Um milhão de utilizadores PLAYSTATION®3 registados

MDK

Power Member
A Sony Computer Entertainment Inc. acaba de anunciar que já se registaram mais de um milhão de utilizadores desde a adesão por parte da PLAYSTATION®3 em 22 de Março de 2007 ao projecto Folding@home™ da Universidade de Stanford. Equivalendo a cerca de 3 mil registos por dia ou dois novos registos por minuto a nível mundial.

Relembramos que o projecto Folding@home™ tem como finalidade a investigação no campo de doenças como a de Parkinson, Huntington, Alzheimer e certas formas de cancro.

Segundo o professor de química desta mesma universidade, Vijay Pande, houve uma celeridade na investigação desde a adesão da PLAYSTATION®3 ao projecto.

Podes integrar a equipa da LusoPlay através da instalação da aplicação e quando esta estiver a correr, basta pressionar o triângulo e marcar o número da equipa, 64430. Quantos mais utilizadores se juntarem e contribuírem, maiores serão as possibilidades de sucesso para esta causa.

Junta-te à nossa equipa e contribui para esta causa.

Fonte : http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2536
 
confesso que só n deixo a ps3 a foldar por receio da mesma sobre aquecer (ela aquece mesmo mt, embora n faça barulho), e haver um grande desgaste do material assim. talvez seja um receio infundado, mas pronto.
 
Desde quando a PS3 veio ca pra casa a factura da Luz aumentou >( quanto mais deixar por folding Ligado Horas e Horas dias e dias não tenho nada contra, mas não dá pra deixar ligada tanto tempo.

Mas as vezes lá deixo ligado.

E que não venha nenhum santo a dizer e tal a ps3 em modo folding gasta tanto como uma lâmpada ou menos.
 
Pergunta ignorante...o que é o Folding?

Tens um exemplo de folding:

http://www.portugalfolding.org/page.php?4

Portugal@Folding

Bem-vindos ao Portugal@Folding.

Este é o nome da equipa portuguesa criada para dar o seu contributo no projecto de computação distribuída com o nome de Folding@Home.

Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos. Desta forma, todo o contributo é essencial. Ao navegar pelo site encontrarão muita informação acerca do projecto.
Portugal@Folding. Procurando uma cura – Ajuda uma causa.
 
Se algum de vocês já tivesse tido algum curso/cadeira de computação distribuida seria mais fácil compreenderem, mas imaginem que querem ter o poder de processamento de um super mega hiper computador, com uma arquitectura de tal forma poderosa que a sua construção levaria anos e milhões de euros, qual a melhor forma de obter esse poder de processamento? Distribuir tarefas por milhões de cpu's espalhados mundialmente, os projectos de folding são básicamente isso, uma forma de correr algoritmos complexos que exigem muito processamento de uma forma distribuida por milhões/biliões de utilizadores que ajudam uma nobre causa, existem foldings para vários gostos, desde procurar causas/curas para doenças genética, mapear o sistema genético humano, simular condições físicas no espaço e atmosferas diferentes da terra, etc.

Só vos fazia bem por a PS3 a trabalhar para esta causa :001:
 
Terrible_One,o folding apenas ajuda na cura de certas doenças (Parkinson, Huntington, Alzheimer e certas formas de cancro), tás a confundir com o BOINC, que podes escolher o projecto (Ex:SETI, procura de vida extraterreste etc).
 
Última edição pelo moderador:
Uma forma interessante de gastar recursos...


O único problema mesmo é a conta da electricidade no final do mês... :(
Acredito que ajude bastante, mas tambem não estou a ver resultados... Tal como disse o Morais, tambem acho que não passa de gastar recursos (e dinheiro).

Cumps,

Apenas uma correcção. Não se trata de gastar recursos mas sim de APROVEITAR recursos.

Normalmente é mais no caso dos pcs (já que não sei como funciona numa PS3) em que enquanto estão a trabalhar no pc ou o deixam ligado o programa de folding fica ligado e a aproveitar os recursos que não estão a ser utilizados naquele momento. Não notam qualquer diferença no rendimento já que os recursos que precisam para correr as aplicações que tem abertas têm prioridade sobre o trabalho desenvolvido pelo programa de folding.

Os resultados não se vêm no dia a dia mas podem acreditar que os investigadores que utilizam os resultados obtidos pelo folding agradecem-nos todos os dias por conseguirem despachar as suas investigações mais celeremente. ;)
 
Back
Topo