Avaria um computador 1000 avarias

Zonco

Power Member
ora boas

recentemente a minha gráfica avariou e comprei outra, montei a gráfica sozinho em casa e estava a funcionar bem até que ha 1 um dia comecei a ter problemas com o disco rigido, tinha o windows 8 instalado e quando decidi fazer um "error check" ou lá como se chama ele bloqueava sempre quando chegava sempre aos 28%, decidi então instalar o ubuntu, instalei sem problemas mas quando liguei hoje ele estava a dar erros muito estranhos ligados a problemas no disco rigido.

Agora que tive a confirmação que o disco estava avariado decidi colocar um outro disco que tinha por aqui mas este nem sequer é reconhecido pela motherboard, (tenho a ideia que este segundo disco estava mesmo avariado dai ter comprado outro ha 2 anos)

Voltei a ligar o disco que estava a usar até agora e agora o computador deixou de dar imagem, tirei as rams, verifiquei se os cabos estão bem ligados, tirei a grafica fiz tudo o que sabia fazer mas mesmo assim nao tenho imagem, o monitor simlesmente fica a piscar como se nao tivesse sinal.

antes de não ter imagem o teclado não funcionava na bios apesar de conseguir usar o f2 para entrar nela ou o f11 para boot menu.

neste momento começo a achar que a mobo está avariada mas como não tenho outra não posso confirmar.

peço que me ajudem pois necessito do computador

obrigado desde já
 
coloquei umas rams antigas que tinha por aqui e mesmo assim não funcionou, tirei o cooler, voltei a colocar exactamente da mesma forma e coloquei as rams que sempre usei e agora o pc funciona, estou a formatar o mesmo neste momento, no entanto não tou muito confiante que funcione tudo bem.
vamos ver....
 
Back
Topo