Um Feliz Natal para a PS3

Agente47

Power Member
Durante a última semana coloquei no blog uma sondagem para saber há quanto tempo os meus leitores adquiriram a Playstation 3. Votaram 75 pessoas e os resultados foram os seguintes:

Vou comprar até ao Natal - 42.7%
Comprei há 1 mês - 22.7%
Comprei há mais de 6 meses - 17.3%
Não vou comprar - 12%
Comprei no Verão - 5.3%

Vamos então analisar os resultados, a começar pelo fim. Os 5.3% que compraram a PS3 no Verão devem viver longe da praia e não se importaram que não houvesse jogos a sair nessa altura. Uma clara minoria. Depois aparecem 12% de paraquedistas que não compraram nem vão comprar tão cedo uma PS3 mas gostam de ler o blog de qualquer maneira.

Agora chegamos aos números que interessam. Apenas 17.3% dos leitores compraram a Playstation 3 há mais de 6 meses, na altura do lançamento, o maior pico de vendas conhecido. Já no último mês, com a chegada da PS3 40G e a queda dos preços, 22.7% renderam-se e compraram a consola da Sony. Ou seja, temos aqui muito provavelmente um novo pico de vendas com a corrida às últimas Playstations de 60G e a chegada do modelo mais económico.

Mas o mais interessante, e aquilo que garante um Feliz Natal para a Playstation 3 em Portugal, é que 42.7% dos visitantes tencionam comprar a consola até ao Natal. Isto quer dizer que quase metade das pessoas que andam na net à procura de informações sobre os jogos da PS3, são jogadores que ainda não deram o passo para a nova geração mas já decidiram que vão comprar a PS3 no próximo mês. Estarão só à espera do subsidio de Natal para o fazer.

A verdade é que a Playstation 3, como é habitual, arrancou com poucos jogos e um preço elevado. Apesar disso e do país estar em crise, venderam-se dezenas de milhares de PS3 em Portugal. Mas a grande maioria dos consumidores não entra em loucuras de comprar a consola a preço de lançamento e com pouco software, o verdadeiro teste da PS3 é agora em Novembro/Dezembro. Com excelentes jogos a chegar à PS3, e com a natural queda do preço, as consolas vão certamente voar das prateleiras.

Eu sei que 75 pessoas não é um universo significativo, mas se pensar nos meus amigos a tendência é a mesma. E acredito que se pensarem nos vossos também conhecem alguém que está a planear comprar a PS3 muito brevemente. E depois deste feliz Natal cheio de Playstations nos sapatinhos, só poderá vir um bom ano novo de 2008!

Nota: este post refere-se a Portugal, um reino da Playstation, mas a tendência parece estar a ter reflexos no resto da Europa, e provavelmente em breve nos Estados Unidos.

Jogos PlayStation 3
 
dizes bem k n e um universo significativo, ja k 45,3% das pessoas inkiridas ja teem PS3.

Ora vejamos as stats das ps3 vendidas em td mundo:

Wii: 12m (42%)
X360: 12m (41%)
PS3: 5m (17%)

ora de 17% (mundo) para 45% (tua amostra), vais uma GRANDE diferenca, o k mostra a tua amostra nao e minimamente viavel e totalmente biased.

A nao ser k acredites k dps no natal apenas 12% da populacao nao ira ter uma PS3, se acreditas uma palavra pra ti: "fanboy"
 
dizes bem k n e um universo significativo, ja k 45,3% das pessoas inkiridas ja teem PS3.

Ora vejamos as stats das ps3 vendidas em td mundo:

Wii: 12m (42%)
X360: 12m (41%)
PS3: 5m (17%)

ora de 17% (mundo) para 45% (tua amostra), vais uma GRANDE diferenca, o k mostra a tua amostra nao e minimamente viavel e totalmente biased.

A nao ser k acredites k dps no natal apenas 12% da populacao nao ira ter uma PS3, se acreditas uma palavra pra ti: "fanboy"

Porque estás a acusar ele de fanboy, ele está simplesmente usar os seus dados estatísticos do site dele e por consequente a fazer uma previsão da consola SONY!Não vejo nada de errado ou de biased :zzz:
 
eu n disse k ele era fanboy, eu disse k era se acreditar k a amostra a sua previsao e credivel...

e o mesmo se aplica para ti, se tb acreditas k dps do natal 88% da populacao portuguesa ira ter uma PS3 ;)

eu cortava-os rente se isso acontecesse :P
 
Boa tarde.

Estes dados tornam-se viciados, visto que não existe um escolha previa dos inquiridos. A maior parte dos votos vão ser logo de quem tem Playstation, ou vai comprar. A maior par-te de que não pensa em comprar não vota. Mas da para prever que uma grande parte de utilizadores da Playstation aidna vai comprar.
Não sabemos é se vai ser mais vendida que as outras consolas.

