Um hacker tem acesso ao meu pc

Morangao

Membro
Foi assim: Na passada sexta feira, através da steam alguem me contactou e disse que me conseguia arranjar jogos gratis eu instalei isto: <eliminado> - NAO INSTALEM!
abri o programa e enquanto jogava uns jogos na steam o programa deve ter feito com que ele tivesse acesso ao meu pc.
No dia seguinte a minha conta steam tinha sido roubada e também o email... Ja contactei o steam support e o hotmail support
Eu acho que ele ainda tem acesso ao meu pc, pois quando o pc inicia o avast diz-me para abrir um programa na sandbox... mas eu nem o quero abrir, eu nao o consigo fechar... nao tem janela nem nada... nao aparece nada... Mas eu sei que o programa ainda corre no pc
Como e que eu posso prevenir que ele continue a aceder ao meu pc, ou como e que eu descubro o programa para o eliminar?

Minha opinião: Formato o pc... Devo?
 
Última edição pelo moderador:
instala o malwarebytes anti malware e actualiza
reinicia o pc em modo de segurança sem internet e faz um scan total com o programa.
 
Instala o CCleaner e o Malwarebytes corre-os. Faz um scan completo ao PC com o AVG. Depois instala o Startup Manager e verifica quais os programas que estão a correr ao arranque do Windows e vê se alguma coisa suspeita na lista.
 
Creio que título vai contra as regras do fórum, pois não são permitidas ofensas, neste caso aos Hackers. Devias mudar o título para: "Por minha culpa, deixei um badameco qualquer ceder ao meu PC".

Quanto ao problema, eu não arriscava. Aconselho-te a ires buscar a última cópia de segurança completa do sistema e fazeres a reposição. É o que eu faço, ao mínimo problema. Faço regularmente cópias da partição C: com o Macrium Reflect (grátis).

http://www.macrium.com/reflectfree.aspx
 
Última edição:
O mais seguro e mesmo formatar o disco ...Todo o cuidade e pouco e perderes 1 2 3 horas de paciencia a tentar descobrir como estão aceder ao pc mais vale perder 30 min e formatar o pc o único inconveniente são os ficheiros que nele tens terás de passar para outro disco....Alem disso um pc com uma instalação limpa tem sempre outro desempenho...
 
eu formatava .. nunca se consegue saber realmente o que foi instalado e ate que ponto foram causadas alteraçoes ao sistema ..
 
Deves é ter uns trojans ou algo assim. Agora, espero é que tenhas aprendido algo com a situação e não caias em mais "promessas" dessas.
 
o malware resultou na perfeição!
mesmo assim vou formatar....
Tenho o meu email de volta e outras contas
so ainda nao tenho a steam
UM OBRIGADAO PESSOAL
 
Muda as passwords em tudo o que já tenhas acesso.
E mesmo que não tenhas perdido acesso a alguma coisa (contas email, jogos, bancos, etc.) muda as passwords rapidamente.
 
Se ele salvar ficheiros contaminados, adianta-lhe um grosso formatar se depois voltar a meter lá os mesmos ficheiros...

Claro apanhas um virus qualquer e formatas tudo videos fotos musicas todo aquele conteudo que levou horas a conseguir simplesmente jogas num format c...realmente ...

facilmente espeta tudo num disco externo após um profundo Scan de todos os ficheiros em vez de apagar tudo ...
 
Back
Topo