1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Um Dia Grande para a Intel e os Intellistas!!!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 6 de Maio de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 1923)

1. Raptor

Raptor OC Legend

Hoje foram lançados oficialmente os novos Pentium4 Northwood "B"!

Para quem não saiba, são os novos Pentium4 com Bus 533 (133MHz) e foi lançado também os chipsets i850E (o meu lindinho) o i845E e o (bom) i845G.

Este ultimo surpreende pela positiva, já que por ser um chipset com video integrado, possui uma gestão e largura de banda enorme, e para quem usa uma gráfica VGA, essa largura de banda extra que era aproveitada pela gráfica é aproveitada pelo sistema, dando-lhe um desempenho bastante superior aos normais i845 e i845E.

Agora espero é que a Asus lançe a P4T533-E depressinha, porque eu quero-lhe meter as manápolas em cima! :D

Uma coisa curiosa é que segundo o TomsHardware, as novas boards com o i850E suportam tanto as velhas Rimms PC800 como as novas PC1066... n compreendo o porquê, já que as memórias são diferentes, para além das velocidades!

2. JCmendes

JCmendes Power Member

BOA!!

A malta quer é novidades a das boas! :D

Quanto ás memórias desde que o encaixe seja igual
    qual pode sere o problema?

Não será parecido às DDR 2100 com as 2700? é a minha suposição..hehe

3. Crusher

Crusher Power Member

Video integrado? :-D
    A Intel parece ainda não ter aprendido a lição... hehe...
    Devia saber que chipsets com gráficos integrados são uma m#rda, porque com o controlador gráfico a partilha a mesma linha de dados com a do sistema (CPU-northbridge-RAM), realmente afunila o desempenho...
    Não estou a ver mais boost senão na simples subida para os 533Mhz...

4. Raptor

Raptor OC Legend

errado mendes, elas funcionam de forma diferente, mas ja enviei um email para a Asus para me explicarem se posso usar PC800 ou tenho que comprar PC1066 e aonde, para a P4T533-C.

Crusher, olha que és capaz de ficar surpreendido se fores ver este comparativo, e não digas que é Biased, porque é tudo Intel! :D

http://www.tomshardware.com/mainboard/02q2/020501/index.html

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

As PC1066 funcionam de forma diferente?

Hummm! Como?

Eu já cá tenho um B a funcionar a 2.133Ghz mas
    apenas com PC800 por causa dos !"#$!"%$&!#&! ! :)

Bem, mas para um overclocker Inteliano tudo o que seja
    menos de 600 Mhz no cpu bus é pouco. :)

6. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

A P4T533-C existe para suportar as PC800 do pessoal que as tem, nas outras versoes da mesma board, isso nao acontece, e ao que parece as outras versoes sem ser a C veem bundled com rimms 32bits.
    Inte.

7. iJFerreira

iJFerreira Banido

o 850E é uma bela tanga.

Não suporta USB 2.0, ficou-se pelo ATA100, não suporta
    oficialmente as PC1066... enfim, um i850 de cara lavada.

8. Crusher

Crusher Power Member

Então diz lá o que é que-o-mais-que-batido-Q3A têm a ver com o teu vício? hehehe... força pá, faz dinheiro com a EPOX 8KHA+ para comprar PC1066...
    É assim mesmo...agora é que vais chegar aos 400fps no Q3A fastest...LOL.
    Fazes tudo, experimentas e gastas tudo para ganhar 1%, 2% em relação ao DDR... :)

9. JCmendes

JCmendes Power Member

e esta shit que estraga tudo.

Em vez de fazerem uma board moderna (já com AGP8X) tb,
    fazem isso!!

Dasseee, mais vale tar quieto!!

Quanto mais vale a minha Giga!!

Ainda tou é mais tentado a experimentar a Asus P4S533.

10. Crusher

Crusher Power Member

"Since Intel refused to continue supporting Rambus, i850E will hardly become very widely spread, even though it might be the performance leader among all other Pentium 4 solutions. And it is a great pity, actually. That is why we suppose that the performance advantage provided by faster processor bus promises to be not that high in real Pentium 4 systems produced in mass quantities and working with DDR SDRAM. However, Intel intends to improve the situation by the end of the year when the company releases dual-channel DDR SDRAM chipset for its Pentium 4 CPUs. "

http://www.xbitlabs.com/cpu/pentium4-2400b/

Também como o chipset não vai ser famoso não vejo a razão para andares a brincar com isso... :-D
    E o teu vício não justifica isso... :P

11. Raptor

Raptor OC Legend

Crusher... compra uma e depois vem falar comigo!

Estás a falar sem experimentares, e acredita em mim, muitas vezes enganamo-nos!!!

