1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Um núcleo desperdiçado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 589)

1. Frabex

Frabex Power Member

Na Wikipédia portuguesa diz que o Windows XP Home Edition só tem suporte a um CPU.
    Portanto, penso que 1 CPU é um core (núcleo), certo?
    Portanto, já tenho o CD do Windows XP Professional, mas antes quando não tinha o CD, e tinha o Windows XP Professional instalado.
    Mandei o computador para o meu amigo, para ele formatar, pois eu não tinha o CD.
    Ele não tinha o Windows XP Professional em CD, por isso instalou o Windows XP Home Edition.
    Diz na Wikipédia que o Windows XP Home Edition só tem suporte a um CPU, e o Windows XP Professional já tem suporte a dois.
    Será que estou a desperdiçar um core (núcleo)?
    Tenho um Core 2 Duo (Dual Core).
    Se estou, formato e instalo já o Windows XP Professional!
    Obrigado.

Última edição: 11 de Maio de 2008
  2. Frabex

Frabex Power Member

3. MPalhas

MPalhas Power Member

só suporta um processador, mas este pode ter vários nucleos. só não suporta dois processadores em conjunto (dois chips separados)

4. timber

timber Zwame Advisor

Não tinha reparado na tua thread

De facto o XP Home só suporta 1 CPU físico (este pormenor é relevante). Ora o teu CPU tem 2 cores em apenas um CPU físico portanto devias estar a utilizar os 2 cores.

Se ligares o taskmanager (Ctrl+Shift+Esc) e escolheres performance deves lá ver os dois cores.

5. Frabex

Frabex Power Member

Ah, ainda bem. Pois, um processador de 2 cores.
    Obrigado.

Partilhar esta Página