Problema Um estranho problema com os discos

SuperLuis

Power Member
Estou com um problema bizarro com os discos.
Tenho 2 SSDs estando num deles instalado o Windows Enterpise N e tudo funcionava perfeitamente.

Até que comprei uma caixa externa usb 3.0 UASP que á primeira vista funciona só que o Windows recusa-se a criar um Windows to go nela, meti um SSD lá, e nem mesmo outro software cria alguma coisa nela...
Só cria no outro disco HDD normal que é também USB 3.0.

Nem clonar o disco consigo para o disco externo SSD.... Somente para o outro disco.

Resolvi ligar um HDD meccânico internamente que tem o Home desde o update de aniversário sem o creatores update, ora instalei os updates todos e reparei que ele detecta todos os discos que tenho incluindo o outro SSD interno mais o da caixa.

Relsovi desligar esse tal disco com o Home e liguei o SSD após ter tirado o SSD dela montei de novo internamente.

O problema agora é que o Enterpise N pura e simplesmente nem o lista na lista dos discos..... Na bios ele aparece como ligado e tudo mas no enterpise N não aparece em lado algum e nem sequer no gestor de discos!!!!

Resolvi soltar os cabos dele e ligar o disco com o Home e depois arranco para o Enterpise N mas o disco também não aparece em lado nenhum! nem no gestor dos discos!!!

pensei que o cabo da fonte estivesse com problemas mas o disco aparece na bios e tudo..... resolvi tentar o arranque pelo disco que tem o Home e ele arranca sem quaisquer problemas!!!! e no explorador dos ficheiros todos os discos aparecem ligados loool.

Alguém me pode explicar como é possível que no Enterpise N nem um dos discos que se liga aquele cabo aparece em lado nenhum?

Ambos os discos que ligo lá funcionam a prova disto é que o HD mecânico com o Home instalado arranca sem problemas.....

Que pode ter acontecido no Enterpise N que esteja a originar toda esta situação e como a posso tentar resolver?
 
Fiz diskpart no cmd do dos e depois list disk e só aparece os dois SSDs estando um deles na caixa externa! Não aparece o outro disco HDD que está ligado também....

Mas se arranco por este pela bios e vou ao Home ele detecta todos os discos ligados!!!

Que se pode estar a passar?
 
Descobri finalmente a causa dos problemas, o gravador/Leitor de DVDs marca Asus avariou.

Hoje já nem aparecia na Bios, ao contrário de ontem, desliguei os cabos e voilá, no Windows Enterpise N todos os discos já apareciam incluindo o WD de 500 GB que tem o Home, usava esse antes da compra dos SSDs.

Foram chatiçes ontem aos montes sem perceber aquilo que se passava, cheguei a desistalar programas e a correr AVs atrás de AVs instalando um e depois desinstalava e metia outro mas não achava nada e nem o MalwareBytes.
 
Back
Topo