um bom Leitor de MP3

peter alien

Power Member
Olá,

alguém me pode dar umas dicas sobre um bom Leitor de MP3.

Eu queria um que fosse pequeno, fiável, que desse bom som, com uma boa autonomia, que lesse MP3 e tivesse rádio FM incorporado. Não preciso de videos nem de outros "extras".
Pode ter bateria ou ser a pilhas.
Como é só para ficheiros MP3 penso que 1 GB de memória chega perfeitamente.

Em relação a preços não queria gastar mais de 75 euros.


Tive a ver o "Creative MP3 Zen Nano Plus 1GB" o que acham dele?
Ou aconselham-me outro melhor? Já agora, porquê?

Tive também a ver este: "Creative Technology MuVo V100 1 GB"
mas não tem Rádio FM e disseram-me que lê as músicas sequencialmente, ou seja não posso saltar para outra à minha escolha :(



Obrigadão :)
 
Última edição:
O Creative Zen Nano Plus de 1GB é para mim, uma boa escolha uma vez que eu estive com um (por emprestimo de um amigo).
Podes sempre encontrar outro com as mesmas especificações mas mais barato, apenas não será creative, nem te dará nenhuma garantia
 
Eu tenho amigos que têm os Zen e aquilo até se porta bem, resistente (também conta...), e pareceu-me porreiro...
Ver vídeos com aquilo é que para mim é impensável :P Mas de qualquer forma se quiseres rádio tens de ir para o Plus apesar de ser mais caro :)
 
Nesta altura estou mais inclinado para o "Creative MP3 Zen Nano Plus 1GB".

Acho que anda entre os 50 e os 70 euros.

Ouvi foi dizer que o mini-jack dele dá problemas.


E o que me dizem do:
CREATIVE ZEN V (1GB a 4GB)
Alguém tem?

é claro que este é bem mais carote



e em relação aos:
Creative Muvo V200 1 GB e o Creative Muvo TX FM 1GB

Qual é a diferença entre eles e o Zen Nano? Ainda não consegui perceber.
 
Última edição:
Nesta altura estou mais inclinado para o "Creative MP3 Zen Nano Plus 1GB".

Acho que anda entre os 50 e os 70 euros.

Ouvi foi dizer que o mini-jack dele dá problemas.


E o que me dizem do:
CREATIVE ZEN V (1GB a 4GB)
Alguém tem?

é claro que este é bem mais carote :(

Tanto o Zen V, como o Zen nano sao bons leitores, se optares por um deles nao vais ficar mal.

Em relacao ao mini-jack do nano, nunca vi nenhum com esse problema.

cumps
 
Tirem-me só mais umas poucas dúvidas, o "Creative Zen Nano Plus 1 GB" consegue reproduzir MP3s até que bitrate? 128, 160, 256 ou mesmo 320 kbps?

e a autonomia é aceitável?

Consegue-se saltar para uma determinada faixa, ou a leitura é sequencial. Li já não sei onde que havia um modelo da Creative que só conseguia ler sequencialmente os MP3s.



Obrigadão mais uma vez ;)
 
Compra o nano. Podes consultar a autonomia e todas as specs no site da Creative. Quanto ao jack nunca ouvi nada, ouvi sim do Zen Micro.
 
Obrigadão pelos vossos posts.... acho que vou mesmo comprar o Creative Zen Nano Plus 1 GB (pena não haver o Nano de 2 GB... mas pronto).

Digam-me só mais uma coisa... conhecem alguma loja aqui para os lados do Barreiro-Moita-Montijo que os venda? É que só tenho encontrado em Preto :( e eu queria em Prata ou Laranja :)


Thanks :)
 
Peço desculpa, por usar o teu tópico para as minhas dúvidas, mas é para deixar o fórum mais "limpo" e com menos threads repetidas..

