Um módulo ou Dual Channel?

Isto já vem um pouco off-topic, mas esclareçam-me lá isto,
pode-se usar dois DIMMS supostamente idênticos num chipset com dual-channel ou tem de ser usar dessas memórias de qualidade vendidas aos pares (e muito mais caras) ????
 
Originally posted by rolito
Isto já vem um pouco off-topic, mas esclareçam-me lá isto,
pode-se usar dois DIMMS supostamente idênticos num chipset com dual-channel ou tem de ser usar dessas memórias de qualidade vendidas aos pares (e muito mais caras) ????

Eu axo k sim ! Se bem k a maioria das mems de marca são testadas pelo fabricante da board e assim tens quase a certeza de n ter probs. Mas as OEM tb funcionam.

Fika.
 
Os módulos de memória são específicos para Dual Channel, ou podem ser 2 módulos quaisquer(256x2; 512x2...)?

E já agora, insito na pergunta: porquê? Qual a razão da opção pelo Dual channel ser mais acertada?

Obrigado.
 
Paraver,

Com "dual channel" tens dois canais a serem usados ao mesmo tempo, e portanto, a transferencia de dados de/para as memorias é mais rápida. É o dobro da Largura de Banda.


"Os módulos de memória são específicos para Dual Channel"

Não, podem ser qualquer par. Mas é conveniente que compres iguais.
 
Originally posted by paraver
Os módulos de memória são específicos para Dual Channel, ou podem ser 2 módulos quaisquer(256x2; 512x2...)?

E já agora, insito na pergunta: porquê? Qual a razão da opção pelo Dual channel ser mais acertada?

Obrigado.

Segundo o k já vi na net e mt pessoal diz, com dual channel tens um aumento de 30% na performance geral do PC.

Fika.
 
Back
Topo