Um olá Verde-Amarelo

PCaLENHA

Membro
Bem colegas portugueses, esse final de semana minha equipe os ultrapassou (FórumPCs).

Aderito-PT disse:
Ora viva caros amigos foldadores brasileiros,

Após uma longa ausência, no outro dia andei a mexer no baú das recordações do fórum da minha equipa (Portugal@Folding) e "tropecei" num tópico bem antigo (2005) relacionado com a cabongada que estávamos prestes a dar ao time ForumPcs. Que grandes recordações ...

Assim, lembrei-me de passar por aqui só para deixar aquele abraço e relembrar que ainda estamos esperando o troco prometido... eheheh Claro que para isso vão ter que correr muuuito rapaziada..é que já levamos mais de 30 milhões de pontos de avanço sobre vocês.. ehehehe

Por isso, amigos brasileiros, toca a limpar as "armas" (melhor dito, esses computadores), que estamos esperando essa competição !!
Um grande abraço e continuem com o excelente trabalho.

P.S.: Força rapaziada, que a Pande Lab está quase a ultrapassar-vos!! Tá na hora de dar o troco !! O pessoal do Portugal@Folding está aqui torcendo por vocês...!!


Aderito-PT (Portugal@Folding)
Bem, passamos tanto a Pande Lab (faz tempo) quanto vocês. Agora, aguardamos vossa reação (eu espero sentado :P), pois nada como uma boa competição para reavivar os velhos tempos e ajudar ainda mais a causa que é o Folding.

Abraços!!
 
Última edição pelo moderador:
Fala PCaLenha!
Só digo uma coisa demorou mas atropelamos. Já olhamos pelo retrovisor e não vemos este time.:x2:
Creio que este tipo de competição seja sadia e ajuda ainda mais o projeto.
Quanto aqueles que dizem que não competem mas fazem questão de deixar no perfil sua pontuação...
Aqueles que apenas colaboram usam o user Default.
Abraços queridos do outro lado do Atlântico.
Aguardamos suas visitas http://www.forumpcs.com.br/viewtopi...=0&postorder=asc&highlight=Bartzero&start=720
 
Olá :) Competicao saudavel é sempre de salutar!!

agora passaram-nos, mas quem sabe daqui a uns tempos voltamos nós à mó de cima!!

Antes de tudo, o folding é como uma maratona... é preciso manter os membros activos por bastante tempo, o que nem sempre é fácil!!
Por isso os meus parabens aos nossos "irmaos" brasileiros! Que o ritmo que tem actual é muito muito bom!! :)


Cumprimentos a todos
_zZz_

edit: E podem evitar os comentarios do "So what"... A competicao entre equipas e membros é algo que existe desde de sempre no folding! Se nao fosse isso, acreditem que o projecto nao teria tanto sucesso!! E neste caso nao importa o porque foldar, mas sim os resultados!!
 
Última edição:
Mas para que é essa coisa toda?

Há uns anos estavam a 30 milhões de pontos de nós e ultrapassaram, muitos parabéns, grande feito.

Achas que vamos todos da equipa comprar novos computadores só para dar o troco? :rolleyes:

Se ainda não reparaste vocês estão com o dobro da nossa produção, não me parece que possamos competir...


Até que seria uma boa idéia, e foi o que nós andamos fazendo nesse meses todos.


Hoje estamos produzindo o dobro, mas nunca se sabe quando vocês podem dar o troco ( nós também já passamos por isso ). Mas a questão é: A competição atrapalha o projeto ??? acho que não, muito pelo contrario. Pois para agüentar deixar a máquina ligada 24 horas, gastando uns 515W ( a minha energia aqui custa 0,46 reais por kWh, imagino que ai seja mais barato ), esquentado o quarto, fazendo barulho, e onerando a minha conta de luz ( com um valor que corresponde a um percentual razoável do meu salário ). Para fazer isto só é possível com uma motivação bem forte, e a competição faz isso ficar mais fácil e bem mais divertido.

Vocês levam uma grande vantagem, não tem a nossa carga tributária, ganham bem mais, e a energia elétrica deve ser bem mais barata que a nossa. Vocês tem praticamente a obrigação de produzir mais e melhor que a gente, se não estão produzindo vocês tem é que correr atrás.

Aguardamos ansiosamente a reação do time Portugal@Folding.
 
Última edição:
Boas!!

Em primeiro lugar, bem-vindos ao fórum.

Em segundo, os nossos parabéns para a vossa equipa!! ;)

Em terceiro, não deitem os foguetes antes da festa, porque se nos sai o euromilhões, a vossa vantagem não vai durar muito mais tempo. :004:


Cumprimentos.
 
Caros,
De forma a que este tópico não seja fechado, agradeço que se evitem "postas de pescada" e comentários desnecessários.


Parabéns à equipa do ForumPCs pelo aumento de produção.
 
Vocês levam uma grande vantagem, não tem a nossa carga tributária, ganham bem mais, e a energia elétrica deve ser bem mais barata que a nossa. Vocês tem praticamente a obrigação de produzir mais e melhor que a gente, se não estão produzindo vocês tem é que correr atrás.

Aguardamos ansiosamente a reação do time Portugal@Folding.

Mas vocês também têm uma GRANDE vantagem. É que o Brasil tem 191 Milhões de pessoas. Nós em Portugal é só 10M... :P
 
Mas vocês também têm uma GRANDE vantagem. É que o Brasil tem 191 Milhões de pessoas. Nós em Portugal é só 10M... :P

Sim, mas eles tem 234 membros activos e nós... 260.

No top 20 tem mais de 10 users entre 33000 e 10000 ppd. Por ca só o zzz mantem-se acima dos 10000.

Não esquecer que estamos no Verão e o Brasil no "inverno". Por esta altura as maquinas andam devagar ou desligadas.
 
Não esquecer que estamos no Verão e o Brasil no "inverno". Por esta altura as maquinas andam devagar ou desligadas.

Neste momento este factor influência em muito e pode até parecer de pouca relevância.
No meu caso já não suporto tal calor advindo da gráfica e do processador (mesmo tendo WC), 24h com o pc ligado o quarto fica um autentico forno, mesmo com a janela aberta.

Esperemos que venham os dias mais frios e depois logo falamos :P
 
Só que neste "inverno" ( primavera ) está dando 31 ºC de máxima ( o calor está derretendo ). E a minha GTX 295 que comprei por estas bandas me custou 1530 reais, o que dá 589 euros. Isto é uma tremenda desvantagem.
 
Última edição:
Pois, ai é tudo MUITO caro, também têm essa desvantagem.

Para a próxima compra daqui de Portugal que te deve sair muito mais barato. Este fórum tem zona de Classificados, mas ainda não tens a acesso a ela.

Pois é ...

Se não fossem os executivos de fronteira ( contrabandistas ) estaríamos perdidos. Mesmo se tivéssemos acesso ao classificado do fórum ainda temos o problema de que pagarmos 60% de impostos ( sobre o preço mais o frete ) pelos produtos importados pelos Correios ( ainda bem que a Receita Federal não pega tudo e deixa passar muita coisa ), demora para chegar e o frete custa bem caro.

Compro muito pelo ebay, que no caso é muito melhor do que qualquer classificado de fórum ( não estou desmerecendo o fórum de vocês, mas não tem como competir em preço e variedade ). As coisas que compro são miudezas de menos de 50 dólares, na sua maioria, que em mais de 90% das vezes passa direto pela fiscalização da Receita Federal nos Correios sem taxas ( às vezes passam coisas maiores e mais caras, mas o risco de pagar 60% de imposto é bem mais alto ).
 
Back
Topo