Cumps[[]]
 
Ai que grandes confusões nessas cabeças, onde é que eu disse que aquilo são percentagens da população? :lol:

Os dados são para ser lidos tal como eu disse, o universo de pessoas à procura de informação sobre jogos de PS3 na net. Não é da população total, senão estava a dizer que 4 milhões de portugueses iam comprar a PS3 no Natal 8|8|8|8|

Juizo nessas cabecinhas :P
 
eu n disse k ele era fanboy, eu disse k era se acreditar k a amostra a sua previsao e credivel...

e o mesmo se aplica para ti, se tb acreditas k dps do natal 88% da populacao portuguesa ira ter uma PS3 ;)

eu cortava-os rente se isso acontecesse :P

lol ok já está esclarecido, 88 % entrava no guiness book:lol:

Só acredito que vai dar um grande boost de vendas só isso!!Nada mais!

Um abraço:)
 
Mas não vêm que o blog dele é dedicado à playstation? Logo é normal que os seus leitores sejam pessoas que já têm ou estão a pensar comprar uma PS3.
 
Sim vai ser um novo recorde de vendas... mas só se for no mercado de media centers. Nas consolas, e por definição de consola, não me parece que vá vender muito. Ainda é cara para o pouco que oferece em relação a jogos (ou seja, poucos jogos, menos ainda que anunciaram a quebra de compatibilidade com a PS2).
 
vamos cantar os parabens a PS3 ja merece depois de um ano ja vendeu 5M de consolas enkuanto a x-box so vendeu 12M em dois anos a este ritmo e kom a nova ps3 mais barata ela vai abater a x-box360
 
vamos cantar os parabens a PS3 ja merece depois de um ano ja vendeu 5M de consolas enkuanto a x-box so vendeu 12M em dois anos a este ritmo e kom a nova ps3 mais barata ela vai abater a x-box360

:lol::lol::lol::lol::lol:

5mx2: 10m ( seguindo a logica do user em cima )
xbox360: 12m

Os numeros em cima claro sao baseados nas vendas actuais, muito provavelmente ambas irão vender mais com a saida de novos jogos.

A nivel de ritmo de vendas ve lá bem ate porque a xbox360 vende mais que a PS3 globalmente actualmente.
 
:lol::lol::lol::lol::lol:

5mx2: 10m ( seguindo a logica do user em cima )
xbox360: 12m

Os numeros em cima claro sao baseados nas vendas actuais, muito provavelmente ambas irão vender mais com a saida de novos jogos.

A nivel de ritmo de vendas ve lá bem ate porque a xbox360 vende mais que a PS3 globalmente actualmente.


Não te esqueças do 3-4 milhoes de unidades danificadas e da prorrogação de garantida de 2 pra 3 anos, lucro não deve ser de certeza....mas €€€ é coisa que não falta á MS:wow:
Fica bem.
 
Não te esqueças do 3-4 milhoes de unidades danificadas e da prorrogação de garantida de 2 pra 3 anos, lucro não deve ser de certeza....mas €€€ é coisa que não falta á MS:wow:
Fica bem.

????? O que tem uma coisa a ver com a outra so falei nas consolas vendidas, agora a sério nao perçebi o que esse comentário tem a haver com o que escrevi.
 
Se eu quisesse ser mauzinho dizia que a xbox só vendeu 12 milhões porque há tanta gente que já foi obrigada a trocar 1, 2 ou 3 vezes...

Mas isso não interessa nada, o que interessa, se querem tornar este tópico em PS3 vs Xbox para variar, é que a PS3 vendeu no primeiro ano o mesmo que a Xbox, debaixo de uma chuva de criticas e com falta de jogos. Acham mesmo que no segundo ano não vai aumentar bastante relativamente à Xbox? Pensem apenas nos milhões de pessoas que continuam a jogar PS2 e que mais cedo ou mais tarde vão comprar uma consola nova...
 
Mas não vêm que o blog dele é dedicado à playstation? Logo é normal que os seus leitores sejam pessoas que já têm ou estão a pensar comprar uma PS3.

Isso é óbvio, as conclusões a tirar dos números é que a maior parte estão a pensar comprar vs as que já compraram, ou seja, as vendas vão subir e muito!

Quem chega ao meu blog pesquisou "jogos ps3" , seria de esperar que já tivessem a consola, mas não. São na maioria pessoas que a vão comprar, e pela sondagem, já neste Natal.
 
????? O que tem uma coisa a ver com a outra so falei nas consolas vendidas, agora a sério nao perçebi o que esse comentário tem a haver com o que escrevi.

Tem muito a ver visto que provavelmente esses 12 milhoes é um valor teórico é bem provavel que seja só 10 quiça devido os problemas que tem havido é ai quero chegar, não penses que estou com flames e com "taras" de fan, fica descansado, que a minhaa xbox360 é pra breve....

Fica bem

Mas este fórum está cheio de fanboys xbox, os resultados teriam que ser lidos de outra maneira :004:

A sério, juras ainda não tinha reparo nisso lol, na brinca agente 47...tem ás paletes, mas não digas a ninguem que te disse, ok?!
 
Última edição:
Tem muito a ver visto que provavelmente esses 12 milhoes é um valor teórico é bem provavel que seja só 10 quiça devido os problemas que tem havido é ai quero chegar, não penses que estou com flames e com "taras" de fan, fica descansado, que a minhaa xbox360 é pra breve....

Fica bem

Ah lol:), apenas baseio-me no que os sites vao dizendo:)
 
Back
Topo