Um milhão de utilizadores PLAYSTATION®3 registados

Na PS3 funciona como uma aplicação á parte, contudo essa de a conta da luz ser desculpa, nos dias de hoje acho que é deplorável. Quando tiverem o azar de a doença vos bater a porta a vós ou a um familiar (que nunca aconteça!) então ai se calhar pensam, se tivesse deixado a PS3 ligada durante 1 dia /2 ou mais por mês talvez fosse o suficiente para ter ajudado a descobrir uma forma de combater senão mesmo de curar e neste momento não estaríamos como estamos.

Mas cada um é dono de si, acho é que comentários desses não são bem vindos, pois não servem nem de argumentação nem de nada, apenas para tentar "sacudir a agua do capote"
 
Uma forma interessante de gastar recursos...

Honestamente, nem eu, já vi muitas explicações mas, no final, não passa disso, gastar recursos.


Pensava que era so eu que via o folding como um mito mas sendo assim fico mais descansado

Quem não sabe, é como quem não vê. E o mais estúpido é aquele que não quer aprender. Quem não sabe o que é Folding, que não mande uns bitaites ignorantes para o ar. Peço-vos para se informarem, e apenas depois é que podem formentar uma opinião. Aconselho-vos a ler primeiro estes dois posts que se seguem, e depois a consultar o site do "Portugal@Folding" e o site oficial deste causa. :nonono2:


Se algum de vocês já tivesse tido algum curso/cadeira de computação distribuida seria mais fácil compreenderem, mas imaginem que querem ter o poder de processamento de um super mega hiper computador, com uma arquitectura de tal forma poderosa que a sua construção levaria anos e milhões de euros, qual a melhor forma de obter esse poder de processamento? Distribuir tarefas por milhões de cpu's espalhados mundialmente, os projectos de folding são básicamente isso, uma forma de correr algoritmos complexos que exigem muito processamento de uma forma distribuida por milhões/biliões de utilizadores que ajudam uma nobre causa, existem foldings para vários gostos, desde procurar causas/curas para doenças genética, mapear o sistema genético humano, simular condições físicas no espaço e atmosferas diferentes da terra, etc.

Só vos fazia bem por a PS3 a trabalhar para esta causa :001:

Apenas uma correcção. Não se trata de gastar recursos mas sim de APROVEITAR recursos.

Normalmente é mais no caso dos pcs (já que não sei como funciona numa PS3) em que enquanto estão a trabalhar no pc ou o deixam ligado o programa de folding fica ligado e a aproveitar os recursos que não estão a ser utilizados naquele momento. Não notam qualquer diferença no rendimento já que os recursos que precisam para correr as aplicações que tem abertas têm prioridade sobre o trabalho desenvolvido pelo programa de folding.

Os resultados não se vêm no dia a dia mas podem acreditar que os investigadores que utilizam os resultados obtidos pelo folding agradecem-nos todos os dias por conseguirem despachar as suas investigações mais celeremente. ;)
 
Permitam-me que pegue num exemplo da argumentação aqui apresentada:

Primeiro post:

Uma forma interessante de gastar recursos...

Segundo post do mesmo user na thread:

Honestamente, nem eu, já vi muitas explicações mas, no final, não passa disso, gastar recursos.

Deduzo que nunca viu o projecto com muita atenção.

Para os que não sabem, muito sucintamente é o estudo da forma como as proteinas funcionam no nosso organismo. Elas para funcionarem correctamente precisam de adquirir uma forma. Esse processo é muito rápido (algumas milésimas de segundos na maioria dos casos) mas calcular isso demora imenso tempo.
A parte da computação distribuida basicamente é dividir essa tarefa gigantesca por milhões de pessoas partindo os custos.
Se vamos usufruir dos resultados nos próximos anos é possível que não. Mas lembrem-se que em todas as descobertas científicas até se lá chegar demorou muito tempo e por essa ordem de ideias nunca poderiamos ter usufruido da penicilina para dar apenas um exemplo. Isso salvou milhões de vidas mas se niguém a tivesse descoberto qual teria sido a evolução.

