um modem e dois pc's

eragon

Power Member
boas pessoal.
Tenho dois computadores a partilhar o mesmo monitor,rato e teclado atraves de um cabo proprio para o efeito.
Agora a minha pergunta,se alguem poder ajudar.É possivel ligar o modem aos dois pc's,um por ethernet e o outro por usb?
 
Qual é o modem ?? Aquele da Clix o Huawei MT882???

Se for esse.. ele só permite USB ou ethernet de cada vez.. não permite ambos ao mesmo tempo
 
o modem é um thomsom "model TCM425" é rectangular cinsa e branco, foi oferecido pela tvcabo á cerca de dois anos.já vi uns parecidos mas são mais baixos e largos.
 
Oferecido pela netcabo? Nao estamos a falar da mesma empresa :P

Mas posso-te dizer que eu tenho um TCM 315 e ele só permite uma das ligaçoes de cada vez....o teu modelo deve ser igual nesse aspecto...
 
boas pessoal.
Tenho dois computadores a partilhar o mesmo monitor,rato e teclado atraves de um cabo proprio para o efeito.
Agora a minha pergunta,se alguem poder ajudar.É possivel ligar o modem aos dois pc's,um por ethernet e o outro por usb?

Não, compra um router e assunto resolvido
 
obrigado pelo exclarecimento.
vou ver o que arranjo,a ideia é gastar o menos possivel.
isto vai ser temporario(ano/ano e meio) o meu 2º pc vai ficar para o meu filhote.
 
Há uma forma de gastar menos dinheiro ainda em hardware, embora para aceder à Net passe a ser necessário estarem os dois PCs ligados...

A ideia é utilizar um dos PCs como router, bastando para tal ter o modem lá ligado, e utilizar uma segunda ligação de rede nesse PC para fornecer sinal ao segundo PC, através de uma funcionalidade do Windows chamada ICS. Se o modem de cabo é Ethernet, o PC onde vai ligar tem de ter duas placas de rede; se for USB, basta ter uma porta USB livre e uma placa de rede extra. O segundo PC precisa também de uma placa de rede, e os dois PCs ligam-se por um cabo Ethernet cruzado.

Preço final desta configuração: máximo 3x€5 (preço de três placas de rede 10/100, mas pode nem ser preciso nenhuma, consoante o que cada PC já tiver, e desde há vários anos que quase todos os PCs trazem pelo menos uma placa de rede integrada...) + €0,5 por metro de cabo de rede (por alto).

Depois de ter tudo ligado, em princípio basta correr o Assistente de Configuração de Rede e definir qual é a placa que liga à Internet e qual a que liga ao outro PC, criar uma disquete/pen de configuração, usá-la no outro PC e pronto, fica tudo pronto.

No entanto, tal como disse, o PC com o modem precisa de estar ligado para o segundo PC ter ligação à Net. Se isso for má ideia, então o router dedicado é a única hipótese. Aliás, um router pode ser bem mais simples de configurar (pelo menos para acessos sem necessidaes especiais), também, o que pode ser um grande peso na balança...

Cumps.

Miguel
 
Há uma forma de gastar menos dinheiro ainda em hardware, embora para aceder à Net passe a ser necessário estarem os dois PCs ligados...

A ideia é utilizar um dos PCs como router, bastando para tal ter o modem lá ligado, e utilizar uma segunda ligação de rede nesse PC para fornecer sinal ao segundo PC, através de uma funcionalidade do Windows chamada ICS. Se o modem de cabo é Ethernet, o PC onde vai ligar tem de ter duas placas de rede; se for USB, basta ter uma porta USB livre e uma placa de rede extra. O segundo PC precisa também de uma placa de rede, e os dois PCs ligam-se por um cabo Ethernet cruzado.

Preço final desta configuração: máximo 3x€5 (preço de três placas de rede 10/100, mas pode nem ser preciso nenhuma, consoante o que cada PC já tiver, e desde há vários anos que quase todos os PCs trazem pelo menos uma placa de rede integrada...) + €0,5 por metro de cabo de rede (por alto).

Depois de ter tudo ligado, em princípio basta correr o Assistente de Configuração de Rede e definir qual é a placa que liga à Internet e qual a que liga ao outro PC, criar uma disquete/pen de configuração, usá-la no outro PC e pronto, fica tudo pronto.

No entanto, tal como disse, o PC com o modem precisa de estar ligado para o segundo PC ter ligação à Net. Se isso for má ideia, então o router dedicado é a única hipótese. Aliás, um router pode ser bem mais simples de configurar (pelo menos para acessos sem necessidaes especiais), também, o que pode ser um grande peso na balança...

Cumps.

Miguel

boas
tmb tenho um prob parecido. montei um pc pa minha irma ter no quarto para n ter sempre o meu pc cheio de fotografias das amigas e montagens etc. entao ja montei td so k 2º placa k montei nom eu pc parece n dar sinal. ou seja enquanto no pc da minha irma ja liguei o cabo ethernet e la aparece "conexão limitada" enquanto k no meu aparece a placa com o sinal de desligado.
kek devo fazer ?:004:
 
Isso é uma descrição um bocado genérica do problema... Pode ser o cabo que não seja cruzado; ou então que o Assistente de Configuração de Rede não tenha sido corrido, ou tenha sido corrido nos dois PCs mas sem se usar a pen/diquete de configuração...

Recomendo vivamente tentar fazer tudo direitinho, confirmando primeiro que o cabo é cruzado, se não NUNCA vai haver sinal...

Cumps.

Miguel
 
Exacto... se o cabo não for cruzado, jamais conseguirás... mas nada como um router... é que isso não te obriga a teres sempre um pc ligado para utilizares a net no outro...

Abraço
Tiago Neto
 
Back
Topo