Um media center ....

bfpaiva

Power Member
acham isto viável......
o software arranja-se!! não falemos em pirataria....

1- pc com o windows media center 2005.
2- pc com placa satelite Technisat SkyStar 2 num outro PC.
3- uma rede (100Mbps) entre os PC's.

perguntas :

Acham que o media center conseguira a recepção da imagem atraves da rede? e a qualidade de imagem ???

Comando para o windows center ?? arranja-se ?

E no fundo acham isto viável??? Agradecia a opinião ou talvez outras configurações.

Cumprimentos e obrigado.
 
bfpaiva disse:
acham isto viável......
o software arranja-se!! não falemos em pirataria....

1- pc com o windows media center 2005.
2- pc com placa satelite Technisat SkyStar 2 num outro PC.
3- uma rede (100Mbps) entre os PC's.

perguntas :

Acham que o media center conseguira a recepção da imagem atraves da rede? e a qualidade de imagem ???

Comando para o windows center ?? arranja-se ?

E no fundo acham isto viável??? Agradecia a opinião ou talvez outras configurações.

Cumprimentos e obrigado.


se conseguires arranjar o software, é que o Media Center da Microsoft não é comercializado, acho eu

Os media center's que existem por aí não passam de PCs artilhados para multimedia

Pode perfeitamente construir um. O SO da Microsoft tem um sintonizador de canais que só fica activo caso haja placa de TV, essa placa se é receptora de satélite funciona

vê as especificações técnicas de, por exemplo, City Desk Epox e constrói um de acordo com o teu budget

eu se pudesse, se tivesse agora dinheiro para gastar, construiria um assim :

- SO Windows Media Center
- disco rígido de 120/160 GB
- placa gráfica + placa sintonizadora de TV (com E/S de HDMI, DVI, etc...)
- gravador DVD Dual Layer
- placa de rede wireless (qualquer motherboard agora traz ethernet)
- uma boa placa de som
 
Última edição:
1- Sim. o windows media center consegue-se comprar sem grandes problemas (se bem que ainda não existe versão portuguesa)

2- A placa de TV tem obrigatoriamente de estar instalada no próprio media center. Além disso tem de fazer compressão MPEG2 por hardware (parece-me não ser o caso dessa). Convém ser uma das que constam na lista de hardware aprovado para media center.

Quanto ao controlo remoto vê no *****. Foi de lá que veio o meu.
 
da experiencia que tenho, a' cerca de um ano, quando saiu o xp MCE2005, não vais conseguir por a skystar a funcionar. alias, o MCE e' muito esquesito no que toca a placas de tv, so' mesmo algumas dão.


nexp
 
Back
Topo