1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. MDK

MDK Power Member

Fonte : http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2536

2. Dread07

Dread07 Power Member

Fixe.

Sempre que tenho a PS3 ligada sem tar a jogar ponho sempre a Foldar.

:kfold::kfold:

3. Pure_Water

Pure_Water Power Member

confesso que só n deixo a ps3 a foldar por receio da mesma sobre aquecer (ela aquece mesmo mt, embora n faça barulho), e haver um grande desgaste do material assim. talvez seja um receio infundado, mas pronto.

4. nemesis26

nemesis26 Power Member

Desde quando a PS3 veio ca pra casa a factura da Luz aumentou >( quanto mais deixar por folding Ligado Horas e Horas dias e dias não tenho nada contra, mas não dá pra deixar ligada tanto tempo.

Mas as vezes lá deixo ligado.

E que não venha nenhum santo a dizer e tal a ps3 em modo folding gasta tanto como uma lâmpada ou menos.

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Principalmente a versao 60 Gb puxa bem...

6. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Mesmo assim, gasta menos do que um PC a fazer fold.

7. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Tenho de ganhar o vicio do folding!

8. mfsp8

mfsp8 Power Member

vou fazer disso tbm lool

9. rafsantos

rafsantos Power Member

Pergunta ignorante...o que é o Folding?

10. Morais

Morais Power Member

Uma forma interessante de gastar recursos...

11. The Outsider

The Outsider Power Member

Sim tá bem mas em português o que é que eu também não sei...

12. Morais

Morais Power Member

Honestamente, nem eu, já vi muitas explicações mas, no final, não passa disso, gastar recursos.

13. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Tens um exemplo de folding:

http://www.portugalfolding.org/page.php?4

Portugal@Folding

Bem-vindos ao [email protected]

Este é o nome da equipa portuguesa criada para dar o seu contributo no projecto de computação distribuída com o nome de [email protected]

[email protected] é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos. Desta forma, todo o contributo é essencial. Ao navegar pelo site encontrarão muita informação acerca do projecto.
    [email protected] Procurando uma cura – Ajuda uma causa.

14. kratospt

kratospt Power Member

Nem mais

15. mets

mets Power Member

Pensava que era so eu que via o folding como um mito mas sendo assim fico mais descansado

16. Terrible_One

Terrible_One Power Member

Se algum de vocês já tivesse tido algum curso/cadeira de computação distribuida seria mais fácil compreenderem, mas imaginem que querem ter o poder de processamento de um super mega hiper computador, com uma arquitectura de tal forma poderosa que a sua construção levaria anos e milhões de euros, qual a melhor forma de obter esse poder de processamento? Distribuir tarefas por milhões de cpu's espalhados mundialmente, os projectos de folding são básicamente isso, uma forma de correr algoritmos complexos que exigem muito processamento de uma forma distribuida por milhões/biliões de utilizadores que ajudam uma nobre causa, existem foldings para vários gostos, desde procurar causas/curas para doenças genética, mapear o sistema genético humano, simular condições físicas no espaço e atmosferas diferentes da terra, etc.

Só vos fazia bem por a PS3 a trabalhar para esta causa :001:

17. Pinto55

Pinto55 Power Member

O único problema mesmo é a conta da electricidade no final do mês... :(
    Acredito que ajude bastante, mas tambem não estou a ver resultados... Tal como disse o Morais, tambem acho que não passa de gastar recursos (e dinheiro).

Cumps,

18. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Terrible_One,o folding apenas ajuda na cura de certas doenças (Parkinson, Huntington, Alzheimer e certas formas de cancro), tás a confundir com o BOINC, que podes escolher o projecto (Ex:SETI, procura de vida extraterreste etc).

Última edição pelo moderador: 7 de Fevereiro de 2008
  19. spytech

spytech Mega BOINC

muito bem, e mase continuar com os registos e mais pessoal a foldar :D

20. drmad

drmad Folding Member

Apenas uma correcção. Não se trata de gastar recursos mas sim de APROVEITAR recursos.

Normalmente é mais no caso dos pcs (já que não sei como funciona numa PS3) em que enquanto estão a trabalhar no pc ou o deixam ligado o programa de folding fica ligado e a aproveitar os recursos que não estão a ser utilizados naquele momento. Não notam qualquer diferença no rendimento já que os recursos que precisam para correr as aplicações que tem abertas têm prioridade sobre o trabalho desenvolvido pelo programa de folding.

Os resultados não se vêm no dia a dia mas podem acreditar que os investigadores que utilizam os resultados obtidos pelo folding agradecem-nos todos os dias por conseguirem despachar as suas investigações mais celeremente. ;)

Partilhar esta Página