Um BOM monitor é?

IndridC

Power Member
Viva,

tenho o meu monitor à 6 anos, e estou a pensar trocar....
é um Samsung 700IFT, e ainda bomba a grande resolução e a um bom refresh rate, mas já está um bocado arranhado, e isso é chato.

Que características devo procurar num tft bom? (não vai ser para jogar)

Quais os valores de contraste e brilho "minimos" para um bom monitor? o mque devo ter mais em conta?

Agradeço esclarecimentos e sugestoes de monitores :)
 
o contraste deve ter pelo menos 500:1 ou ainda melhor 700:1 (nao dinamico), deves tambem ter em conta o angulo de visao .
aconselhava-te este: http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3781
acho que é a melhor relação qualidade preço nesta altura.
 
FDX.... 22cm.... lol deve ser pco grande deve.... acho que tb saltar para um coisa assim.... lol

quanto ao contraste, eu já vi vários monitores com 700:1, e dps vejo alguns com prai 2000:1 ou assim valores elevados... nunca vi nada intermédio... um salto assim de 3/4 vezes maior valor de contraste é "normal" e compensador?

tks
 
cuidado 2000:1 é o contraste dinâmico nao o verdadeiro contraste (estático), que vai pra aí até 800:1 em monitores.
ah e sao 22 polegadas de diagonal q é igual a 55cm (é mesmo grande :-D), acredita que vais ter bue espaço pa trabalhares e ver filmes, nao te vais arrepender , e por aquele preço acho que é de aproveitar, se eu nao tivesse comprado o meu samsung 931bw(19'') aqui há uns meses por quase o mesmo preço.....>(

cumps

:x2:
 
Back
Topo