1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um bom portatil de 17´....alguma ideia?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por lamosa, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1105)

1. ola

eu tb ando em duvida para comprar um portatil!?

o que queria era um portatil para trabalhar com CAD 3D, Revit...e claro para jogar uns belos jogos, com um excelente grafismo.

queria um portatil que se adapta-se basicamente a estas caracteristicas, mas que o preço não seja mt alevado. até 1400€

já me falaram do TOSHIBA P200 - 1IE, que provavelmente seria uma optima escolha!...será?

não queria que o meu, suposto, computador traga problemas do tipo para-arranca, quando estou a trabalhar em 3D por ex. Ou que o sistema ao mudar de programa me bloqueie um pouco a visualização.

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sim é, mas posteriormente tens de meter SO de 64bits para teres a totalidade dos 4GB de memória.

3. obrigado pela dica.

já agora dis-me como funciona isso do SO 64bits e se tambem é possivel substituir o disco duro de 200G por um superior.

mais uma vez obrigado....:001:

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

A memória do computador tem um comportamento diferente, enquando um processava informação a 32bits, outro processa a 64bits (2x mais eficaz).

Mas deixa-te dizer uma coisa, quanto ao SO de 64 bits não existem qualquer tipo de drivers compatíveis.

5. asusmen

asusmen Suspenso

Pergunto-me a mim proprio, para que venderem portateis com 4GB de memoria se depois vendem com SO para 32 bits, estes que nao vao usar a totalidade de memoria? Para mim é uma forma de o pessoal gastar é mais dinheiro depois a colocar o SO 64 bits... Que mesmo assim ainda se torna um problema porque alguns drivers não são compativeis...:003:

6. pois é!!

então o portatil toshiba p200-1IE já é uma grande máquina para trabalhar com CAD ou REVIT, mas depara-se com o problema do SO 32bits, não é verdade?
    e se posteriormente trocar a de 32 por uma de 64bits, poderá vir a trazer problemas no sistema, ou não?

já agora o HP 9780EP acho que tem 64bits, mas terá melhor comportamento que o P200-1IE?
    é que estava mesmo fiado no Toshiba!
    :sad:

7. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Em testes já feitos aqui, comprovou-se que o Toshiba é melhor que o HP. Mas, a Toshiba fica limitada por não ter drivers para sistemas 64bits.

8. o toshiba é melhor! então devo optar por comprar o toshiba P200 1ie para realizar os meus trabalhos em cad 3d? ou será que posteriormente e brevemente sairão máquinas mais eficazes por um preço semelhante? alguem sabe de um maquinão melhor que estes para entrar no mercado portugues para breve?

9. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Diz-se por aí que o Vista 32bits com o SP1 lê na totalidade os 4Gb, já alguém testou a veracidade disto?

Partilhar esta Página