Um Dia Grande para a Intel e os Intellistas!!!

Raptor

OC Legend
Hoje foram lançados oficialmente os novos Pentium4 Northwood "B"!

Para quem não saiba, são os novos Pentium4 com Bus 533 (133MHz) e foi lançado também os chipsets i850E (o meu lindinho) o i845E e o (bom) i845G.

Este ultimo surpreende pela positiva, já que por ser um chipset com video integrado, possui uma gestão e largura de banda enorme, e para quem usa uma gráfica VGA, essa largura de banda extra que era aproveitada pela gráfica é aproveitada pelo sistema, dando-lhe um desempenho bastante superior aos normais i845 e i845E.

Agora espero é que a Asus lançe a P4T533-E depressinha, porque eu quero-lhe meter as manápolas em cima! :D

Uma coisa curiosa é que segundo o TomsHardware, as novas boards com o i850E suportam tanto as velhas Rimms PC800 como as novas PC1066... n compreendo o porquê, já que as memórias são diferentes, para além das velocidades!
 
BOA!!

A malta quer é novidades a das boas! :D

Quanto ás memórias desde que o encaixe seja igual
qual pode sere o problema?

Não será parecido às DDR 2100 com as 2700? é a minha suposição..hehe
 
Video integrado? :-D
A Intel parece ainda não ter aprendido a lição... hehe...
Devia saber que chipsets com gráficos integrados são uma m#rda, porque com o controlador gráfico a partilha a mesma linha de dados com a do sistema (CPU-northbridge-RAM), realmente afunila o desempenho...
Não estou a ver mais boost senão na simples subida para os 533Mhz...
 
As PC1066 funcionam de forma diferente?

Hummm! Como?

Eu já cá tenho um B a funcionar a 2.133Ghz mas
apenas com PC800 por causa dos !"#$!"%$&!#&! ! :)

Bem, mas para um overclocker Inteliano tudo o que seja
menos de 600 Mhz no cpu bus é pouco. :)
 
Hi,

A P4T533-C existe para suportar as PC800 do pessoal que as tem, nas outras versoes da mesma board, isso nao acontece, e ao que parece as outras versoes sem ser a C veem bundled com rimms 32bits.
Inte.
 
o 850E é uma bela tanga.

Não suporta USB 2.0, ficou-se pelo ATA100, não suporta
oficialmente as PC1066... enfim, um i850 de cara lavada.
 
Então diz lá o que é que-o-mais-que-batido-Q3A têm a ver com o teu vício? hehehe... força pá, faz dinheiro com a EPOX 8KHA+ para comprar PC1066...
É assim mesmo...agora é que vais chegar aos 400fps no Q3A fastest...LOL.
Fazes tudo, experimentas e gastas tudo para ganhar 1%, 2% em relação ao DDR... :)
 
Originally posted by iJFerreira
o 850E é uma bela tanga.

Não suporta USB 2.0, ficou-se pelo ATA100, não suporta
oficialmente as PC1066... enfim, um i850 de cara lavada.

e esta shit que estraga tudo.

Em vez de fazerem uma board moderna (já com AGP8X) tb,
fazem isso!!

Dasseee, mais vale tar quieto!!

Quanto mais vale a minha Giga!!

Ainda tou é mais tentado a experimentar a Asus P4S533.
 
"Since Intel refused to continue supporting Rambus, i850E will hardly become very widely spread, even though it might be the performance leader among all other Pentium 4 solutions. And it is a great pity, actually. That is why we suppose that the performance advantage provided by faster processor bus promises to be not that high in real Pentium 4 systems produced in mass quantities and working with DDR SDRAM. However, Intel intends to improve the situation by the end of the year when the company releases dual-channel DDR SDRAM chipset for its Pentium 4 CPUs. "

http://www.xbitlabs.com/cpu/pentium4-2400b/

Também como o chipset não vai ser famoso não vejo a razão para andares a brincar com isso... :-D
E o teu vício não justifica isso... :P
 
Crusher... compra uma e depois vem falar comigo!

Estás a falar sem experimentares, e acredita em mim, muitas vezes enganamo-nos!!!

O chipset já de si era bom, só que apenas o melhoramento, que na realidade é apenas um "carimbo" a dizer FSB533 Supported não me interessa para nada... a minha já suportava FSB600... :D

Bem, agora o que me interessa é, realmente, as P4T533-E, com suporte para as novas Rimms... isso sim, vai ser uma granda board... porque n é apenas o aumento do FSB das memorias e dos P4 que vai estar em questão, mas sim uma arquitectura nova nas memorias...