É verdade que consome electricidade. Imagino que não deixam de jogar para não gastar electricidade. O mesmo é valido para foldar. Uma WU demora algumas horas. O prazo de entrega é suficiente para demorarem alguns dias. Contribuir com pouco é melhor do que não contribuir. Além disso as pessoas são livres de contribuir. O que eu gostava mesmo é que essa liberdade inalienável de cada um também fosse utilizada para não falar com ligeireza de assuntos que claramente não domina. Pq argumentos fundamentados são óptimos, mas boatos são isso mesmo boatos.

Em relação à PS3 dizer que há neste momento um problema com o cliente da PS3 para o folding e pela forma como a SONY tem trabalhado com o grupo do folding é impressionante.

Um último argumento. O Folding@home é dirigido pelo Grupo Pande que é sediado numa Universidade Americana e não tem fins lucrativos. Os resultados obtidos são publicados em revistas científicas da especialidade depois de serem revistos pelos pares como acontece em todas as publicações credíveis.

O meu pedido a todos os que não conhecem o projecto é que se documentem, perguntem se não conhecem e querem conhecer ou pelo menos sempre que houver alguém interessado em conhecer que lhe indiquem o caminho certo para procurar essa informação.
Tratar assuntos destes com ligeireza acho uma falta de responsabilidade. Até pelo que disse acima. São absolutamente livres de participar. Defenderia isso caso fosse preciso fazê-lo. Felizmente não é preciso.

P.S. Os posts que sitei acima não são qualquer tipo de perseguição. Foi apenas ilustrativo. Não conheço o user e não quis com o exemplo tecer qualquer consideração sobre o user em questão.
 
Última edição:
confesso que só n deixo a ps3 a foldar por receio da mesma sobre aquecer (ela aquece mesmo mt, embora n faça barulho), e haver um grande desgaste do material assim. talvez seja um receio infundado, mas pronto.

Ainda para acrescentar à parte técnica que o Metro acaba de dizer, em relação à PS3, deixo aqui o meu testemunho que a minha PS3 está à 9 meses sob Folding 24 horas/dia, contabilizo neste momento 554 WU + horas de jogo, isto para dizer que a máquina ainda não se queixou!

Colaborem neste projecto, não doi nada, juntem-se à equipa e tirem partido de jogar On-line com a PS3-Team.

Keep Folding!
 
A minha tb está sempre ligada. Ainda só levo 46 WUs porque estive mais de um mês sem net a não ser uma connect box horrível.
 
Boas
Eu ja devia ter uma WU na PS3 mas aquilo nao contou pk?>(
Cada vez que ligo o folding a ligaçao por wireless vai abaixo sera por isso??
 
Boas
Eu ja devia ter uma WU na PS3 mas aquilo nao contou pk?>(
Cada vez que ligo o folding a ligaçao por wireless vai abaixo sera por isso??

Não, eu acho que se a WU não for logo enviada assim que terminada ela não contabiliza lá no mostrador da PS3, mas conta na parte final (no site oficial). Penso eu...
 
Ainda para acrescentar à parte técnica que o Metro acaba de dizer, em relação à PS3, deixo aqui o meu testemunho que a minha PS3 está à 9 meses sob Folding 24 horas/dia, contabilizo neste momento 554 WU + horas de jogo, isto para dizer que a máquina ainda não se queixou!

Colaborem neste projecto, não doi nada, juntem-se à equipa e tirem partido de jogar On-line com a PS3-Team.

Keep Folding!
Lol, eu vou com 300 a caminho, mas além disso a minha joga.
Isto é como tudo na vida, pode avariar e pode nunca avariar. Ninguém obriga ninguém a foldar , folda quem quer e deseja. Eu tenho apenas um pequeno ressentimento quanto à forma como os pontos são atribuídos às nossas WU.
Tirando isso, este é um dos projectos mais nobres para os quais se pode estar a contribuir de alguma forma.
Cada um deixa a consola ligada consoante aquilo que a consciência permite, muito ou pouco tempo tudo conta.
A conta eléctrica também não devia servir de desculpa, vão gastar mais o quê? 1 ou 2 euros por mês?
Conforme já responderam anteriormente, pensem que o vosso trabalho pode ser essencial para uma possível cura de uma doença que grande parte de nós havemos de ter no futuro.
Já que não pensam nos outros, então vejam o Folding como um projecto egocêntrico, se a perspectiva vos agradar mais.
 
Back
Topo