Perdi o meu Sony Nw-E107, e, tenho que comprar um novo mp3... Tenho cerca de 70-75€ para gastar...
Queria algo com bom som, fiável, e com boa autonomia (para quem estava habituado a 70h de musica com uma pilha... tem que ser exigente neste aspecto!), não preciso de rádio nem de video.. e dew preferência, pelo menos 1GB..

Estive a ver, vi o Creative V100 (40€)
Creative V200 (para além do rádio, qual é a diferença entre este e o V100?)
Creative Nano Plus 1GB (59€) (qual a diferença entre o V200 e este?)
Odys 2GB c/ Rádio (44€)
SONY NW-E005SC 2GB (69€)

Gostava de saber a vossa opinião, pois estou indeciso entre algum destes modelos (ou outro que apresentem)...
Será que vale a pena apostar noutro Sony (tem 2GB por 70€), sendo este a bateria? Diz no site que 3 minutos de carregamento dá 3Horas, mas este sistema ao fim de alguns meses de intenso uso, não irá deteriozar-se?
Penso que os creative têm uma vantagem para mim.. serem a pilhas.. tenho pilhas e carregador, mas se faltar pilhas numa viagem, páro numa estação e compro mais, até recarregar as minhas...

O que vocês escolheriam? Estou tentado no sony.. (2GB, e 28h de música... mas é a bateria! e parece-me com um sistema "manhoso".. que se estraga facilmente) Por outro lado tenho os creative, ou o V100 ou o Nano Plus, parecem-me boas escolhas... são a pilhas, mas só têm 10-18h de autonomia... E o meu carregador demora 15h para carregar umas pilhas, por isso tou indeciso! (antes tinha cerca de 55H para carregar umas pilhas... )

Cumps
 
A diferença que existe entre o zen nano 1gb e o zen muvo de 1gb e que o o nano e mais pequeno e liga-se ao pc por cabo USB, enquanto que o muvo e um bocado maior e para ligar ao pc este, separa-se em duas partes e uma delas e uma pen que liga directamente ao pc sem ser necessario utilizar um cabo.

Em relacao ao sony e um bom leitor como os da creative, depende mesmo se tens preferencia por pilhas ou bateria.

cumps :)
 
Não existe outra diferença? Mesmo a nível técnicos?

Quanto à dúvida entre pilhas e bateria, eis a questão realmente! Alguém tem este leitor da sony? Feedback? Que acham do sistema de carregamento? Não me inspira muita confiança!

Gostaria de ouvir feedback destes modelos:
Sony (atrás mencionado)
Creative V100
Creative Zen Nano

Cumps
 
[_Rafeiro_];1602775 disse:
Não existe outra diferença? Mesmo a nível técnicos?

Quanto à dúvida entre pilhas e bateria, eis a questão realmente! Alguém tem este leitor da sony? Feedback? Que acham do sistema de carregamento? Não me inspira muita confiança!

Gostaria de ouvir feedback destes modelos:
Sony (atrás mencionado)
Creative V100
Creative Zen Nano

Cumps

O sony tambem tenho certa curiosidade, em ouvir opinioes. Mas em relação aos creactive posso-te dizer que sao bons e tem uma boa autonomia.

cumps
 
Bons dias

Para quem estiver a pensar em adquirir um ZEN, ter em atenção - e se estiver interessado - que o carregador de corrente não está disponível .
Eu estou a tentar encontrá-lo e em inúmeros sítios dizem que está esgotado, em alguns há meses! >(
Se alguém souber, fico agradecido :) .

Cumps

cmg
 
Bons dias

Para quem estiver a pensar em adquirir um ZEN, ter em atenção - e se estiver interessado - que o carregador de corrente não está disponível .
Eu estou a tentar encontrá-lo e em inúmeros sítios dizem que está esgotado, em alguns há meses! >(
Se alguém souber, fico agradecido :) .

