Um ferro de soldar, uma placa gráfica e um iniciante.

@senso @rjSampaio

a ponta de chisel 2.5mm é isto?

s-l1600.jpg


lá diz 900M-T-2.4D
 
Sim, mas tens de comprar a ponta para o ferro que vais comprar,que elas não são universais, nem de perto nem de longe.
acho que vou optar mesmo pelo yihua 936..
o que achas? achas que tem W suficiente para arranjar a gráfica? nas specs diz 60W mas depois que soldering iron só tem 50W..

falam bem dele nos fórums.. pelo preço que é não vai durar muitos anos como um hakko ou assim duraria, mas para o trabalho que vai ser usado, vai servir perfeitamente juntamente com uma chisel de 2.5mm como mencionaste..
 
Continuo a achar que para esse trabalho era melhor um "LTQ75/LP-100". Tenho um kiotto exactamente igual a este que mencionei e duvido muito que consigas substituir condensadores sem experiência com um ferro de 60W.

Compra flux, malha e estanho.
 
Fluxo!
Escreve-se fluxo em português!
Com esse "ferro" de soldar, e sem experiência, mais depressa rebenta com a board que tira de lá os condensadores..
 
Por acaso quando comecei a usar há 20anos era fluxite. E se ele estiver a ler em língua estrangeira vai ver "flux".
Honestamente acho que não te fica bem este tipo de correcções quando misturas imensas vezes termos em inglês com português. Mas cada um sabe de si.

Tanto pode queimar a placa com calor a mais por demasiado tempo como com menos calor mais tempo, eu prefiro ter mais potência no ferro porque assim que o condensador mexer esta a meio caminho de sair.

Já usaste um ferro destes, não já? Sabes que é um ferro normal se não carregares no gatilho?

Eu tenho 3 jbc e uma estação e um deste tipo e quando preciso de tirar este tipo de componentes escolho este porque tem uma ponta mais resistente que as da estação e para o trabalho que é dá muito bem.

É a minha opinião e as pessoas que conheço que compram ferros de 30€ quando me trazem coisas pra reparar acham este ferro espectacular.

Mas o op pode experimentar e depois logo vê se os 60W lhe vão servir.

É uma questão de custo/ benefício.
 
Back
Topo