Um bom netbook chega? Ou é melhor um Ultrabook?

Nabais

Power Member
Boas!

Gostaria dum conselho dos especialistas em NetBooks, Ultrabooks e portáteis em geral. Estou a ponderar a hipótese da aquisição dum netbook ou um ultrabook, mas sem pressa.

O meu tipo de utilização será maior do que a dum utilizador casual. Uso muitos separadores nos browsers e bastantes vídeos, quase sempre HD 720p. Servirá também para ouvir música, mas também para programar, onde irei usar Eclipse (PHP, Java, Android) ou NetBeans como sendo os IDEs mais pesados.

Daí estar na dúvida se um bom NetBook de 11.6''-12'' é suficiente (como o Sony Vaio SV-E1111M1EW ou o Asus Eee PC 1225B ou o Acer AO725-C62BB, por exemplo), ou se é melhor esperar mais algum tempo e meter-me num ultrabook de 13.3'' (como o Samsung NP-530U3C-A02PT ou o Asus UX32A-R3001V ou o Sony Vaio Vaio SV-T1311M1E).
Um processador AMD E-450 ou E-2 1800 ou parecido é suficiente para este tipo de utilização, ou é melhor juntar mais algum e apostar num i3/i5?

O Sistema operativo deverá ser Linux, com o mínimo de 3D possível, prefiro ambientes leves e rápidos. Provavelmente irei usar Fuduntu ou Arch ou algo parecido, com MATE ou GNOME 2.32.

Obrigado pela ajuda :)
 
Se calhar o melhor mesmo é pegares pelo menos um I3
Não sei como anda o suporte de drivers nos E-450 em ambiente linux e o performance por vezes pode não ser o melhor.

Mas mais dicas virão
 
concordo mas se for um quad-core ainda melhor.

o Sony Vaio SV-E1111M1EW,Asus Eee PC 1225B e Acer AO725-C62BB não são considerados netbooks pelas suas caracteristicas mas sim portateis.
nettbooks são por exemplo o asus Eee 1025C,toshiba NB510-xxx e o acer aspire one D270 e neste caso deves esqueçer estes modelos para o que pretendes.
 
Se é para programar é melhor algo com mais de 12''. Eu tenho um netbook de 12'' e quando me meto a "brincar" com programação acho-o um bocado pequeno (mas isso sou eu, que gosto de visualizar o máximo possível do que estou a fazer, no que diz respeito a programação).
E é obvio que num ultrabook tens o benefício de poder ter um processador mais potente.
É só uma opinião.
 
No caso dos netbooks de 12" a resolução acaba por ser igual, por isso acaba-se por ver o mesmo que vês nos outros, só se não se conseguir adptar ao tamanho do monitor é que é diferente

No entanto o poder de processamento é que já pode ajudar bastante.
Isto na programação porque a questão de 720P e etc já qualquer netbook de hoje aguenta sem espinha, quer o E-450 quer os 2600 e 2800 da intel.

Cumps..
 
No caso dos netbooks de 12" a resolução acaba por ser igual, por isso acaba-se por ver o mesmo que vês nos outros, só se não se conseguir adptar ao tamanho do monitor é que é diferente
Cumps..
Claro! Até num ecrã de um SGS3 tenho uma resolução semelhante e consigo ver "o que vejo" num ecrã maior. A questão é trabalhar comodamente. Eu aumento sempre o tamanho das letras para não ter posturas incorretas ou esforçar a visão.
E relativamente a ultrabooks já tens opções com resoluções a 1600x900 e 1920x1080.
 
Última edição:
Back
Topo