1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

um modem e dois pc's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por eragon, 22 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 783)

1. eragon

eragon Power Member

boas pessoal.
    Tenho dois computadores a partilhar o mesmo monitor,rato e teclado atraves de um cabo proprio para o efeito.
    Agora a minha pergunta,se alguem poder ajudar.É possivel ligar o modem aos dois pc's,um por ethernet e o outro por usb?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual é o modem ?? Aquele da Clix o Huawei MT882???

Se for esse.. ele só permite USB ou ethernet de cada vez.. não permite ambos ao mesmo tempo

3. eragon

eragon Power Member

o modem é um thomsom "model TCM425" é rectangular cinsa e branco, foi oferecido pela tvcabo á cerca de dois anos.já vi uns parecidos mas são mais baixos e largos.

4. eragon

eragon Power Member

já postei a descrição do modem,alguem me pode tirar a duvida?

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Oferecido pela netcabo? Nao estamos a falar da mesma empresa :P

Mas posso-te dizer que eu tenho um TCM 315 e ele só permite uma das ligaçoes de cada vez....o teu modelo deve ser igual nesse aspecto...

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Não, compra um router e assunto resolvido

7. eragon

eragon Power Member

obrigado pelo exclarecimento.
    vou ver o que arranjo,a ideia é gastar o menos possivel.
    isto vai ser temporario(ano/ano e meio) o meu 2º pc vai ficar para o meu filhote.

8. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Há uma forma de gastar menos dinheiro ainda em hardware, embora para aceder à Net passe a ser necessário estarem os dois PCs ligados...

A ideia é utilizar um dos PCs como router, bastando para tal ter o modem lá ligado, e utilizar uma segunda ligação de rede nesse PC para fornecer sinal ao segundo PC, através de uma funcionalidade do Windows chamada ICS. Se o modem de cabo é Ethernet, o PC onde vai ligar tem de ter duas placas de rede; se for USB, basta ter uma porta USB livre e uma placa de rede extra. O segundo PC precisa também de uma placa de rede, e os dois PCs ligam-se por um cabo Ethernet cruzado.

Preço final desta configuração: máximo 3x€5 (preço de três placas de rede 10/100, mas pode nem ser preciso nenhuma, consoante o que cada PC já tiver, e desde há vários anos que quase todos os PCs trazem pelo menos uma placa de rede integrada...) + €0,5 por metro de cabo de rede (por alto).

Depois de ter tudo ligado, em princípio basta correr o Assistente de Configuração de Rede e definir qual é a placa que liga à Internet e qual a que liga ao outro PC, criar uma disquete/pen de configuração, usá-la no outro PC e pronto, fica tudo pronto.

No entanto, tal como disse, o PC com o modem precisa de estar ligado para o segundo PC ter ligação à Net. Se isso for má ideia, então o router dedicado é a única hipótese. Aliás, um router pode ser bem mais simples de configurar (pelo menos para acessos sem necessidaes especiais), também, o que pode ser um grande peso na balança...

Cumps.

Miguel

9. Xupmatol

Xupmatol Power Member

boas
    tmb tenho um prob parecido. montei um pc pa minha irma ter no quarto para n ter sempre o meu pc cheio de fotografias das amigas e montagens etc. entao ja montei td so k 2º placa k montei nom eu pc parece n dar sinal. ou seja enquanto no pc da minha irma ja liguei o cabo ethernet e la aparece "conexão limitada" enquanto k no meu aparece a placa com o sinal de desligado.
    kek devo fazer ?:004:

10. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Isso é uma descrição um bocado genérica do problema... Pode ser o cabo que não seja cruzado; ou então que o Assistente de Configuração de Rede não tenha sido corrido, ou tenha sido corrido nos dois PCs mas sem se usar a pen/diquete de configuração...

Recomendo vivamente tentar fazer tudo direitinho, confirmando primeiro que o cabo é cruzado, se não NUNCA vai haver sinal...

Cumps.

Miguel

11. Exacto... se o cabo não for cruzado, jamais conseguirás... mas nada como um router... é que isso não te obriga a teres sempre um pc ligado para utilizares a net no outro...

Abraço
    Tiago Neto

Partilhar esta Página