Cumps

cmg

Mas os creative não são a pilhas? Para quê o carregador de corrente? (Faça esta questão, pois penso que o s creative, ambos são alimentados a pilhas)
 
"Mas os creative não são a pilhas? Para quê o carregador de corrente? (Faça esta questão, pois penso que o s creative, ambos são alimentados a pilhas)"

Boas noites [_Rafeiro_]

Os Zen são carregados através da ligação USB ao comp ou com o carregador de corrente.
Como não tenho portátil - e mesmo que o tivesse não acharia prático andar em férias ou fins de semana a acartar o dito só para carregar o ZEN - ando à procura do carregador.

Cumps
 
"Mas os creative não são a pilhas? Para quê o carregador de corrente? (Faça esta questão, pois penso que o s creative, ambos são alimentados a pilhas)"

Boas noites [_Rafeiro_]

Os Zen são carregados através da ligação USB ao comp ou com o carregador de corrente.
Como não tenho portátil - e mesmo que o tivesse não acharia prático andar em férias ou fins de semana a acartar o dito só para carregar o ZEN - ando à procura do carregador.

Cumps

Tanto o Zen nano como o Zen Muvo funcionam com uma pilha do tipo AAA. Ja os outros Zen necessitam de ser carregados por USB ou pelo carregador de corrente(que esta esgotado em tudo o lado :().

cumps
 
Tanto o Zen nano como o Zen Muvo funcionam com uma pilha do tipo AAA. Ja os outros Zen necessitam de ser carregados por USB ou pelo carregador de corrente(que esta esgotado em tudo o lado :().

cumps

Pois.. aí estava a minha dúvida, pois todos os creative que tinha citado eram ambos alimentados a pilhas...
Os Zen que te referias é aos ZEN's V's e etc... só que eu fiz confusão com o Zen Nano (que é alimentado a pilhas..)

Cumps
 
Tirem-me só mais umas poucas dúvidas, o "Creative Zen Nano Plus 1 GB" consegue reproduzir MP3s até que bitrate? 128, 160, 256 ou mesmo 320 kbps?

e a autonomia é aceitável?

Consegue-se saltar para uma determinada faixa, ou a leitura é sequencial. Li já não sei onde que havia um modelo da Creative que só conseguia ler sequencialmente os MP3s.



Obrigadão mais uma vez ;)
Não sei se sabem, mas a qualidade de um CD convertido para MP3, dificilmente ultrapassará os 128Kbps, por isso não vale apena ter ficheros com mais de 128Kbps.
 
Concordo contigo Mitch, realmente para mim 128 kbps é o minimo que se pode exigir em termos de qualidade de som em relação a audio MP3.

Costumo ouvir MP3s entre 128 e 320 kbps... mas para uma qualidade acima da média, 192 kbps já é um "nivel" bastante bom :)


Já comprei o Creative Zen Nano Plus e posso dizer que estou muito satisfeito com ele :)



Algumas considerações da minha parte sobre ele:

É pequenino quanto baste :)

É resistente.

O menú é agradável e bastante prático, e uma pessoa perdendo 2 ou 3 minutos a analisá-lo (mesmo sem abrir o manual dele) percebe logo a filosofia de menús que ele possui.

O design é sóbrio e apelativo.

A autonomia é bastante interessante.

Usa uma pilha AAA (das pequenas). Prefiro isso a uma bateria.
Para além disso uso pilhas AAA recarregáveis. Logo um carregamento simultâneo de 4 pilhas AAA dão-me para muitas e muitas horas de musica :)

Excelente qualidade de som ( os fones é que não são lá grande coisa... mas felizmente tinha aqui na gaveta uns da Sony :) )

A gestão de ficheiros é super simples e rápida, tipo copy-paste :)


Conclusão... a minha única reclamação é que podiam ser mais baratos... mas pronto... o que se vai fazer, né?! :D Ahhh e é pena não haver um modelo de 2 GB :( ... não gosto dos ZEN V... são fatelos!


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo