Um cliente engraçado

3dhouse

Power Member
Boas,

Apareceu-me um cliente no mínimo caricato mas que face à crise até se entende. Ele basicamente quer poder actualizar o site (apenas imagem, preço e descrição do produto) por ele mesmo, sem ter que estar a pagar a manutenção. Há algum programa básico e fácil de usar para Windows para que ele possa fazer essa tarefa com facilidade?
Eu sei que esse tipo de trabalho é o que o programador/designer quer ver longe, mas é trabalho e sempre se ganha mais alguns cobres!

O site actualmente é este!
 
Para backoffice tens o Macromedia Dreamweaver, mas requer conhecimentos para trabalhar com ele :p e custa alguns €

Como eu referi no primeiro post já da pra desenrascar e sem gastar dinheiro =)
 
Dreamweaver é um programa e não um backoffice.:p Um backoffice é um sistema de gestão do site onde o cliente faz login e pode alterar pequenas coisas, adicionar produtos, noticias e é isto que permite ao cliente actualizar o site de forma rápida e eficiente. Sinceramente também não vejo o que tem de mais pretender ser ele a fazer isso, é normalissimo que isso aconteça, a maior parte dos clientes pede isso. Construir os sites empresariais de forma dinâmica e não estática de forma a poder ser o cliente a actualizar é comum hoje em dia.

Agora, na prática não funciona porque o cliente dificilmente vai andar a actualizar o que quer que seja. É sempre melhor ser a empresa a negociar com um cliente um bom pacote de manutenção, isso garante que o site fica sempre a funcionar bem e que é correctamente actualizado.

Contudo, e como já referi, pedir isso não tem nada de caricato...é standard.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
lol como defines um backoffice?

Um backoffice é um sistema de gestão do site onde o cliente faz login e pode alterar pequenas coisas, adicionar produtos, noticias e é isto que permite ao cliente actualizar o site de forma rápida e eficiente
Para isso funcionar como dizes, o sistema implementado no site em si teria de permitir esse recurso, por o que vi, o site não tem nada de especial..

E quanto ao Dreamweaver retiro e substituo por Macromedia Studio aó custa mais uns €, e já lhe podes chamar backoffice :P
 
lol como defines um backoffice?


Para isso funcionar como dizes, o sistema implementado no site em si teria de permitir esse recurso, por o que vi, o site não tem nada de especial..

E quanto ao Dreamweaver retiro e substituo por Macromedia Studio aó custa mais uns €, e já lhe podes chamar backoffice :P

Continuas a dizer disparates, o Macromedia Studio é um conjunto de programas.
Um backoffice é o que já te disseram, é um sistema normalmente feito numa linguagem de programação e que por meio de uma base de dados permite a uma pessoa fazer login, e preenchendo campos pré-definidos actualizar os dados no site, o site é gerado dinamicamente indo buscar os dados à base de dados. Quem actualiza o site não tem que saber nada de html, webdesign, etc.
 
"disparates" não precisas ofender :P

Se não sabes o que quer dizer backoffice vai ao dicionario..

Um BackOffice é uma conjunto de aplicações que permiter deselvolver trabalhos vocacionados para a mesma plataforma, seja para projectos web, como qualquer outro tipo ..

E quanto ao Macromedia Studio pode-se muito bem defenir como backoffice para deselvolvimento de aplicações web, falas assim ve se logo que não percebes nada da materia :P
 
"disparates" não precisas ofender :P

Se não sabes o que quer dizer backoffice vai ao dicionario..

Um BackOffice é uma conjunto de aplicações que permiter deselvolver trabalhos vocacionados para a mesma plataforma, seja para projectos web, como qualquer outro tipo ..

E quanto ao Macromedia Studio pode-se muito bem defenir como backoffice para deselvolvimento de aplicações web, falas assim ve se logo que não percebes nada da materia :P

Não era para ofender, era uma constatação, o que dizes está errado!

Quanto a não perceber nada da matéria, já fui sócio de uma empresa de Webdesign que desenvolvia sites no valor de dezenas de milhares de euros e colaboro actualmente numa firma de integração de sistemas e desenvolvimento de portais, por isso sei muito bem o que é um backoffice no contexto de um site.

Estamos a falar de sites e o backoffice de um site é o que já te disseram. O Macromedia Studio é uma "application suite" e com ela podes criar um backoffice para um site.

Mas se queres a bicicleta, é tua...
 
Sempre percebi o termo "backoffice" como a parte da administração...
Na minha opinião Macromedia Studio n deve ser considerado um backoffice...

ON Topic:
O teu cliente pode sempre tentar usar o Joomla ou o Deupal, é facil de instalar e dps "a parte da administração" é intuitiva
Cumps
 
Só para terminar;

Eu já criei um backoffice para windows c/web-basead software :P uma solução completa para uma empresa de transportes :P

Estamos a falar de sites e o backoffice de um site é o que já te disseram. O Macromedia Studio é uma "application suite" e com ela podes criar um backoffice para um site.

Macromedia Studio para o programador é um backoffice, onde se pode criar backoffice's para os seus clients =)
 
Sempre percebi o termo "backoffice" como a parte da administração...
Na minha opinião Macromedia Studio n deve ser considerado um backoffice...

ON Topic:
O teu cliente pode sempre tentar usar o Joomla ou o Deupal, é facil de instalar e dps "a parte da administração" é intuitiva
Cumps

E percebeste bem.

Voltando ao tópico, se não sabes programar podes usar o Joomla.
Se souberes programar, por exemplo em php ou asp, podes criar tu o backoffice numa dessas linguagens.
Para criares o backoffice programando-o, podes usar uma aplicação como o Dreamweaver...
 
os commerce, depois te ter isto tudo direitinho o que é bastante fácil o teu cliente vai poder adicionar e retirar e alterar e etc etc os produtos que quisers...
 
Última edição:
Já fiz um trabalho idêntico com uns colegas meu para uma loja do mesmo ramo e tudo. Basicamente só tens que criar uma zona de admin, backoffice, em que permites que o cliente possa adicionar um produto(foto, preço, descrição, etc) e indique se quer que ele esteja na homepage ou não. Na homepage vais buscar os produtos selecionados.
Na altura essa página usava OsCommerce.
 
lol como defines um backoffice?

Como tinha definido em cima e está correcto...

E quanto ao Dreamweaver retiro e substituo por Macromedia Studio aó custa mais uns €, e já lhe podes chamar backoffice :P

Macromedia Studio é um conjunto de programas para criatividade que actualmente já foi substituido por suites da adobe que adquiriu a macromedia há uns anos já...

Se não sabes o que quer dizer backoffice vai ao dicionario..

Já que falaste em dicionário...

Um BackOffice é uma conjunto de aplicações que permiter deselvolver trabalhos vocacionados para a mesma plataforma, seja para projectos web, como qualquer outro tipo ..

Errado. Um backoffice, como está na definição do dicionário é uma área que não está acessivel ao publico em geral e que serve para gerir internamente. Em linguagem web backoffice é unânimemente reconhecido como parte administrativa de um site dinâmico.

"The internal operations of an organization that are not accessible or visible to the general public: "The . . . bank will . . . modernize its back office and computer systems and improve its marketing and customer service" Peter Sinton.

E quanto ao Macromedia Studio pode-se muito bem defenir como backoffice para deselvolvimento de aplicações web, falas assim ve se logo que não percebes nada da materia :P

Sei que esta ultima parte não era para mim...mas sim, vê-se realmente.:rolleyes:

Cumps,
michael c
 
Não é a questão de ser desnecessário fLaSh_CF e muito menos de ficar com pedais ou bicicletas. É a questão de ser humilde e admitir que erramos em vez de chamarmos os outros de ignorantes quando na verdade eles têm razão...isso sim, era desnecessário. Mas adiante, que não vale a pena entrar em offtopic.

Bons posts.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo