Artigo Um mês com o Vista

É óbvio que me enganei ao colocar o ultimo numero. Mesmo assim são 6 anos.

O Vista gasta bastante RAM sim, ainda tenho que ver bem é até a que ponto é que ele aproveita isso, porque se ele puxar mais RAM mas ela for melhor utilizada pode acabar por compensar.

Com 4GB nem me chateava! Com 2GB é que já convém pesar os prós e os contras. O meu maior problema é não saber exactamente do que é que o Vista está a mamar 700 ou 800MB em idle. Mas também já testei que se abrir montes de cenas até encher a RAM e toda e fechar tudo de novo ele fica a 520MB... leva-me a querer que ele usa ali 200-300MB a mais só para melhorar performance!!
 
O Vista teve uma coisa muito boa para mim. :) Fez-me interessar-me mais por linux.


Por acaso é verdade... fez-me usar muito mais Linux. Mas posso dizer que o Vista está bom mas precisa de uma maior transparência para com os users... tudo bem que gaste mais memória, mas recursos, etc... mas quero saber no que é que realmente anda a gastar isso tudo!
 
Por acaso é verdade... fez-me usar muito mais Linux. Mas posso dizer que o Vista está bom mas precisa de uma maior transparência para com os users... tudo bem que gaste mais memória, mas recursos, etc... mas quero saber no que é que realmente anda a gastar isso tudo!
No dia em que for "transparente", creio que será um dia bem frio no Inferno ....
Alguém por acaso já se questionou que género de informações a Microsoft consegue adquirir dos nossos computadores ? Pois é ... será que estou a ser paranóico ? Olhem que não...

Relembro que ainda não à muito tempo a Intel foi obrigada a eliminar o nº de série dos processadores ( não o da etiqueta , claro ) , segundo a Intel, poderia servir para identificar computadores tornando por exº, as transacções bancárias mais seguras etc.. e coisa e tal ! Mas o reverso da medalha estava lá , ou seja, a falta de privacidade. Sendo assim, foi obrigada a eliminar isso dos processadores.
Com a MS não se sabe ao certo do que estamos a falar já que o código do Windows está fechado a sete chaves...
 
Um computador pessoal é como uma casa: ninguém lá pode entrar sem mandato judicial.
Ninguém pode mexer nos nossos discos rígidos para obter informações para as quais os donos não deram autorização para tal. O Vista não pode ser "transparente" ao ponto de por em risco a privacidade de cada um. nem o linux é "transparente"!
 
Um computador pessoal é como uma casa: ninguém lá pode entrar sem mandato judicial.
Ninguém pode mexer nos nossos discos rígidos para obter informações para as quais os donos não deram autorização para tal. O Vista não pode ser "transparente" ao ponto de por em risco a privacidade de cada um. nem o linux é "transparente"!
O Linux é transparente porque é opensource e está à vista de todos, detectar erros ou partes do código que possam comprometer ou retirar informações dos utilizadores é facilmente detectável. No Windows não é assim, se houver algho que te retire informação, dificilmente se poderá provar.
Quem já fez upgrades ao XP ou ao Vista, sabe que ele verifica a autenticidade do SO, falta saber se além disso verifica mais alguma coisa....

Não digo que tenha código "maligno", mas também ninguém o poderá afirmar o contrário já que o código está fechado.

Cumps.
 
bem eu ando em dual boot vista/xp

so uso o xp para jogar BF2 pq o camandro insiste ou simplesmente em nao arrancar o jogo, apesar do processo ser iniciado, ou qd inicia o punkbuster insiste em kickar-me apesar de ja ter usados os supostos fixes para o erro q me da

de resto nota-se realmente q o vista é mais rapido tanto no iniciar como encerrar do SO, como nas proprias aplicações

so gostava era um explorer em termos visuais como o do XP pq nao consigo gostar deste nem a lei da bala
 
O Vista teve uma coisa muito boa para mim. :) Fez-me interessar-me mais por linux.

A mim o Vista fez-me usar menos Linux. Foi como uma salvação que me manteve no Mundo Windows.


E quanto ao facto de o Vista ser mais pesado, já foi mais do que explicado aqui. Eu tenho 2GB de RAM e neste momento tenho 961MB ocupados (Firefox, WLM e MS Visual Studio 2008). Não estou nada preocupado, o que importa é que eu sinto que o sistema é muito mais fluido. O vosso problema é olharem em demasia para o task manager em vez de sentirem por vocês próprios.
 
O vosso problema é olharem em demasia para o task manager em vez de sentirem por vocês próprios.

o problema de muita gente não ter gostado do vista é exactamente esse, task manager ao lado e contar os megas a mais que o vista ocupa em relação ao XP.

Pessoalmente prefiro que o vista consuma mais memória mas tenha o boot de programas rápido que consuma pouca e o boot fica lento
 
Eu uso o Vista Ultimate 64 bits praticamente desde o dia em que saiu.Ao principio era o atrofio com programas a bloquear.Desde à sensivelmente 1 ano para cá está muito mais rápido e praticamente não dá problemas nehuns.O meu único problema prende-se com o facto de quando ligo o pc ele esta a consumir 1.4 ram.Passadas 24 horas está assim:

semttuloyy0.jpg


Não é muito normal 8|...Praticamente só tenho o msn e o Mozilla abertos...
 
qual é o mal? está a fazer cache. é a função dele. se tivesses 8GB em vez de 4, ainda fazia cache de mais memória. its a feature, not a bug [:D]
 
Back
Topo