1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um media center ....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bfpaiva, 21 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 715)

1. bfpaiva

bfpaiva Power Member

acham isto viável......
    o software arranja-se!! não falemos em pirataria....

1- pc com o windows media center 2005.
    2- pc com placa satelite Technisat SkyStar 2 num outro PC.
    3- uma rede (100Mbps) entre os PC's.

perguntas :

Acham que o media center conseguira a recepção da imagem atraves da rede? e a qualidade de imagem ???

Comando para o windows center ?? arranja-se ?

E no fundo acham isto viável??? Agradecia a opinião ou talvez outras configurações.

Cumprimentos e obrigado.

2. Delta

Delta Suspenso

se conseguires arranjar o software, é que o Media Center da Microsoft não é comercializado, acho eu

Os media center's que existem por aí não passam de PCs artilhados para multimedia

Pode perfeitamente construir um. O SO da Microsoft tem um sintonizador de canais que só fica activo caso haja placa de TV, essa placa se é receptora de satélite funciona

vê as especificações técnicas de, por exemplo, City Desk Epox e constrói um de acordo com o teu budget

eu se pudesse, se tivesse agora dinheiro para gastar, construiria um assim :

- SO Windows Media Center
    - disco rígido de 120/160 GB
    - placa gráfica + placa sintonizadora de TV (com E/S de HDMI, DVI, etc...)
    - gravador DVD Dual Layer
    - placa de rede wireless (qualquer motherboard agora traz ethernet)
    - uma boa placa de som

Última edição: 21 de Novembro de 2005
  3. ctr

ctr Power Member

Encontrei várias lojas que o vendem.

N passa de um xp com um front-end para media center.

4. Tenebrus

Tenebrus Power Member

1- Sim. o windows media center consegue-se comprar sem grandes problemas (se bem que ainda não existe versão portuguesa)

2- A placa de TV tem obrigatoriamente de estar instalada no próprio media center. Além disso tem de fazer compressão MPEG2 por hardware (parece-me não ser o caso dessa). Convém ser uma das que constam na lista de hardware aprovado para media center.

Quanto ao controlo remoto vê no overclockers.co.uk. Foi de lá que veio o meu.

5. bfpaiva

bfpaiva Power Member

já existe a versão em portugues,só é pena não poder ter a placa noutro pc.

6. nexp

nexp Power Member

da experiencia que tenho, a' cerca de um ano, quando saiu o xp MCE2005, não vais conseguir por a skystar a funcionar. alias, o MCE e' muito esquesito no que toca a placas de tv, so' mesmo algumas dão.

nexp

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Partilhar esta Página