1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um cliente engraçado

Discussão em 'Web Development' iniciada por 3dhouse, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2030)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Boas,

Apareceu-me um cliente no mínimo caricato mas que face à crise até se entende. Ele basicamente quer poder actualizar o site (apenas imagem, preço e descrição do produto) por ele mesmo, sem ter que estar a pagar a manutenção. Há algum programa básico e fácil de usar para Windows para que ele possa fazer essa tarefa com facilidade?
    Eu sei que esse tipo de trabalho é o que o programador/designer quer ver longe, mas é trabalho e sempre se ganha mais alguns cobres!

O site actualmente é este!

2. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Para editar imagem ?
    Se sim, tens o Paint.NET que é free http://www.paint.net/

Para editar o site em si e fazer o upload/download para o servidor tem o CoffeeCup que tambem é free http://www.coffeecup.com/free-editor/

**Se tiver interessado em trabalho barato, fale comigo.. lol =)

Compr.

3. 3dhouse

3dhouse Power Member

O que o cliente quer é poder editar ele o site (nos sectores que referi) e publica-lo a seguir, sem a necessidade de um programador

4. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Mas pra isso necessita de ferramentas .. como referi :)

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Precisa de um backoffice, o que tem isso de caricato e porque é que um programador quer ver isso ao longe? Desculpa, não percebi mesmo... :confused:

6. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Para backoffice tens o Macromedia Dreamweaver, mas requer conhecimentos para trabalhar com ele :p e custa alguns €

Como eu referi no primeiro post já da pra desenrascar e sem gastar dinheiro =)

7. michael c

michael c Power Member

Dreamweaver é um programa e não um backoffice.:p Um backoffice é um sistema de gestão do site onde o cliente faz login e pode alterar pequenas coisas, adicionar produtos, noticias e é isto que permite ao cliente actualizar o site de forma rápida e eficiente. Sinceramente também não vejo o que tem de mais pretender ser ele a fazer isso, é normalissimo que isso aconteça, a maior parte dos clientes pede isso. Construir os sites empresariais de forma dinâmica e não estática de forma a poder ser o cliente a actualizar é comum hoje em dia.

Agora, na prática não funciona porque o cliente dificilmente vai andar a actualizar o que quer que seja. É sempre melhor ser a empresa a negociar com um cliente um bom pacote de manutenção, isso garante que o site fica sempre a funcionar bem e que é correctamente actualizado.

Contudo, e como já referi, pedir isso não tem nada de caricato...é standard.

Cumps,
    michael c

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  8. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

lol como defines um backoffice?

Para isso funcionar como dizes, o sistema implementado no site em si teria de permitir esse recurso, por o que vi, o site não tem nada de especial..

E quanto ao Dreamweaver retiro e substituo por Macromedia Studio aó custa mais uns €, e já lhe podes chamar backoffice :P

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Continuas a dizer disparates, o Macromedia Studio é um conjunto de programas.
    Um backoffice é o que já te disseram, é um sistema normalmente feito numa linguagem de programação e que por meio de uma base de dados permite a uma pessoa fazer login, e preenchendo campos pré-definidos actualizar os dados no site, o site é gerado dinamicamente indo buscar os dados à base de dados. Quem actualiza o site não tem que saber nada de html, webdesign, etc.

10. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

"disparates" não precisas ofender :P

Se não sabes o que quer dizer backoffice vai ao dicionario..

Um BackOffice é uma conjunto de aplicações que permiter deselvolver trabalhos vocacionados para a mesma plataforma, seja para projectos web, como qualquer outro tipo ..

E quanto ao Macromedia Studio pode-se muito bem defenir como backoffice para deselvolvimento de aplicações web, falas assim ve se logo que não percebes nada da materia :P

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Backoffice, area de administração, etc etc, o que lhe quiserem chamar, não precisam é de se chatear por causa disso. :)

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não era para ofender, era uma constatação, o que dizes está errado!

Quanto a não perceber nada da matéria, já fui sócio de uma empresa de Webdesign que desenvolvia sites no valor de dezenas de milhares de euros e colaboro actualmente numa firma de integração de sistemas e desenvolvimento de portais, por isso sei muito bem o que é um backoffice no contexto de um site.

Estamos a falar de sites e o backoffice de um site é o que já te disseram. O Macromedia Studio é uma "application suite" e com ela podes criar um backoffice para um site.

Mas se queres a bicicleta, é tua...

13. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Sempre percebi o termo "backoffice" como a parte da administração...
    Na minha opinião Macromedia Studio n deve ser considerado um backoffice...

ON Topic:
    O teu cliente pode sempre tentar usar o Joomla ou o Deupal, é facil de instalar e dps "a parte da administração" é intuitiva
    Cumps

14. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Só para terminar;

Eu já criei um backoffice para windows c/web-basead software :P uma solução completa para uma empresa de transportes :P

Macromedia Studio para o programador é um backoffice, onde se pode criar backoffice's para os seus clients =)

15. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

E percebeste bem.

Voltando ao tópico, se não sabes programar podes usar o Joomla.
    Se souberes programar, por exemplo em php ou asp, podes criar tu o backoffice numa dessas linguagens.
    Para criares o backoffice programando-o, podes usar uma aplicação como o Dreamweaver...

16. metRo_

metRo_ Power Member

os commerce, depois te ter isto tudo direitinho o que é bastante fácil o teu cliente vai poder adicionar e retirar e alterar e etc etc os produtos que quisers...

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  17. Já fiz um trabalho idêntico com uns colegas meu para uma loja do mesmo ramo e tudo. Basicamente só tens que criar uma zona de admin, backoffice, em que permites que o cliente possa adicionar um produto(foto, preço, descrição, etc) e indique se quer que ele esteja na homepage ou não. Na homepage vais buscar os produtos selecionados.
    Na altura essa página usava OsCommerce.

18. michael c

michael c Power Member

Como tinha definido em cima e está correcto...

Macromedia Studio é um conjunto de programas para criatividade que actualmente já foi substituido por suites da adobe que adquiriu a macromedia há uns anos já...

Já que falaste em dicionário...

Errado. Um backoffice, como está na definição do dicionário é uma área que não está acessivel ao publico em geral e que serve para gerir internamente. Em linguagem web backoffice é unânimemente reconhecido como parte administrativa de um site dinâmico.

"The internal operations of an organization that are not accessible or visible to the general public: "The . . . bank will . . . modernize its back office and computer systems and improve its marketing and customer service" Peter Sinton.

Sei que esta ultima parte não era para mim...mas sim, vê-se realmente.:rolleyes:

Cumps,
    michael c

19. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Acho que estes comentarios eram desnecessarios michael c, mas enfim..
    Fica la com a bicicleta , que eu fico com as rodas :P

20. michael c

michael c Power Member

Não é a questão de ser desnecessário fLaSh_CF e muito menos de ficar com pedais ou bicicletas. É a questão de ser humilde e admitir que erramos em vez de chamarmos os outros de ignorantes quando na verdade eles têm razão...isso sim, era desnecessário. Mas adiante, que não vale a pena entrar em offtopic.

Bons posts.

Cumps,
    michael c

Partilhar esta Página