O chipset já de si era bom, só que apenas o melhoramento, que na realidade é apenas um "carimbo" a dizer FSB533 Supported não me interessa para nada... a minha já suportava FSB600... :D

Bem, agora o que me interessa é, realmente, as P4T533-E, com suporte para as novas Rimms... isso sim, vai ser uma granda board... porque n é apenas o aumento do FSB das memorias e dos P4 que vai estar em questão, mas sim uma arquitectura nova nas memorias...

Morkao,
    sabes se a Mactek já as tem em stock?
    Prazos?
    Quais são as memorias, Samsung? de quantos NS?

12. Crusher

Crusher Power Member

http://service.madonion.com/compare?2k1=3417428

Vou realmente experimentar um P4 por causa disto... :-D

Este gajo está a minha frente... assim que tiver o CPU desbloqueado eu já te mostro o que é um Athlon... :D
    Eu não precisso de experiência... sabes que estes teus momentos de euforia assim como os outros Intelistas vai passar rapidamente... é uma simples questão de tempo meu caro...
    Estilo uma empressa lançar specs e depois no dia seguinte as coisas de longe não serem assim... (Intel)
    E eu que agora botei o K7 a esta velocidade e vou agora vou mudar? LOL...
    Mexer em Intel faz-me alergia...

13. Raptor

Raptor OC Legend

Eu sou ateu, mas costumo dizer que Deus deu dentes a quem não merece comer!!!

Lá porque esse gajo é um nabo no score dele a tweakar, n significa que os P4 sejam maus...

para teres um exemplo, eu ja estou nos tops de todas as GF4 TI4400, e o meu sistema está ALTAMENTE limitado... a ver vamos!

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

raptor,

mas tu ligas a *amadores* ? :)

Pá, essa de estares no top das ti4400 é boa.
    Estão 10 à tua frente e os primeiros estão nos 14k.

Como é que é? Tá difícil de por o FSB a +170 Mhz? :)

Escreve mas é para os gajos da ICS a exigir um PLL
    dos bons e aproveita e pergunta se podes trocar o
    -37 pelo -33. :)

As boards P4T533-E pelo menos vão ter uma coisa boa.
    BONS PLLS E BONS DRCG'S !!!! :)

Estas é que são as grandes vantagens das novas 850E
    para além de que o i850E deve ser mais overclockável. :)

15. Raptor

Raptor OC Legend

Jorge, eu disse Tops, não disse Top... ou seja, Tops costumam ser os 10 primeiros... :D

Mas calma, logo eu ja subo uns pontos... ja sei umas coisitas novas... :D

Quanto ao PLL, axo que não vale a pena, deixa vir a P4T533-C ou a E que ai vou brincar a sério!!!

Agora preciso é de ver bem qual é a diferença...

16. Crusher

Crusher Power Member

Eu quero ver se o dono (Raptor) desse P4 é tão perfomante como o CPU... :-D

Athlons dão-me muita adrenalina... :D

Ficheiros Anexados:

• ut2.jpg
      ut2.jpg
      File size:
      97,3 KB
      Visualizações:
      32
  17. SKATAN

SKATAN Suspenso

Esses 533 como ja tem o bus a 133 são mais lixados de OC

mas o novo 845 é que parece interessante

Dualchannel DDR é que vai rular

se a Intel desse licenças á Nvidia já tinha aparecido

e os outros chipsets andavam todos a comer o pó , é que nem agua bebiam , qual rimm qual c.u.

as rimm são dual channel por isso é que se safam

----------------------------------------------------------------------------------

O dia 2 de Maio foi á quatro dias e reviews de Tbreds nem ve-las

18. Strakata

Strakata [email protected] Member

É como diz o Skatan.... não percebo onde está a grande festa. É que por exemplo, não vi nenhuma festa quando sairam os PIII EB, pelo contrário, o pessoal continuou a comprar os PIII E já que eram muito melhores para overclockar.

Já ao nível de boards a história é outra, mas mesmo assim falta saber se estas novas boards conseguem +150MHz sem problemas. Os fabricantes de boards podem muito bem continuar a usar os componentes que lhes permitem, hoje dar os ~140/150MHz.

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Esses 533 como ja tem o bus a 133 são mais lixados de OC"

Suponho que estejas a falar dos Pentiuns 4 (CPUS) não?

"mas o novo 845 é que parece interessante"

porquê?

"Dualchannel DDR é que vai rular"

sem dúvida!

"se a Intel desse licenças á Nvidia já tinha aparecido
    e os outros chipsets andavam todos a comer o pó , é que nem agua bebiam , qual rimm qual c.u."

o chipset da nvidia é uma tanga.

"s rimm são dual channel por isso é que se safam"

sim, mas há boards dual channel para rambus e não para DDR
    por alguma razão não? Talvez não seja tão fácil implementar
    um dual channel DDR não achas? :)

Partilhar esta Página