1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Um módulo ou Dual Channel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paraver, 17 de Julho de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1141)

1. paraver

paraver Power Member

Entre um módulo de 512 MB e um Dual Channel (2X256 MB), qual a melhor opção em termos de rendimento?

Porquê?

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

2x256 em dual channel sem duvida...

3. Riky

Riky Power Member

dual channel sem qualquer duvida.

4. rolito

rolito Power Member

Isto já vem um pouco off-topic, mas esclareçam-me lá isto,
    pode-se usar dois DIMMS supostamente idênticos num chipset com dual-channel ou tem de ser usar dessas memórias de qualidade vendidas aos pares (e muito mais caras) ????

5. Riky

Riky Power Member

Eu axo k sim ! Se bem k a maioria das mems de marca são testadas pelo fabricante da board e assim tens quase a certeza de n ter probs. Mas as OEM tb funcionam.

Fika.

6. paraver

paraver Power Member

Os módulos de memória são específicos para Dual Channel, ou podem ser 2 módulos quaisquer(256x2; 512x2...)?

E já agora, insito na pergunta: porquê? Qual a razão da opção pelo Dual channel ser mais acertada?

Obrigado.

7. pnabais

pnabais Power Member

Paraver,

Com "dual channel" tens dois canais a serem usados ao mesmo tempo, e portanto, a transferencia de dados de/para as memorias é mais rápida. É o dobro da Largura de Banda.

"Os módulos de memória são específicos para Dual Channel"

Não, podem ser qualquer par. Mas é conveniente que compres iguais.

8. Riky

Riky Power Member

Segundo o k já vi na net e mt pessoal diz, com dual channel tens um aumento de 30% na performance geral do PC.

Fika.

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

LOOOOOOOOOOOOOL

30%:eek:

Kem é k te disse isso?!:D

10. Riky

Riky Power Member

Li isso aki no forum, mas já não sei em k post e foi ontem. Se n foi aki foi no AMDMB. Não duvido k seja menos, mas enfim.

11. FASC

FASC Power Member

Se chegar aos 10% já é muito bom...

Hugs.

Partilhar esta Página