Um Linux já com um tema de alto contraste a correr após instalação?

SuperLuis

Power Member
Boas.
É o seguinte: Existe alguma distribuição do Linux que tenha de origem a funcionar no desktop após a instalação um tema de alto contraste que funcione em todas as janelas incluindo o browser da Internet que deve ser o Firefox última versão?

Sofro de problemas nos olhos que não me permitem ver janelas em fundos brancos com texto a preto, tem que ser um fundo preto com texto em letras brancas por exemplo.....

É que mesmo que a dist. tenha o alto contraste que o Windows já tem presumo que o tema usado por defeito tal como acontece no Windows seja esse tal tema das janelas brancas e eu depois teria que mudar para altyo contraste.....

Isto no Windows 10 é facilmente feito e depois fica guardado na conta e mesmo com uma nva instalação o mesmo é imediamente aplicado com as cores que eu já escolhi e etc....... Até o firefox detecta o alto contraste e aplica já o tema após a instalação do browser não sendo preciso eu fazer nada.

Alguém sabe de uma dist. do Linux que tenha isto que pedi e permita por isto durante a instalação ou que já meta por defeito após a instalação? Obrigado desde já.
 
Boas,

Havia ou há uma distro que traz high contrast por default mas não me consigo lembrar qual... Quanto ao browser, se no firefox não encontrares solução, o Chrome tem um add-on para aplicar high contrast.
 
Back
Topo