Um monitor para dois computadores

ScapeGoat

I'm cool cuz I Fold
Boa noite a todos,
Recentemente comprei mais um computador aqui para casa (só torre) mas a ter apenas um monitor (que me chega perfeitamente) mas como tenho um computador "embutido" na secretaria sempre que tiver que ligar o cabo VGA tenho que fazer alguma ginastica, tirar algumas coisas do lugar e perde-se sempre algum tempo, para não falar que é algo incomodativo.

A minha dúvida é seguinte, sei que há uma espécie de Hub (se não estou em erro) para fazer que um monitor esteja ligado a vários computadores mas como funciona isso exactamente?
E já agora, quanto custa mais ou menos?
 
Chama-se um KVM. Pemite usar o mesmo monitor, teclado e rato em 2 ou mais computadores.
Arranjas material D-Link com 2 portas VGA, 2 PS2 mouse e 2 PS2 Keyboard à volta dos 20 ou 25€.

Também há versões para 4 ou mais PCs, com VGA ou DVI, PS2 ou USB. Isso agora depende do que precisas... claro que o preço vai subindo...

Edit:
- Liga-se o VGA do monitor, o Teclado e o Rato ao KVM. Do KVM saem as respectivas fichas que ligarão a cada um dos PCs.

- A alteração de qual o PC a ser "controlado" é por selector no próprio ou uma combinação de Hot Key no teclado.
 
Última edição:
Sim, em qualquer casa de informática ou mesmo grande superfície se pedires um KVM sabem .... (ou pelo menos deveriam saber o que é).
Mas se encravarem no nome e começarem a patinar, explicas o que é (uma peça que permite usar o mesmo monitor, teclado e rato com vários computadores) que já lhes deve acender uma luzinha na cabeça.

E não é assim um equipamento tão pouco comum como isso. :)

Para teres uma ideia melhor: D-Link KVM's
 
Back
Topo