Um par de colunas para ouvir música ... mas quais ??

edgler vess

Power Member
Um amigo meu pediu-me uma sugestão mas eu estou fora do assunto ... por isso aqui vai a dúvida:

Quer comprar um par de colunas.

Ou seja : Não quer nenhum sistema de 4,5,6 ... colunas ... não é para jogos nem filmes.

Apenas para ouvir música no PC enquanto trabalha.

O que aconselham para este efeito ?

Quer uma coisa de qualidade e está disposto a gastar até 200 euros.

Há algum sistema de 2 colunas que não traga o subwoofer ??

É que ele dispensa o subwoofer desde que as colunas garantam um bom desempenho a nível de baixos ... e quer pouca confusão de cabos e quanto menos espaço o sistema ocupar melhor.

Obrigado
 
uns bons auscultadores e tá a festa feita.
o minimo de cabos
não incomoda os vizinhos/familia
pode por o som mais alto do que com colunas sem chamar a policia
 
e muito dificil encontrar sistemas 2.0... nao me arece que encontres algo muito alem do que o tetsuo indicou. e parecem ser bem porreiras as i-trigue (pelo menos esteticamente)

nao te esqueças e que ele precisa de uma placa de som em condiçoes...
 
Umas Kef q55.2 e um bom amplificador :)

Agora a serio, na ***** ou Worten arranjas lá varios modelos e bom preço. Uma Creative ou logitech dão para os gastos sem arrombarem a bolsa, mas umas 2.1 é o ideal, musica sem baixos parece aqueles radios antigos AM.
 
uso umas inspire t2900, se nao me engano, satisfazem-me principalmente pelos tweters.
boa qualidade em pouco espaço e fios? o ideal, ignorando os fios, eram colunas de 3 vias com 1 tweter, um medio e um woofer. mas isso se calhar era muito espaço... ha colunas boas, com boas respostas nos graves (tenho um sistema sony onde as colunas repondem a partir dos 40hz ou coisa assim)... mas se ele quer qualidade entao que opte por um amplificador simples mas bom, placa de som tb boa e umas colunas no minimo de 2 vias sendo a 2ª um tweter e um bom medio/baixo. ouvir musica com baixos é bom mas ter uns bons agudos...
enfim, isso tb varia consoante o que ele ouve. ninguem ouve musica clássica num sistema com colunas pequenissimas e um subwoofer...
 
Que tal uns monitores amplificados deste género:
[SIZE=+1]M-Audio Studiophile DX4
dx4.jpg


[/SIZE]
 
Back
Topo