Morkao,
sabes se a Mactek já as tem em stock?
Prazos?
Quais são as memorias, Samsung? de quantos NS?
 
http://service.madonion.com/compare?2k1=3417428

Vou realmente experimentar um P4 por causa disto... :-D

Este gajo está a minha frente... assim que tiver o CPU desbloqueado eu já te mostro o que é um Athlon... :D
Eu não precisso de experiência... sabes que estes teus momentos de euforia assim como os outros Intelistas vai passar rapidamente... é uma simples questão de tempo meu caro...
Estilo uma empressa lançar specs e depois no dia seguinte as coisas de longe não serem assim... (Intel)
E eu que agora botei o K7 a esta velocidade e vou agora vou mudar? LOL...
Mexer em Intel faz-me alergia...
 
Eu sou ateu, mas costumo dizer que Deus deu dentes a quem não merece comer!!!

Lá porque esse gajo é um nabo no score dele a tweakar, n significa que os P4 sejam maus...

para teres um exemplo, eu ja estou nos tops de todas as GF4 TI4400, e o meu sistema está ALTAMENTE limitado... a ver vamos!
 
raptor,

mas tu ligas a *amadores* ? :)

Pá, essa de estares no top das ti4400 é boa.
Estão 10 à tua frente e os primeiros estão nos 14k.

Como é que é? Tá difícil de por o FSB a +170 Mhz? :)

Escreve mas é para os gajos da ICS a exigir um PLL
dos bons e aproveita e pergunta se podes trocar o
-37 pelo -33. :)

As boards P4T533-E pelo menos vão ter uma coisa boa.
BONS PLLS E BONS DRCG'S !!!! :)

Estas é que são as grandes vantagens das novas 850E
para além de que o i850E deve ser mais overclockável. :)
 
Jorge, eu disse Tops, não disse Top... ou seja, Tops costumam ser os 10 primeiros... :D

Mas calma, logo eu ja subo uns pontos... ja sei umas coisitas novas... :D

Quanto ao PLL, axo que não vale a pena, deixa vir a P4T533-C ou a E que ai vou brincar a sério!!!

Agora preciso é de ver bem qual é a diferença...
 
Eu quero ver se o dono (Raptor) desse P4 é tão perfomante como o CPU... :-D

Athlons dão-me muita adrenalina... :D
 

Anexos

  • ut2.jpg
    ut2.jpg
    97,3 KB · Visualizações: 32
Esses 533 como ja tem o bus a 133 são mais lixados de OC

mas o novo 845 é que parece interessante



Dualchannel DDR é que vai rular



se a Intel desse licenças á Nvidia já tinha aparecido

e os outros chipsets andavam todos a comer o pó , é que nem agua bebiam , qual rimm qual c.u.

as rimm são dual channel por isso é que se safam


----------------------------------------------------------------------------------



O dia 2 de Maio foi á quatro dias e reviews de Tbreds nem ve-las
 
É como diz o Skatan.... não percebo onde está a grande festa. É que por exemplo, não vi nenhuma festa quando sairam os PIII EB, pelo contrário, o pessoal continuou a comprar os PIII E já que eram muito melhores para overclockar.

Já ao nível de boards a história é outra, mas mesmo assim falta saber se estas novas boards conseguem +150MHz sem problemas. Os fabricantes de boards podem muito bem continuar a usar os componentes que lhes permitem, hoje dar os ~140/150MHz.
 
"Esses 533 como ja tem o bus a 133 são mais lixados de OC"

Suponho que estejas a falar dos Pentiuns 4 (CPUS) não?

"mas o novo 845 é que parece interessante"

porquê?

"Dualchannel DDR é que vai rular"

sem dúvida!

"se a Intel desse licenças á Nvidia já tinha aparecido
e os outros chipsets andavam todos a comer o pó , é que nem agua bebiam , qual rimm qual c.u."

o chipset da nvidia é uma tanga.

"s rimm são dual channel por isso é que se safam"

sim, mas há boards dual channel para rambus e não para DDR
por alguma razão não? Talvez não seja tão fácil implementar
um dual channel DDR não achas? :)
 
Back
Topo