1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

um p4 3.2 ghz tem performance equivalente a que dual-core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mataporkux, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1747)

1. boas....
    este processador equivale em termos de performance a que dual-core?

* Process Type: Intel Pentium 4 Processor 541
    * Frequence: 3.2 GHz
    * FSB: 800 MHz
    * Cache: 1 MB
    * Process: 90 nm
    * Socket: LGA775
    * Power Consumption: 84 W
    * Package: OEM
    * This processor includes Hyper-Threading Technology
    * This processor supports Intel Extended Memory 64 Technology (EM64T)
    * This processor supports Enhanced Halt State (C1E)
    * This processor supports Execute Disable Bit capability
    ___
    um dual core de 2.17 ghz equivale ao dobro de um p4 ou seja 4.34 ghz?
    ___
    este p4 a 3.2 ghz aguenta por quanto tempo mais?
    ___
    obrigada e bons postes

2. Swat

Swat I Folded Myself

Não equivale a nenhum dual core porque o teu é single core.

Os single core começam a ser fracos, uma vez que todas as aplicações (ou quase todas) já têm suporte nativo para dual core ou mais.

3. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo sem suporte a aplicações dual core cada core dum Core 2 Duo vale bem mais que um core Pentium 4 (e ele tem 2...)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

A nenhum. Genericamente, qualquer Dual Core é superior a esse P4.

Não se podem comparar processadores olhando apenas para os 'GHz', ainda por cima quando têm arquitecturas diferentes.

Nem tão pouco se pode concluir que um Dual Core tem em geral a performance de um Single Core com o dobro da frequência (isso é apenas o máximo possível).

Pergunta muito vaga, quase sem sentido. 'Aguenta'' (o correcto seria: tem performance suficiente) por quanto tempo mais a fazer o quê?

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  5. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

boas.. eu tenho o meu P4 3.2GHZ Hyper threading extream edition, ou seja simula 2 cores.. e ele @3.8 consegue dar "ratada" au de 3 colegas meus.. portanto.. nao sei nao.. os dos meus colegas sao: amdx2 4400+ 2.2ghz e Pentium D 3.2ghz e o otro ja nao sei :/ mas ainda jogo os ultimos jogos a resoluçoes altas sem problemas.. "kit de unhas tambem influencia para a longitividade de um equipamento informatico" ;)

6. timber

timber Zwame Advisor

Pois, nenhum desses dois é um Core 2 Duo ou de tecnologia semelhante. O AMD é melhor que o teu mas está com um clock demasiado baixo. O Pentium D consiste em 2 cores Pentium 4 colados portanto tem potencial para ser melhor em alguns tipos de aplicações.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se a questão é ser "competitivo" com qualquer C2D podes esquecer... Se queres comparar um C2D recente com esse CPU em termos de GHZ terias de chegar a valores ridículos (quando falo ridículos é disso tar a 32Ghz em vez de 3.2 e mesmo assim...)

Se a questão é mais quanto tempo poderás utilizar o CPU como sistema principal, isso depende muito do para que usas o computador e do quão exigente és para com o mesmo...

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Estive a ver as pontuações de benchmarks de alguns processadores, e a performance do Pentium 4 a 3.2GHz encontra-se significativamente abaixo do dual core mais baixo da Intel.

9. lfernandes

lfernandes Power Member

Só a título de exemplo, e para exempleficar as diferenças de arquitecturas: NO meu desktop, tenho um P4 3Ghz com hipertreading. Com o ConvertX2DVD demoro mais de uma hora a converter um simples divx de 700mb num dvd, no meu portátil tenho um C2D 5250 a 1.5Ghz e demoro cerca de 20m a converter o mesmo filme. Só por aqui vêm-se as diferenças de arquitectura e como não podemos usar os Ghz para comparações.

10. oversaturn

oversaturn Power Member

:x2:...
    Tenho um desktop com um P4 3,2GHz c/ HT e um portátil com um C2D T9500 (estão os dois no My System). Também uso o ConvertX2DVD. A diferença de desempenho é brutal...

Partilhar esta Página